15 outubro 2015

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Fonsecas e Calçada -  AMPortela 3-3
Jogo disputado no Pavilhão do Sacavenense com uma assistência bastante numerosa . A Portela apresenta-se já com uma equipa melhor estruturada e equilibra bem o jogo perante uma equipa com jogadores mais experientes.  O adversário chega com algum mérito ao 2-0 e é nessa altura que a Portela toca a rebate e parte para cima  fazendo o 2-1 naturalmente. A 3 min do fim da 1ª parte a Portela levanta o pé fazendo algumas substituições tácticas, levando o jogo para intervalo sem querer arriscar. A Portela entra na 2ª parte com uma jogada em que o guarda redes mete a bola à mão por alto e o pivot de cabeça faz um golo espectacular. A Portela domina o jogo ate que numa jogada rápida de ataque e confusão na sua defesa, o adversário faz um golo contra a corrente do jogo. A perder por 3-2 a Portela fez o que tinha a fazer, mete em campo os seus atletas mais determinados e faz o empate de 3-3. Ainda houve mais umas jogadas e com sorte poderia ter marcado e ganho o jogo.
Esta equipa da Portela ainda nos vai surpreender ao longo do Campeonato.
Ainda não foi desta que se viu uma arbitragem capaz. Não agradou a ninguem e quando a falta de saber e de categoria é evidente começa-se a apitar sem saberem o que estavam a fazer. Isto é notório quando os árbitros na confusão apitam e ficam a olhar um para o outro. Foram demasiadas as situações de erro. A Portela foi a equipa mais castigada com supostas faltas, colocando-a muito cedo em situação de risco  quer na 1ª como na 2ª parte. Quase na parte final deixaram endurecer o jogo e não tiveram outro remédio senão expulsar atletas do adversário por acumulação de amarelos. Uma situação evitável se tivessem tido uma actuação regular durante o jogo.


JUNIORES
Quinta dos Lombos -  AMPortela 5-1
Jogo mal conseguida pela equipa da Portela. A Quinta dos Lombos não facilitou e aproveitou bem o passa e repassa da equipa da Portela e em rapidos ataques foram eficientes e chegaram facilmente ao 2-0. A Portela não teve soluções para o melhor futsal do adversario. Depois do 4-0 a Portela consegue o 4-1 e tenta pressionar o adversário. Consegue num lance, a expulsão do guarda redes por defender fora da area. Com hipotese de reduzir a desvantagem, continuam no passe erepasse e nem um remate à baliza. Ate no livre da expulsão e frontal....não se rematou à baliza.
Mais uma arbitragem duma dupla que não tem boas referências , essencialmente o 2º arbitro, demasiado fraco e tecnicamente muito mau. A Portela pode-se queixar de decisões importantes durante o jogo, mas na fase final tambem a Quinta dos Lombos se queixou da falta de qualidade da arbitragem. Assim é dificil praticar-se bom futsal.

 JUVENIS
AMPortela - Casal do Rato  9-5
Alguma expectativa para este jogo, pois a Portela ainda não tinha pontuado neste campeonato. Era um jogo do campeonato da Portela contra uma equipa equivalente. A Portela entra a jogar bem e em velocidade e consegue 2 golos nos primeiros minutos, o que trouxe alguma tranquilidade e normalidade à equipa.  Os golos foram aparecendo com alguma tranquilidade, ate que numa fase de substituições a Portela se desune e deixa o adversario passar de um 8-2 a 8-5. quando ainda faltavam 7 min para o final do jogo. Com umas substituições oportunas, equilibra-se o jogo, volta a tranquilidade e a Portela ainda aumenta par o 9-5 final.
Arbitragem regular com um ou outro apontamento.

INICIADOS
Bons Dias -  AMPortela   1-4
Excelente vitoria da equipa da Portela.   Jogo com boa entrega, procurando tacticamente dominar o adversario, o que se conseguiu naturalmente, A vencer por 0-2, chega-se ao intervalo. Na segunda parte chega-se aos 0-4 tendo abrandado e dado a oportunidade de todos os atletas poderem jogar.
Excelente equipa com variadas soluções,
Arbitragem sem reparos.


Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial