30 outubro 2015

FUTSAL - Jogos do Próximo Fim de Semana

SENIORES
Electrico Ponte Sor - AMPortela/Zona Optica  0-2
Excelente vitória em Ponte de Sôr. Com os resultados dos seus adversário directos, o campeonato está relançado e a AMPortela coloca-se novamente numa posição interessante na classificação.

JUNIORES
Academico Ciencias - AMPortela  4-5
Jogo emocionante e de grande nível. Duas equipas bem empenhadas e apostadas a atacar. A Portela entrou bem e consegue uma 1ª parte brilhante, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, podendo ate ter terminado com uma vantagem mais substancial.
A Portela entra na 2ª parte, cometendo uma falha que vai sendo habitual no reinicio dos jogos,as substituições no intervalo e o descuido dos primeiros 3 minutos. A acabar a 1ª parte em grande estilo, aparece com substituições a frio e sofre dois nos primeiros 3 minutos. Naturalmente que o adversário iria carregar tendo forçado a Portela a fazer faltas e as 5 faltas apareceram a menos de 10 min de jogo. Assim o adversário marca e passa a vencer por 3-2. A Portela reage bem e estabelece a igualdade a 3. O adversário carrega e faz 4-3 numa perda de bola defensiva. Num contra ataque rápido a  Portela faz um cruzamento tenso e na passada faz um golão monumental, tal a velocidade e potencia do remate . Com 4-4 e com um sururu havido com um atleta da Portela que o levou a ser expulso do banco, a Portela "cerrou os dentes", defendeu bem e em esforço consegue obter a 6ª falta do adversário, marcando assim um golo de livre de 10 metros. A Portela fez um bom jogo e com determinada inteligência mereceu a vitoria sobre a equipa que liderava o campeonato.
A apreciação que faz da arbitragem quase não merece grandes reparos técnicos pois os árbitros emendaram a mão quando se aperceberam que os atletas da casa se atiravam ostensivamente ao chão procurando obter faltas a seu favor. faltou dar um amarelo pelas varias simulações. No entanto o mais grave é a expulsão do atleta da Portela que estava a ser provocado numa possível atitude "racista" a que o arbitro principal assiste mas deixa passar, e numa falta que a ser ao contrario dá amarelo ao atleta da Portela, que é retirado e substituído, indo para o banco. Já no banco, volta a ser provocado mesmo com o arbitro ao lado, reage e leva o 2º amarelo com consequente expulsão. Ao ser expulso, há indicios de voltar a ser provocado. Reage mal e de "cabeça perdida"entra dentro de campo à procura do provocador. Valeu o bom senso de colegas e adversários bem como dos dirigentes e técnicos que o tentaram acalmar. O arbitro que assistiu a tudo ficou quietinho e caladinho. Será curioso ver o relatório do arbitro em relação aos dois atletas envolvidos nessa picardia.Terá coragem de relatar o que se passou? Os dois atletas devem ser severamente penalizados pelas suas atitudes.
BENJAMINS  A
AMPORTELA - Col. Monte Maior  0-7
 Uma equipa com atletas muito novitos foram naturalmente vencidos por um adversário mais experiente. há boas referencias nestes atletas que lutaram muito bem.
BENJAMINS  B
AMPORTELA - Infantado  3-2
Um jogo entre benjamins mais experientes e que foi muito equilibrado. Ganhou a equipe que mais arriscou.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial