07 outubro 2015

No Rescaldo das Eleições na Freguesia de Moscavide- Portela

Depoimentos ainda a quente de dois quadros do PS local sobre a derrota nas eleições legislativas. Ricardo Lima de Moscavide e Miguel Matias da Portela.

Ricardo Lima
Tenho andado a ler nos últimos dias, muitos comentários que querem fazer querer que existe no PS uma grande oposição interna ao atual Secretário-Geral, António Costa, de uma fração que é apelidada de "seguristas". É verdade que essa fração existe, em relação a isso creio que ninguém tem dúvidas, mas daí a ser uma “grande” oposição, vai um caminho muito distante. Eu até acredito que para fora do PS possa passar uma imagem dessa falsa “grandeza”, mas isso também acontece por responsabilidade de alguns “iluminados”, os “tais” pseudo estrategas. Mas que ninguém coloque de parte o crescimento dessa fração, se tal acontecer os responsáveis em relação a isso têm rostos e nomes.Concordo por isso com a marcação de um congresso, para esclarecimento de todas estas questões, mas também para revitalizar o PS e reforçar a liderança de António Costa. Mas para isso, repito o que já ontem disse, existe muita coisa que tem que ser alterada e esse será o primeiro desafio interno que tem que ser concretizado. Eu falo apenas pela minha pessoa, na qualidade de militante do PS, não estou disponível para determinadas estratégias e muitos menos colaborar com alguns pseudo estrategas. Se este primeiro desafio for concretizado, estou lá, como sempre o fiz, se isso não acontecer, contam então com esses estrategas para o desafio final".
Miguel Matias
Espero que hoje as pessoas que - sem pensar por si - embarcaram na carneirada, ponderem bem o que Costa fêz. Foi um suicídio ao PS.
Tenho pena que no meio da luta das posições para deputados, o caciquismo bafiento tenha vencido. Os mesmos de sempre! Não é justo. Dou-vos dois exemplos de pessoas que conheço bem. Uma pessoa que tem provas dadas dentro da PS. Da JS de há muito tempo. Vereador na Câmara Municipal de Loures. Líder da Comissão
 Política de loures. Falo do Ricardo Leão. Novo. Outras ideias. Claro que, como não faz parte dos idiossincráticos e vetustos lambe-botas que por ali andam 
não ficou numa posição confortável para ser eleito. Pergunto: Helena Roseta? Ferro Rodrigues? Jorge Lacão? Miranda Calha? Vitalino canas? Joaquim Raposo?
Assim nunca mais se muda nada. Assim o PS continua a ser um PS que eu não reconheço como um PS multi-democrático. Renovador. Não. É o PS velho, vetusto, comprometido e taxista. E, pior que tudo: um PS radicalmente esquerdista. Esta não é a matriz de Mário Soares, de Jorge Sampaio, de António Guterrez. Este PS tem de mudar hoje à noite. Agora talvez os indignados percebam porque não consegui votar PS. Este não!
Ex- Presidentes de Câmara aqui das redondezas e actuais todos em lugares elegíveis e eleitos. Amadora, Vila Franca, Odivelas só para dar um exemplo.
Loures, que em 2009 teve o maior resultado dos Concelhos PS de sempre, Costa não teve a hombridade de convidar o Carlos Teixeira para as listas! Nem como suplente!
Chama-se a isto memória curta. Chama-se a isto ingratidão e desprezo. 
Este não é o PS.

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Nody dá cada calinada. Então é frações? Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão.
Foi por individuos assim que o PS mergulhou no escuro. Antonio Costa merecia melhor no Concelho de Loures. Do Matias que andou a comer na mão do Carlos Teixeira não se esperava outra coisa que não fosse atacar Antonio Costa.
Não se preocupem que assim o Governo propositadamente vai durar pouco mais de meio ano e depois com novas eleições , alguem vai ganhar com maioria absoluta.

9:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Está bonito, pois está. Alguem tem que dar emprego ao Nody, nem que seja como servente de limpeza na freguesia de Sacavem-Prior Velho. O pai já lá anda.

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estes seguristas não estarão a precipitar-se, se calhar esperavam que o costas se demitisse, mas parece que a sua lata não ter limites. Agora aguentem!

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sabe mais ele a dormir do que vocês acordados. E isto é apenas um facto.

9:19 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial