07 novembro 2015

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/Zona Optica - GF Empreg. Comercio  7-6
Depois de estar a vencer por 6-0 a AMPortela deixou afundar o resultado. Começo fulgurante em que aos 3 min já a Portela vencia por 3-0. Normalmente se chegou aos 6-0 porque todos os lances de ataque correram bem e foram eficazes. Com um resultado destes começou-se nas substituições alternativas que complicaram tal supremacia. E assim se chega ao intervalo com 6-2.
Recomeço de jogo em que a Portela podia ter aumentado o resultado mas deixou-se complicar ate aos 6-4 quando num lance de ataque se obtêm o o 7-4. Mais um conjunto de substituições por atacado e a Portela treme quando o resultado fica em 7-6. Os minutos finais foram de grande inquietação.

JUNIORES
AMPortela - Dramatico Cascais   2-4

Um jogo com um inicio facilitado permite que o adversário chegue facilmente ao 0-2 com dois livres em que a barreira abriu e desviou-se, deixando a bola passar e ao qual o guarda redes nem se fez à bola. Dois golos iguais tirados a papel químico.
A equipa reage mal e não consegue contrariar os lances do adversario que chegam ao intervalo a ganhar 1-4 com o guarda redes demasiado nervoso a fazer-se aos lances. Com aquele estado de espírito justificava-se a sua substituição imediata, ate para o poupar a tal mal estar. Durante esse tempo a equipa que esteve em campo não era a capaz de dar a volta ao jogo. Alguns atletas com mazelas foram poupados e isso teve as suas consequencias. Entra-se na 2ª parte com vontade e marca-se cedo o 2-4. No entanto tanta oportunidade para marcar e não se conseguiu, tamanho o nervosismo para a recuperação do resultado.Não houve cabeça para se ganhar o jogo.
Arbitragem complicada de um arbitro que se armou em "heroi" dando amarelos sem justificação e complicando o jogo. A arbitra que o acompanhou, tambem não ajudou nada limitando-se a marcar as bolas fora e deixando correr o jogo não usando o apito e não marcando as faltas na sua zona. Na única vez que apitou, marcou ao contrario para gáudio da assistência. Assim não.Valeu a postura dos atletas de ambas as equipas

JUVENIS
Leões Porto Salvo - AMPortela  5-8
Grande jogo este em que a AMPOrtela estando a perder por 2-0 e recupera, chegando-se ao intervalo com 2-1. Sofre no inicio da 2º parte o 3 º golo, mas a partir dai começou a recuperar e foi imparável. Um resultado que se poderá considerar surpreendente, mas só para quem não assistiu ao jogo.

INICIADOS
AMPortela - Futsal Oeiras   2-4
Quando se  joga assim não se pode ganhar. Não se compreende como uma equipa recheada de bons atletas não se consegue superiorizar aos adversários, essencialmente no resultado dos jogos. Joga-se benzinho e não se passa disso. Os atletas parece que não querem assumir o jogo. Um jogo de passa e repassa e que quem ganha as jogadas e marca é o adversário. Sendo uma equipa com um bom banco parece que há dificuldade de se criar um cinco mais forte para se ganharem os jogos.
As substituições apressadas não resultaram nem se justificaram, quebrando o ritmo e o sentido do jogo.
É altura, porque se tem jogadores para isso, de entrar a jogar e a pressionar o adversário. O esperar pelos erros dos adversários, é quando não se tem banco e se tem de gerir o esforço dos atletas. Os adversários têm assim aproveitado e bem, os erros desta equipa.
Uma arbitragem chata com demasiados amarelos que não agradou a nenhuma das equipas.
INFANTIS
AMPortela - Jardim Amoreira  0-5
Contra um adversário de razoável constituição física e certa habilidade não havia hipótese de se fazer muito mais. Bom esforço dos atletas que nunca baixaram os braços nem viraram a cara à adversidade.
BENJAMINS A
 Jardim Amoreira - AMPortela  "A"   2-1
Jogo com algum equilibrio ate pelo resultado,
BENJAMINS B
CPCD "A" - AMPortela "B"   9-0
Jogo muito desequilibrado. esta é equipa ainda com muitos Traquinas.
.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial