19 dezembro 2015

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES ( Taça de Portugal)
Sporting Farense - AMPortela/Zona Optica
.
JUNIORES
AMPortela - CF Sassoeiros  4-3

Bom jogo com muito equilíbrio e muito entusiasmo na sua fase final. A Portela entra bem dando a iniciativa de jogo ao adversário, aproveitando bem os rápidos contra-ataques para chegar com facilidade e felicidade ao 3-0. No entanto num lance de "brincadeira" e de desatenção, perde-se uma bola em que o adversário aproveita bem e reduz para 3-1 nos últimos momentos da 1ª parte. Entra-se na 2ª parte com uma equipa desadequada, que não se entende e que não consegue progredir em campo. O adversário aproveita, começa a dominar o jogo e chega naturalmente ao empate de 3-3. A Portela começa a ser castigado por faltas e a 10 min já tinha 5 faltas. A arbitragem erra claramente em lances que tinham prejudicado a Portela com essas tais faltas. Com o 3-3 já de um livre de 10 metros, o adversário tem mais um livre de 10 metros noutro lance polémico e mal assinalado pelo arbitro, que foi bem defendido pelo nosso guarda redes. A partir deste lance os árbitros desorientam-se e começam a castigar agora o adversário com faltas e é depois num livre de 10 metros que a Portela se coloca em vencedora. Tem ainda outro livre polémico que não concretiza e por fim o adversário reclama  de uma falta para livre de 10 metros quando a mesa apita para terminar o jogo com a vitória da Portela por 4-3. Arbitragem muito fraca com desorientação total na fase final do jogo. Erraram em muitos lances essencialmente na 2ª parte prejudicando inicialmente a Portela com livres em lances duvidosos e por fim "compensaram" prejudicando o adversário.  Não agradaram a qualquer uma das equipas. Louve-se o bom comportamento dos atletas que tiveram de aturar tal arbitragem.
JUVENIS
AMPortela - Academico Desportos  4-4
 Mais um jogo de aflição. Depois de dominar uma 1º parte em que não deixou o adversario fazer um remate à baliza na 1ª parte, não se compreendia como se insistia com um tipo de jogo e jogadas que não resultavam.
O adversario dava as iniciativas à Portela e esta não soube nem conseguiu fazer melhor do rodar a bola ca atras e e chutar de longe quase sempre para fora. Este tipo de jogo cansa mais a nossa equipa do que a do adversario que se limitou a jogar fechada e esperar pelo erro.Chega-se ao intervalo com 0-0.  Entra-se na 2 ª parte e a Portela faz 1-0 com um bom remate de longe. Esperava-se que o caminho estivesse aberto, mas  pelo contrario começou a complicar as coisas, em duas bolas perdidas e hesitações o adversário nas únicas vezes que foi à nossa baliza, marca 2 golos . A Portela ainda empata e na sofreguidão e cansaço vai desordenadamente para a frente e sofre mais 2 golos. Foi já em desespero que a Portela faz o 3-4 e arriscando com 5 jogadores de campo que consegue o empate nos minutos finais. Esta equipa não há meio de acertar o ritmo de jogo, mesmo conhecendo bem os adversários.
INICIADOS
Milharado - AMPortela  6-5
Mais um jogo desequilibrado em que a Portela esteve a ganhar por 0-4 e deixa-se perder por opções taticas e experimentações mal conseguidas. Este é um escalão em que já se deve jogar  bem e se deve entrar em campo para ganhar.
INFANTIS
AMPortela - Infantado  4-3
 Excelente vitoria da Portela que desde o principio quis ganhar o jogo. Muita determinação dos atletas e eficiente condução das substituições que atempadamente resultaram bem. Atleta cansado era substituido e assim se foi mantendo pressão sobre o adversário com o jogo sempre em bom ritmo. Os golos surgiram naturalmente e a Portela suportou uma melhor valia técnica do adversário.
Arbitragem irregular de uma arbitra com más decisões que afectou ambas as equipas.
BENJAMINS A
Colegio Montemaior - AMPortela   12-1
 Jogo sem grande historia tal a diferença entre as equipas.
BENJAMINS B
 Infantado - AMPortela   9-1
 Diferença acentuada por um adversario mais forte.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial