07 janeiro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/ ZonaOptica  - Fonsecas e Calçada  6-2
Bom jogo da Portela com domínio total do jogo. Alguma sorte no 1º golo obtido que foi nos primeiros minutos e num ressalto por erro adversário. A Portela esteve a vencer por 2-0 mas numa jogada  daquelas em que se sai da defesa em finta e se perde a bola o adversário reduziu e chega-se ao intervalo com 2-1 para a Portela. Jogou-se com alegria e desenvoltura e os golos foram aparecendo naturalmente na segunda parte.  Entra-se na 2 ª parte e a Portela aumenta a velocidade de jogo e marca 2 golos logo nos primeiros 2 minutos passando para 4-1. Com este resultado foi gerindo bem o jogo com substituições adequadas e aumenta para 6-1. A Portela sofre o 2º golo quando o seu guarda redes levou a bola jogada para a frente, tenta fintar o adversário, perde a bola para este que remata de imediato e reduz para 6-2.
Arbitragem regular apesar de terem forçado uma expulsão de um jogador adversário ( talvez por palavras de contestação a uma decisão duvidosa?). Nisto é raro o arbitro que não é zeloso, quando erra e é contestado.... resolvem logo com amarelo ou vermelho. Os bons árbitros neste tipo de lances são surdos e fazem bem, só em admoestarem.
JUNIORES 
 Quinta dos Lombos - AMPortela  4-2
Quando se tem tudo para ganhar e se perde o jogo, foi o que aconteceu. Um jogo inicialmente equilibrado ate metade da primeira parte e no qual a Quinta dos Lombos obtem 2 golos sem que para tal tivesse mostrado alguma superioridade. Quando não se marca, sujeita-se a sofrer. Vai-se para intervalo a perder 2-0. No reatamento a Portela entra determinada  e consegue reduzir para 2-1 estando por varias vezes próximo do empate. No entanto em mais um descuido de não se aliviar a bola na devida altura, permite-se que na única bola rematada pelo adversário, este marque e faça o 3-1. A Portela continua a pressionar e com elementos mais frescos faz o 3-2. Nesta altura por decisão técnica, voltam a entrar os elementos mais utilizados que continuam a dominar e a pressionar mas a rematar muito pouco. Arrisca-se então o 5 para 4, coisa que não se sabe fazer e foi então o fim da oportunidade de se empatar o jogo. Agora é que ninguem rematava e  nesse período não se rematou uma única vez em condições à baliza. Trocava-se a bola ate se perder com uma desorientação entre o entra guarda redes e sai guarda redes e em que a equipa adversaria que estava completamente "estoirada" se acantonou na defesa ganhando forças e esperando pelas perdas de bola da Portela.. Foi o aconteceu por mais que uma vez ate que conseguiram de baliza a baliza fazer o 4-2. Pelo domínio que se teve de jogo, pelas oportunidades criadas era um jogo para não perder.  Não rematando à baliza, não se marcam golos...e assim não se ganham jogos.
JUVENIS 
Sassoeiros - AMPortela   4-8
Jogo interessante em que numa 2ª parte demolidora a Portela faz um volte face virando o resultado e marcando uma posição dominante, obtendo um resultado positivo e merecedor.

INICIADOS 
AMPortela - Quinta dos Lombos  12-4
Jogo interessante em que a Portela dominou completamente o jogo com lances de belo efeito e com os golos a aparecerem com naturalidade.
Esta equipa está agora muito personalizada e pode vencer esta fase de Manutenção. Boas e adequadas substituições, permitiram manter sempre um ritmo forte e dominador.

INFANTIS 
Jardim Amoreira - AMPortela  4-2
BENJAMINS
AMPortela A Jardim Amoreira  2-2
AMPortela  B- CPCD A    1-21

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial