22 janeiro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Sp.Vila Verde - AMPortela/ZonaOptica    7-2
Vitoria indiscutível da equipa da casa. A AMPortela apresentou-se disposta a discutir o resultado, pois interessava-lhe um resultado positivo para ter aspirações a um lugar no apuramento para a subida de Divisão.
O adversário que tambem se apresentava com o mesmo interesse, deu praticamente o jogo à Portela esperando pelos seus erros. E assim aconteceu. A Portela dominava, ou tinha mais posse de bola, mas não era consequente. O adversário esperou pelos erros da Portela e assim aconteceu em dois lances que deram de imediato ao Vila Verde 2 golos  de vantagem. Na segunda parte  a Portela reduz para 2-1 e recomeça a expectativa de recuperação. Num lance duvidoso, um dos arbitro dá um amarelo a um atleta da Portela que acaba por ser expulso com acumulação de amarelos. Assim a Portela sofre o 3º golo e  a partir daí acabou a luta que a Portela estava a travar. Com erros e "frangos" a Portela nunca mais se encontrou e o resultado foi-se avolumando. Nisto houve a qualidade de se terem rodado os jogadores de banco com dois juniores para os ir rotinando nas suas participações em jogos seniores. A experiência da equipa adversária foi preponderante no resultado. A arbitragem no tal lance forçado com a mostragem de amarelo e a sequente expulsão  foi decisiva para a expressão de tal resultado apontando-se ainda a lesão de um jogador da Portela, Assim perdeu-se o jogo, perdeu-se um jogador por lesão e outro por expulsão.
JUNIORES
AMPortela - Academ. Ciências  6-2
Jogo bem aproveitado pela Portela que necessitava desta vitória para ficar no topo da classificação do Campeonato Distrital da 1ª Div. Honra. Jogo começa muito rápido com a Portela a colocar-se a vencer nos minutos iniciais. Podia ter aumentado a vantagem, mas abrandou bastante com as substituições e sofre o empate numa fase menos boa. Na 2ª parte volta a acelerar o jogo pressionando à saída do adversário e consegue em esforço marcar um golo muito importante que transformou todo o comportamento em campo. Atinge-se os 4-1 normalmente, permitindo-se ainda que o adversário numa boa jogada reduza para os 4-2. A Portela volta a acelerar o jogo com a entrada de um elemento mais fresco que da realmente um golpe no adversário , obtendo-se mais dois golos.
JUVENIS
Casal Rato - AMPortela  5-5
Um empate interessante que coloca ainda a equipa da Portela como invencível nesta fase da manutenção  da 1ª Div.Honra.
INICIADOS
AMPortela - Ass. Maristas    4-0
Exibição consistente desta equipa da Portela perante um adversário que lhes tinha ganho na 1ª volta com muita facilidade. O resultado poderá dar a entender que o jogo tenha sido fácil. Não o foi e foi com alguma calme e eficiência que se ganharam lances e se marcaram golos.  Muita segurança do guarda redes da Portela que dá muita confiança e permite assim que os seus colegas joguem com mais liberdade de movimentos quer a defender, quer a atacar. Pena foi que na 1ª fase do campeonato e nos primeiros jogos se tenham perdido pontos e jogos com equipas mais fracas que a da Portela. A Portela começou o campeonato a frio sem ter feito qualquer jogo treino que rodasse os seus atletas. a partir de certa altura e ja nesta 2ª fase e já com alguns jogos nas pernas se veio a notar a diferença.

INFANTIS
Patameiras - AMPortela   2-1
Jogo equilibrado com vitoria da equipa  que mais procurou ganhar.
BENJAMINS A
AMPortela -  Casal Rato   0-3

Uma primeira parte com fases de equilíbrio chegando-se ao intervalo com um empate a zero. No entanto era já previsível que não havendo banco, seria difícil a Portela manter esse equilíbrio. Vitoria natural da equipa visitante.
 BENJAMINS B
AMPortela  - AMSAC  5-1
Uma partida entre duas equipas com pouca experiência de jogo. Foi realmente melhor a equipa da Portela, vencendo normalmente.

.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial