30 janeiro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/ZonaOptica - Eletrico Ponte Sôr 3-2
Jogo sem grande entusiasmo em que a Portela se apresenta um pouco desfalcada quer por lesões de alguns atletas como de castigados por acumulações de amarelos. Uma primeira parte sem golos traduzia o que se passava em campo. A Portela poderia ter marcado, mas já não surpreende a falha na finalização de jogadas de golo.

Na segunda parte entrou-se com mais vontade de alterar o resultado e é um júnior que acaba por fazer um golo numa  jogada bem delineada de rapidez no ataque. Insistindo no ataque,  faz o segundo golo, mas num descuido, o adversário reduz para 2-1. A Portela treme um pouco, mas numa jogada facilitada pelo adversário, o mesmo júnior volta a marcar num grande "frango"do guarda redes. Voltando a facilitar e numa jogada de mérito do adversário, este reduz para 3-2 a 3 min do fim. A Portela geriu os minutos finais de forma a não ser surpreendida.
Vitória certa da AMPortela numa arbitragem razoavel.

JUNIORES
Academico Desportos - AMPortela  4-2
Grande jogo de futsal em que a Portela foi surpreendida por uma equipa rápida, difícil e a jogar num campo já fora do comum para este tipo de desporto.Talvez a Portela não tenha sido feliz com a entrada de um 5 inicial pouco habitual, em que a intenção era ir mantendo o equilíbrio e o desgaste do adversário. Não resultou e assim numa jogada rápida do adversário sofre o 1-0 num auto golo do jogador da Portela.  A partir daí a Portela faz entrar o seu cinco habitual, mas indo já à procura do prejuízo sofre mais 2 golos, chegando ao intervalo a perder por 3-0.
Com mais calma a Portela recomeça bem, pressionando o adversário e reduz para 3-2 indo à procura do empate. Falha vários lances de golo e na sua ansiedade, descuida-se e sofre um quarto golo. Ainda tem a hipótese de reduzir num livre de 10 metros que o guarda redes defende.
Talvez a gestão das substituições não tenha sido a mais adequada pois os jogadores da Portela ficaram cansados muito cedo por terem dado tudo por tudo na recuperação. A Portela poderia ter saído de Sta Iria com um resultado positivo.
JUVENIS
AMPortela - Academia Johnson   4-5
Com um banco limitado, a AMPortela não conseguiu segurar o jogo. Interessante primeira parte em que a Portela dominou bem e tambem jogou bem. Poderia ter marcado mais golos apesar de se chegar ao intervalo a vencer por 3-2. Oportunidades não faltaram de parte a parte para se ter um resultado mais volumoso. Nesta fase da primeira parte que decorreu em grande velocidade e grande pressão, a Portela não soube moderar os impetos e salvaguardar-se do cansaço dos seus jogadores. Arranca a 2ª parte e ainda a Portela faz o 4-2. A partir daí, o jogar-se individualmente e cada um a jogar por si era pronuncio de uma fadiga colectiva. O adversario acaba por pegar no jogo e nos minutos finais  faz 3 golos quando os atletas da Portela se arrastavam já em campo.
Com um banco menos coeso e com limitaçõe, a Portela não soube gerir esforços e controlar o jogo para que não se chegasse a um final assim tão desgastados. Há muito mérito do adversário que acreditou sempre e que acabou por cima nos minutos finais,
Não se pode deixar os jogadores arrastarem-se em campo,sem pernas e sem capacidade de correr.
Há sempre hipóteses de os substituir.
INICIADOS
GD Bons Dias - AMPortela  1-5
Jogo simples e de resultado justo.  A diferença entre as duas equipas levou a que o jogo não fosse de boa qualidade, pois falhavam-se passes consecutivos de lado a lado. So nalguns rasgos individuais  a Portela marcou a diferença obtendo 5 golos. Foi assim melhor o resultado do que a exibição mas a Portela manteve sempre o jogo controlado e quando acelerava  os golos apareciam.
 INFANTIS
AMPortela - AMSAC   1-2
Um jogo em que inicialmente a Portela teve todas as hipóteses de vencer. Não o fez e quando tentou animar o jogo já estava a perder por 0-2. Apesar de tantas bolas enviadas aos postes e à barra a Portela acabou por não ser feliz e só quase no fim do encontro reduziu para 1-2 quando a equipa foi mexida e criou um bom domínio. Talvez o empate fosse um resultado apropriado ao que se jogou em toda a partida.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial