01 janeiro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
MTBA - AMPortela/ZonaOptica  5-3
Azar, falta de sorte ou eficácia do adversário. Foi assim que a Portela perdeu este jogo.
Tanto lance e golos falhados não deu para equilibrar os 4 falhanços e logo 4 golos do adversário.
Talvez a maior experiência de alguns jogadores do MTBA chegou para a grande vontade dos jovens da Portela.  Parece que as Festas desafinaram a pontaria dos jogadores da Portela. A perder por 4-1 a Portela tentou a reviravolta no resultado e esteve quase a consegui-lo ao atingir os 4-3 Ainda houve a ineficácia no bater de um penalty. Com 5 jogadores de campo contra 4 ainda se esteve quase a marcar e é o MTBA que a 5 segundos do final aproveita mais uma perda de bola e faz um golo de baliza a baliza estabelecendo assim o resultado em 5-3. Com mais sorte e eficiência a Portela não teria perdido este jogo.
JUNIORES
Academico Ciências - AMPortela 1-3
Grande jogo e muita emoção neste jogo. A Portela foi quem desde o inicio de jogo impôs o ritmo de jogo perante um adversário com bons elementos e que pratica um bom futsal. Pacientemente a Portela foi fazendo as suas substituições sem diminuir o ritmo de jogo. Chaga-se ao intervalo a vencer por 1-0 quando o resultado podia ser mais dilatado mas tambem com mais golos para ambas as equipas. Num facilitismo de saída de bola na área, perde-se uma bola que o adversário aproveita e empata. A partir daqui o ritmo de jogo aumenta  criando-se muitas jogadas de perigo em ambas as balizas. No entanto era a Portela que criava as melhores ocasiões de marcar e numa jogada rápida com bola cruzada por alto permite um golo de cabeça de belo efeito. A partir daqui o adversário passa a jogar com 5 jogadores de campo mas não incomoda muito, permitindo ate que a Portela tivesse tomado conta da bola  e só mesmo no ultimo conseguiu obter o 3º golo com remate de baliza a baliza. Resultado que não tem qualquer contestação.
Algum reparo para melhor eficiência merece a actuação dos atletas da Portela. Não é vergonha nenhuma nenhuma jogar a bola para fora quando se está a ser pressionado. Não se podem perder bolas como a que deu origem ao golo do adversário. O chutar para fora até pode ser uma atitude inteligente.Quando num 4 contra 5 jogadores de campo e se recupera a bola....há tempo de jogar a bola com calma para a baliza adversaria. No mínimo a equipa adversaria é apanhada toda avançada e não tem tempo de recuperar uma bola que seja atirada de baliza a baliza. O nosso guarda redes teve 3 ocasiões soberanas para marcar...as bolas foram chutadas apressadamente e passaram ao lado da baliza. Parabens ao banco que conseguiu sempre estar em jogo, rodando-se sempre a propósito e com determinação.

.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial