21 fevereiro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/ZonaOptica - GR Cruzado Canicense  4-3
Jogo adiado  para este domingo, pelo cancelamento de voo para o Continente da equipa madeirense.
Uma partida muito mal abordada pela equipa da Portela e com alguma lentidão, permitindo que o adversario chegasse cedo a ganhar por 0-2. Era inaceiytavel o que se estava a passar e com uma serie de substituições a Portela marca o ritmo, reduzindo para 1-2, podendo ate atingir o empate antes do intervalo. No entanto e apesar de estar a perder por 1-2 a Portela faz umas substituições abrandando o ritmo e entra-se numa fase de equilibrio de bolas perdidas sem perigo para ambas as balizas. Entra-se na 2ª parte com mais determinação e a Portela passa a vencer por 3-2 com alguma naturalidade. Novo abrandamento e sofre-se o empate de 3-3 começando os atletas a enervarem-se e a perder muitos passes e muitas bolas em lances individuais.
É  numa decisão de 5 para 4 que a 2 min do final a Portela consegue obter o golo da vitória, que foi muito importante para o possivel apuramento da Fase de subida de Divisão.
O proximo jogo contra o UP Venda Nova é absolutamente decisivo.
JUNIORES
Sp. Vila Verde - AMPortela  2-3
 Jogo em que as equipas ja estavam com as suas classificações definidas no Campeonato, quanto a Apuramentos e quanto a Manutenção. A AMPortela era favorita e encarou o jogo como tal. Jogando bem e pressionando  merecia marcar muito cedo, mas foi o adversario que num lance confuso e de perda de bola obteve o 1º golo com que chegou ao intervalo a vencer por 1-0.
Durante este periodo de tempo a Portela teve tantas oportunidades de golo que até causava impressão como se perdiam tantos golos. Há coisas que se treinam, pois em 6 jogadas de 2 para 1 e numa outra de 3 para 1 a Portela não conseguiu marcar falhando sempre na conclusão das jogadas. No 2º tempo a Portela entra com  outra disposição e começando a rematar,  obtem o empate mas continua ainda a falhar golos. è depois em jogadas de faltas do adversario que em 2 livres de 10 m, obtem o resultado de 1-3.  A 2 min do final, mais um lance que mal resolvido  dá a oportunidade do Vila Verde reduzir para 2-3.
Vitória sofrida da AMPortela quando dominou o jogo completamente. Vitoria mais do que justa.
Mais uma arbitragem que em nada beneficiou a Portela. Arbitragem fraca  que para cobrir os seus erros, correu as duas equipas com amarelos e com expulsões pelas contestações das suas más decisões. Quando erram e são contestados, a solução destas equipas sem categoria, é mostrar logo amarelos. Isto é reconhecidamente uma atitude covarde, pois quando até têm razão, não ligam e mandam seguir o jogo.
JUVENIS
Quinta dos Lombos - AMPortela 6-2
Uma jornada em que ao adversario só a vitoria interessava para não descer de Divisão. A AMPortela entrou em campo no 1º lugar com a posição definida e jogou de tal forma que se advinharia este tipo de resultado. Atletas a não se esforçarem, o que poderia permitir que atletas menos utilizados pudessem ter a oportunidade de jogar , foi o que se viu neste jogo. Era isso que se pensava que acontecesse. Ao intervalo , a perder por 3-2 esperava-se uma atitude diferente ate porque a Portela entrou em campo com os atletas mais rodados e utilizados durante a epoca. De nada valeu, a não ser cansarem-se ainda mais e com essa atitude foi normal que o adversario tivesse vencido por um concludente 6-2. Os jogadores da Portela acabaram o jogo arrastando-se em campo. Mereciam uma melhor atitude. Mesmo vencendo o jogo, a Quinta dos Lombos acaba por descer de Divisão atendendo aos outros resultados das equipas adversrias.
INICIADOS
Quinta dos Lombos - AMPortela  10-4
Um jogo cujo resultado condiz com o que se passou em campo. Jogo aberto sem preocupações defensivas de parte a parte.
INFANTIS
AMPortela - Academico Ciencias  3-3
Jogo interessante de seguir com um empate normal. A Portela sofreu o empate a 2 minutos do final, quando rodou a equipa  que dominava a partida.
BENJAMINS
AMPortela - GR Olival Basto  5-3
Jogo em que a Portela foi a melhor equipa e a mais esclarecida. Por isso vitoria normal.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial