24 fevereiro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
UP Venda Nova - AMPortela/ZonaOptica  2-4
Jogo muito bem orientado para se ganhar.  Apesar de sofrer um golo a frio nos instantes iniciais, a AMPortela soube gerir o tempo e as suas substituições, de modo a ir controlando o jogo. Manteve a frieza e nos momentos decisivos consegue concretizar. Empata o jogo a meio da 1ª parte 1-1 e marca nos momentos finais da 1ª parte indo para intervalo a vencer 1-2.
No reinicio da 2ª parte em jogada decisiva faz o 1-3, o qual se foi mantendo ate que um seu atleta é expulso (muito forçado) por acumulação de amarelos. Aí o Venda Nova com mais um jogador em ca mpo,faz o 2-3. A Portela não facilitou e com substituições adequadas  geriu  o resto do jogo conseguindo mais um golo de belo efeito, que arrumou a questão de quem venceria o encontro e assim acabou o jogo com 2-4 favoravel à Portela.
Este resultado permitiu que a Portela ficasse em 1º lugar na sua serie e parte agora para um play-off de subida à 1ª Divisão Nacional.
No final do jogo, houve a tradicional festa dos vencedores.
Estão de parabens os atletas, os tecnicos e os dirigentes.

JUNIORES ( 1ª mão de Apuramento)
Academico Desportos - AMPortela  2-2
Grande jogo de futsal, com emoção e muita energia. Numa fase da Competição em que se joga uma eliminatoria a duas mãos, hoje e amanhã domingo, havia que estar em campo muito bem concentrado para levar a eliminatoria para o jogo da Portela. O Academico é uma equipa dificil com bons jogadores e muito batalhadores, O jogo foi muito equilibrado e o resultado é o espelho desse embate.
O Academico marca 1º numa jogada corrida e a Portela empata e equilibra o jogo 5 min depois. No entanto e a acabar a 1ª parte numa jogada interessante o Academico passa  para a frente do marcador , indo-se para o intervalo com a Portela a perder por 2-1.
Na 2ª parte a Portela controla melhor o jogo, faz uma boa gestão de substituições  e quando resolve rematar á baliza, marca um golo de belo efeito e empata o desafio.
Amanhã realiza-se na Portela a 2ª mão desta eliminatoria. Uma vitoria ou mesmo um empate a zero  ou a 1 golo, apura  a Portela para a fase seguinte do play-off.


JUNIORES ( 2ª mão de Apuramento)
AMPortela - Academico Desportos 5-3
Outro grande jogo de futsal, com emoção e muita energia este jogado neste domingo, 24 horas depois de um jogo muito intenso.
A Portela começa o hoje determinada e logo na 1ª jogada na area adversaria e num lance de grande confusão consegue fazer o 1-0. Oa dversario tenta reagir e a Portela  entrega as iniciativas para jogar nos erros do adversario e aproveitar o contra-ataque. Assim consegue o 2-0 numa jogada rapida de ataque. O adversario reage e reduz para 2-1. A Portela volta a  atacar com uma rotação de jogadores e  faz o 3-1. O resultado altera-se para 3-2 numa jogada confusa e a emoção aumenta. Um empate a 3 ja não interessara à Portela e assim  inteligentemente obtem-se o 4-2. Mais uma vez e num pontape de longe o adversario volta a reduzir para 4-3. Novamente um resultado que empolgava o adversario que arrisca com 5 jogadores de campo. Quando se estava nisto a Portela faz o 5-3 numa jogada bem concebida e muito bem concluida.
Nesta fase ja nenhum jogador em campo tinha pernas para jogar com discernimento. A boa gestão de substituições permitiu que na fase final do encontro fosse a Portela a impor o andamento e a ganhar o jogo com muita categoria.
Assim a AMPortela qualificou-se para a Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão Honra.
INICIADOS
AMPortela - Milharado 3-3
Jogo encarado com calma a mais e com uma lentidão tal que o adversario se apoderou do jogo. Falharam-se lances cruciais  e o adversario aproveitou...e sem surpresa faz 0-2 naturalmente.
A Portela reage com algumas alterações e faz o 1-2, mas o adversario aproveita mais um erro da Portela e faz 1-3.
Já com alguma descrença ate pela expulsão directa de um atleta seu a Portela só teria de acelerar o jogo e tentar já o desgaste do adversário. É assim que a 4 minutos do fim reduz para 2-3 e atinge a igualdade nos ultimos instantes.
A Portela não jogou bem e os seus atletas foram muito displicentes. Momento negativo a expulsão direta do seu atleta por uma reacção anormal a uma entrada de um adversario que o arbitro não sancionou. Um atleta em campo não pode ter uma postura assim pois prejudica a sua equipa e sacrifica os seus colegas.
O arbitro esteve mal em muitas decisões prejudicando as duas quipas, mas a Portela tem mais razões de queixa e em especial o atleta que foi expulso, ao não marcar duas faltas flagrantes sobre o atleta que o fez reagir de tal modo. O atleta não tem desculpa ....mas o arbitro muito menos.
Com este resultado, a equipa de Iniciados garantiu a permanencia na 1ª Div. de Honra para a proxima epoca.

INFANTIS
AMSAC - AMPortela  3-4
Jogo muito bem jogado pelas duas equipas. A Portela mais dominadora com muitas oportunidades de marcar mas ou por falta de pontaria ou pela grande exibição do guarda redes do AMSAC, o que é verdade que nas vezes que vai ao ataque , o AMSAC marca 2 golos e mantem-se a vencer  ate quase perto do fim da 1ª parte em que a Portela em mais uma grande jogada de ataque reduz para 1-2.
Vindo do intervalo a Portela domina e chega com facilidade ao 2-4. Já perto do final e apos varias substituições de conforto o AMSAC reduz para 3-4.
Vitoria merecida desta equipa da Portela com a revelação de pelo mesnos 2 atletas com boas capacidades de evoluir. Exibição muito agradavel.

BENJAMINS
Academico Desportos - AMPortela B 11-4

Jogo normal com um resultado alargado. Esta equipa B com atletas de 1º ano no escalão e com alguns Traquinas tem demonstrado boas capacidades de evolução.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial