02 março 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

JUNIORES
AMPortela - Quinta Lombos  4-5
Jogo entre duas grandes equipas que se equivaleram . Resultado injusto numa decisão tomada por um dos arbitros nos momentos finais. O golo da vitoria do adversario é feito numa jogada precedida de falta em que o arbitro deixa seguir a jogada, valída o golo e depois marca a falta ao jogador adversario.
Isto mostra um pouco a actuação da equipa de arbitragem, que foi parca nos amarelos mostrados aos jogadores adversarios permitindo-lhes várias entradas duras, vários ( empurranços e agarranços ) e muita discussão. Não estiveram à altura do jogo e da partida que as duas equipas efectuaram.
Como se disse, foi um jogo equilibrado em que de 1-0 a 2-3, de 2-4 a 4-4 . Já um dos golos dos Lombos tinha sido tambem fruto duma decisão errada deste 2º arbitro ( do lado das bancadas) ate ao celebre lance  em que o arbitro não apitando a falta em devido tempo permitiu a vitoria  à Quinta dos Lombos por 4-5.
Quando se estava a recuperar de 2-4 para 4-4 e estava-se à espera que a Portela marcasse um golo , acontece efectivamente o lance de falta que o arbitro manda seguir.
Valida o golo e marca a falta ao jogador do Lombos isto a 1 min do final.
Como se dizia nas bancadas, quem ganhou o jogo... foi o arbitro e disto a Quinta dos Lombos não tem culpa nenhuma de ser beneficiado em 2 golos, em lances de faltas tiradas por este arbitro.
Nisto a AMPortela foi bem prejudicada.
A  2ª mão realiza-se na proxima semana o que não vai ser facil para a Portela, pois a Quinta dos Lombos deve-se preparar bem para o encontro e acautelar-se contra os imprevistos das arbitragens, para que não lhes aconteça o que aconteceu à Portela. Vamos ver.
INICIADOS
Maristas - AMPortela 4-0
Jogo com muito equilibrio no jogo jogado, mas desequilibrado no resultado. A AMPortela entrou no jogo despreocupada, deixando-se enredar num jogo pratico do adversario que aproveitou bem alguns desentendimentos dos atletas da Portela. Chegou-se ao intervalo com 2-0. Na 2ª parte com outra disposição, a Portela, mudou de tatica e carregou o adversario usufruindo de varias oportunidades para marcar e até para se colocar em vencedor. Quem não marca sujeita-se a sofrer e foi o que aconteceu. Praticamente em duas bolas perdidas o adversário faz o 4-0 sem que a Portela tenha marcado qualquer golo nas inumeras oportunidades que teve,
A Portela exibiu um bom futsal, tendo mantido um bom equilibrio em jogo jogado. Uma arbitragem bem efectuada apesar de algumas indecisões a favor da equipa da casa. Coisa normal nos distritais destes escalões....
INFANTIS
AMPortela -  CPCD  3-0
Jogo bem disputado em que a AMPortela vence normalmente pelo jogo que realizou. Foi sempre superior ao adversario, nesta fase que se está a disputar, pois nos jogos disputados na serie anterior, tinha perdido os respectivos jogos.
Defendendo agora com maior segurança, criou varios lances de perigo tendo assim normalmente marcado os 3 golos com que venceu o jogo, Na 1º parte a Portela já vencia por 1-0.
BENJAMINS 
 Colegio SCM Lisboa  - AMPortela A  9-1
Jogo simples em que venceu a equipa com atletas já mas evoluidos. Resultado natural.
AMPortela B -  Colegio Monte Maior  1-3
Jogo curioso de seguir entre jogadores tão jovens. A equipa do Colegio foi a que praticou já melhor futsal e ganhou naturalmente.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial