12 março 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

Para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional, a equipa Senior da AMPortela/ZonaOptica deslocou-se neste sabado a Castelo Branco onde  defrontou  a AR Boa Esperança, perdendo por 4-2
Os Juniores deslocaram-se à Quinta dos Lombos para jogar a 2ª mão que qualifica o Campeão Distrital de Futsal tendo perdido por 5-1.
SENIORES
AR Boa Esperança  AMPortela  4-2
Entrada com derrota na deslocação a Castelo Branco para a Fase de apuramento da Zona Sul.
Era um jogo que se previa dificil. Ao intervalo já havia 2-1 a favor dos albicastrenses.
JUNIORES
Quinta dos Lombos - AMPortela  5-1
Jogo importante e muito bem disputado. Pavilhão com bancadas cheias para assistir a um grande jogo e equilibrado. Era um jogo que a Portela teria de ganhar para ser Campeão de Lisboa na categoria.
A equipa dos Lombos é uma equipa mais experimentada com bons elementos e muito disciplinados quer tacticamente quer tecnicamente. A Portela com mais raça e mais querer equilibrou este  jogo e a falta de sorte não lhes permitiu ir mais alem.
A Portela não marcava nas varias oportunidades que teve, tendo os postes devolvido duas bolas e o Lombos a ir lá à frente e a fazer 2-0 com que se chega ao intervalo. No reinicio a Porteçla começa por atacar e faz o 2-1 numa jogada rapida apos uma recuperação a meio campo. Quando a Portela está por cima, manda mais uma bola ao poste.  O jogo estava a pender para a Portela e muito proximo do 2-2. Numa jogada de envolvimento e bola cruzada,  a Portela sofre o 3º golo num auto golo inesperado com interceção direta à baliza. Nesta jogada de azar, a AMPortela já com os jogadores com certo desgaste ia baixando os braços e numa perda de bola num passe no meio campo adversario sofre o 4º golo. Tenta-se jogar com 5 jogadores de campo e num livre a meio campo, sem perigo nenhum mas com pura distração dos defesas e do guarda redes, ninguem se faz à bola e o Lombos faz o 5º golo , resultado de 5-1 com que acabou o encontro.
Não tirando o grande merito à equipa dos Lombos, pode-se considerar esta uma equipa com estrelinha quer neste jogo quer no jogo realizado na Portela.
Pode ser  que na proxima fase do Nacional as coisas se invertam.
Arbitragem boa com um criterio de deixar jogar, permitindo o encosto que beneficiava a equipa fisicamente mais forte.
Vergonhosa  a presença de um aparato policial que se instalou nas bancadas do lado dos apoiantes da Portela, aparecendo em modos intimidatorios mesmo antes do inicio do jogo. Estes ainda foram reforçados ao intervalo sem nada que o justificasse.
Não se acredita que viessem para proteger os apoiantes da Portela que estavam no Pavilhão em evidente minoria, pois começaram por "sacar" os panos de apoio à claque da Portela que infelizmente tinha frases menos apropriadas ao evento.
Parabens a esta equipa da Portela, aos seus atletas, aos seus tecnicos aos seus dirigentes e aos acompanhantes que tanto apoio lhes deram durante a epoca.
O apuramento Nacional vai começar ja no proximo fim de semana, com a deslocação da AMPortela a S.Miguel - Açores para defrontar o representante das Ilhas.
INICIADOS
AMPortela - Bons Dias   4-3
Jogo muito incaracteristico em que a Portela tinha obrigação de fazer melhor. Um jogo aos repelões em a portela começa a perder 0-1, faz o 3-1 e ja perto do intervalo sofre  o 2º golo.atingindo-se o intervalo com 3-2. No recomeço os Bons Dias estabelece a igualdade a 3-3 e só perto do fim a Portela marca para o resultado final de 4-3.
Muita atrapalhação e falta de forma de alguns atletas bem como a de outros atletas se agarrarem à bola até a perderem. Acabou por ser um jogo dificil de resultado imprevisivel até ao fim.
INFANTIS
PSAAC - AMPortela  2-6
Bom jogo com vitoria certa da equipa da Portela
BENJAMINS A
AMPortela -  Arroja  6-1
Jogo interessante de acompanhar com alguma superioridade da Portela  que obteve um resultado demasiado pesado para o adversario. As duas equipas bateram-se muito bem, com belos apontamentos de alguns atletas.
BENJAMINS B
Vialonga - AMPortela  2-1
 Jogo muito equilibrado entre duas equipas muito iguais.
,

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial