30 abril 2016

Mais um Acidente no Entroncamento das Av. do Ralis com a Av. da Republica

Mais um acidente esta manhã naquele entroncamento.
Praticamente é o unico local da Portela onde se verificam acidentes motivados por um deficiente sistema de semaforização do entroncamento.
Para quem vem de Sacavem  via Lidl e quer entrar na Portela, é realmente assustador. 
Há situações em que parece que o transito está cortado nos semáforos para quem vem de Lisboa....mas não está.
As pequenas palmeiras existentes no separador central "escondem" quem vem na faixa esquerda e com sinal verde e quer seguir em frente. Esse tipo de embates são inevitáveis. Se vem da zona das Escolas ou do Lidl e quer entrar na Portela, tenha os maiores cuidados. 
A morte espreita-o.
Mais do que nunca se justifica uma tal Rotunda que anda pensada e repensada há muito tempo pois a Av.do Ralis é uma das vias principais que liga Lisboa a Sacavem e tem um enorme trafego a determinadas horas do dia.
Os acidentes que ali se têm dado e os prejuizos que la foram causados, justificam que seja estudada ali uma Rotunda devidamente estruturada.
Este entroncamento dentro da Urbanização da Portela , foi pensado só como via de entrada na Portela. Com a envolvência da Expo e com a criação de uma das mais importantes ligações de Lisboa a Sacavem,  passando pela Av. do Ralis, criou-se assim naquele entroncamento um dos Pontos Negros do nosso transito urbano.
Justificava-se já na altura,  com este trânsito variado, que fosse  salvaguardada uma entrada segura na Urbanização da Portela.
Isto passaria e deverá passar pela criação de uma Rotunda que "acalme"  o trânsito naquela zona.


Etiquetas: ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A foto é igual ao anterior

9:09 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Isto tanto vale reclamar como não. Nisto devem andar a empurrar de um lado para o outro para ver quem deve fazer a obra. Será que o dinheiro que a Câmara fez indevidamente com a venda dos terrenos que o Urbanizador foi obrigado a comprar e a ceder (terrenos à saida para Sacavem) ,não daria para fazer esta Rotunda?

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas este acidente foi bem pior.

3:13 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial