09 abril 2016

Uma Ciclovia passará pela Portela, vinda de Sacavem até ao Metro de Moscavide

Ciclovia ainda na fase de discussão pública permite recolher ideias

Ciclovia de 250 mil euros liga Sacavém, Portela e Moscavide. Objetivo é promover utilização da bicicleta.O percurso da ciclovia será de 2,6 quilómetros e vai ligar Sacavém a Moscavide, através da Portela, num investimento que vai custar à Câmara Municipal de Loures cerca de 250 mil euros.
O projeto deverá arrancar ainda este ano, prevendo-se a sua conclusão para abril de 2017. Com início na ciclovia já existente na avenida Estado da Índia (Sacavém), o traçado vai fazer-se através da Azinhaga do Cabeço. Entra na Portela pela rua Mouzinho de Albuquerque, segue pela avenida da República e depois pela rua dos Escritores.
A ligação a Moscavide é feita através da avenida dos Descobrimentos, cruzando a Urbanização Jardins do Cristo Rei e descendo até à estação de Metro.
 "Estamos ainda na fase de discussão pública e disponíveis a incorporar as sugestões que venham a ser apresentadas pelos nossos munícipes", explicou  Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, dando conta de que "um dos objetivos é permitir aos moradores uma utilização que pode ser de lazer ou de trabalho".
As estimativas da autarquia apontam para que a ciclovia possa servir cerca de 50 mil pessoas. "Com este projeto queremos incentivar a utilização da bicicleta, articulada com a rede de transportes já existente", acrescenta Bernardino Soares, embora reconheça que "ainda há muito a fazer para melhorar os transportes públicos no concelho".
Num projeto mais ambicioso, com Vila Franca de Xira e Lisboa, Loures pretende recuperar toda a frente de rio. A meta é criar um passeio ribeirinho que ligue o Parque das Nações a Vila Franca de Xira.
"Da nossa parte falta fazer tudo. Toda a zona junto ao rio está afastada da população. Já decorrem os trabalhos técnicos e talvez nos próximos anos teremos uma via ciclável e pedonal", conclui.
 Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/ciclovia_de_250_mil_euros_liga_sacavem_portela_e_moscavide.html

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Isto vai servir para quê e para quem? Quantos estacionamentos vai "roubar"? ou quantos estacionamentos vão deixar de ser possíveis construir no futuro? Já há uns 6 anos que havia um deficit de 225 lugares de estacionamento e já era preocupação do Presidente da Câmara da altura. Com isto ninguem se preocupou.

9:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

250 mil euros. Ahahahah. Deve ser um tapete rolante. Paga Zé. Vou voltar para a ilha.

10:19 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial