07 junho 2016

Limpeza de Matos Junto a Casas

Existe Legislação suficiente que obriga a limpeza de matos e ervas junto de zonas habitacionais, em perimetros urbanos. Essa legislação tem sido aplicada com rigor em meios rurais onde se "obrigam" os proprietarios de terrenos a efectuar essas limpezas. As coimas passadas aos incumpridores são demasiado pesadas atentendo ao rendimento desses terrenos ou aos seus valores matriciais. Não se compreende que dentro da Portela não se façam cumprir as leis em vigor, "obrigando" os donos dos terrenos a efectuar as limpezas dos seus terrenos.


Etiquetas: ,

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Referente a este assunto, informo que no ano passado, enviei o mail abaixo, antes do terreno ser vedado. Efectivamente, passadas algumas semanas, vieram cortar o matagal e vedar o terreno:

ter 01-09-2015 18:04
Assunto;Terrenos da Quinta da Vitória, transformados em matagal.

Exm.ªVereadora Drª. Maria Eugénia Coelho, responsável pelo Pelouro da Habitação.

Mais uma vez venho alertar V.Ex.ª.:
1 - Os terrenos das ex-barracas estão a ser o alvo preferido de indivíduos que aproveitam o espaço para ali depositar restos de demolições, bem com mobiliário deteriorado que estão a dar uma má imagem para quem ali passa e mora.
2- Sei que no princípio do mês passado vieram funcionários da CMLoures ver os terrenos e constataram que estão transformados num autêntico”matagal”
tendo já ardido uma área , embora pequena, junto aos Lotes setentas,
3 - Espero que não aconteça um incêndio de grandes proporções , porque existem cabines de alta tensão e habitações perto, o que causaria um grande peso na consciência( e não só) a quem tem a responsabilidade de zelar pelo bem estar dos seus munícipes.
Mais uma vez, em meu nome e em nome daqueles que habitam junto a estes terrenos, solicito a V.Eª que os mesmos sejam limpos e vedados para que a Quinta da Vitória não se transforme numa lixeira a céu aberto com graves inconvenientes para os Portelenses e também para que não seja criada uma má imagem para o actual Executivo Camarário.
apresentando , desde já, os meus cumprimentos
Alfredo Almeida

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

que metam os parasitas do bairro da gebalis a limpar esse mato. FDPs

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quais casas?

12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Junto aos Lotes do lado poente da Portela

4:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial