16 setembro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

Começam já este Fim de Semana os vários Campeonatos dos Escalões de Formação.
SENIORES
Taça de Honra da AFLisboa
AMPortela - Belenenses  0-3
Jogo com um ritmo que a AMPortela não conseguiu suportar. O Belenenses nem pressionou muito mas para infelicidade da Portela as jogadas dos 2 primeiros golos do Belenenses eram bem defensáveis. Pura distração no acompanhamento das jogadas. Com algum individualismo também a Portela não criou grandes perigos na baliza adversária. Só a boa vontade não chegou.
JUNIORES
AMPortela - Academico Desportos  3-5
Jogo equilibrado com vitoria da equipa que aproveitou bem os erros da arbitragem.
 A Portela teve alguma dificuldade para controlar o jogo, pois a velocidade e a agressividade da equipa adversaria não deixou que a Portela fizesse o seu jogo. O critério com que a arbitragem julgava as faltas das equipas e interrompia as jogadas permitiu que a 10 min de jogo a Portela já tivesse 5 faltas contra 1 do adversário. Alem disso ainda marcou contra a Portela mais 2 livres diretos. que por acaso não deram golo. Com essa arbitragem habilidosa e de tendência , provocou-se uma desorganização total na equipa da Portela. Repare-se nos golos que a Portela sofreu que tirando o 1º foram todos por desorientação provocada pela arbitragem. Portela entra na 2ª parte com vontade de alterar o resultado e consegue reduzir para 2-3. No entanto a arbitragem torna a dar acordo de si e não permite que a Portela recupere o resultado e num lance em que todos esperavam que a falta fosse a favor da Portela, o arbitro marca ao contrario e o adversário aproveita um facilitismo de um seu atleta e faz 2-4. A Portela volta a reagir e consegue o 3-4 caindo em cima do adversário.
A arbitragem mais uma vez impõe o seu medíocre critério deixando o adversário defender-se de qualquer maneira, não marcando faltas nem amarelos e numa jogada de saída do adversário. Numa falta normal castiga um jogador da Portela com novo amarelo, expulsando-o, coisa que não fez ao adversário em 4 ou 5 ocasiões. E assim numa jogada e ressaltos o Academico faz o 3-5 com que terminou o encontro.
Para apreciar a falta de categoria de árbitros que visitam a Portela habitualmente. É difícil apreciar-se uma arbitragem equilibrada. Assiste-se ultimamente a chorrilhos de asneiras pois parece que são árbitros enquadrados no Futebol de 11. Hoje calhou e mais uma vez à Portela ser nitidamente prejudicada.
Foi assim um jogo muito competitivo e equilibrado com um grande empenhamento de todos os atletas das duas equipa.
Fonsecas Calçada - AMPortela   4-4
Jogo inicial da época ainda com um ritmo descoordenado que permitiu varias mudanças no resultado. A AMPortela começou o jogo praticamente a marcar, fazendo logo 0-1 nas jogadas iniciais. Marcou o ritmo e fez um outro golo que que tardiamente a dupla de árbitros veio a anular.  Esta jogada definiu o jogo e alterou o ritmo que a Portela estava a imprimir. Nisto o adversário aproveitou e alem de ter chegado ao intervalo a vencer, fez depois mais golos chegando  aos 4-1.
A AMPortela arregaçou mangas e apesar do calor insuportável no Pav.do Sacavenense foi apertando o adversário e foi recuperando ate que a 40 segundos do fim com um livre direto, faz o empate.
,cademico Desportos

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial