24 setembro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

Começa este Fim de Semana o Campeonato Nacional da 2ª Div. em FUTSAL.
 A AMPortela recebe este sábado o AMSAC no Pavilhão da Arco Iris, integrada na Série E.
SENIORES
AMPortela - AMSAC   2-3
Encontro entre dois velhos rivais e percursores do Futsal na zona de Lisboa. Foi em meados dos anos 80 que a AMPortela, o AMSAC,o Sporting,o Atletico, a Recordação Apolo,o GROB, o Venda Nova , o Vitoria dos Olivais, o Atleticode Odivelas, os Alhões e o Rio de Janeiro se aventuraram no Futebol de 5.
A equipa do AMSAC reforçou-se para tentar subir de Divisão, e a AMPortela numa tentativa clara de recuperar velhos objectivos  de criar os seus atletas vindos da formação, conseguiram desenvolver um bom espectaculo. Esperava-se mais da equipa do AMSAC que já se arrastava na fase final e num lance embrulhado de sorte consegue a vitoria nos instantes finais.
O jogo podia ter corrido melhor à Portela, pois teve muitas oportunidades de rematar à baliza e não o fez. Quando não se remata não se marca.Quando as equipas se equilibram, o passa e repassa só cansa e não cria uma atitude ganhadora.
A arbitragem não foi famosa e já vai sendo habito enrolarem-se com más decisões. Nos instantes finais quando um atleta da Portela estava a preparar-se para ir marcar um livre que podia ser decisivo, os atletas adversarios fazem obstrução à marcação do livre e no arreda e desarreda um deles dá uma bofetada descarada no atleta da Portela. Qual a decisão do arbitro que estava mesmo em cima da jogada? Expulsa o agressor e o agredido, para equilibrar o acontecimento. Isto é já uma atitude comum de acorvardamento dos arbitros, a qual benificia logo o infractor. Os arbitros ficaram descansados...quem assistiu é que não ficou.
 Uma equipa refila a decisão, a outra aceita, pois claro.
De realçar o empenho e a entrega dos atletas das duas equipas em que qualquer uma podia ter saido vencedora deste encontro.
JUNIORES
S.L Olivais - AMPortela   3-5
Excelente jogo de futsal....muita vontade, muito querer e entrega total dos atletas. Começou melhor o Olivais marcando cedo numa desatençã defensiva da equipa da Portela. A Portela empata numa jogada bem delineada e com um remate de recurso. O Olivais volta a marcar com outra desatenção. e a Portela volta a marcra indo para o intervalo a vencer por 2-3.
Na 2ª parte a Portela contnua a impôr o ritmo de jogo e chega com facilidade ao 2-5. Quase no fim o Olivais a jogar com Gr avançado consegue reduzir para 3-5.
Arbitragem ponderada sem motivos de reparo. Esteve em cima dos lances e apitou o que devia não permitindo as confusões habituais neste tipo de jogos em que o resultado se ia alternando.
Sendo assim, parabens às 3 equipas.
JUVENIS
AMPortela - Academia Johnson   1-9
Jogo sem grande história. Dominio total da equipa da Academia em que o resultado espelha bem o que se passou em campo. Conhecendo-se o tipo de futsal que pratica esta equipa adversária, haveria que estruturar uma equipa que não fosse tão fragil perante este adversario. Não o tendo feito e pretendendo jogar de igual para igual sujeitou-se a sofrer golos de toda a maneira e feitio. Não se perdeu por mais porque o adversario tambem ia falhando golos sobre golos.
Há que pensar muito bem nos futuros jogos, tentar conhecer melhor as equipas adversarias e adquirir animo para jogar e ganhar jogos. Entrar em campo de braços caidos não é uma postura da AMPortela. Há que trabalhar muito mais e ensinar os mais novos a entrar nestes ritmos de jogos.
Não chega jogar benzinho e trocar a bola benzinho. Ha que ter atitude de atletas e jogar para marcar golos e ganhar jogos.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial