11 outubro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Cruzado Canicense - AMPortela  1-8
Grande jogo na Madeira com uma goleada inesperada. Muitos golos e muitas oportunidades de marcar mais. A Portela esteve muito bem com grande postura competitiva. Pena que tivesse havido outros jogos em que a equipa "amuava" quando as coisas não estavam a sair bem. Esta vitória e este resultado anima a Portela para pensar nos lugares cimeiros.
JUNIORES
AMPortela -Bons Dias  1-1
Jogo muito bem disputado com emoção ate aos ultimos segundos. Grande pressão da Portela com os Bons Dias a defender-se bem numa primeira parte em que esta equipa foi para intervalo a vencer por 0-1. Na segunda parte a Portela bem tentava alterar o resultado mas falhou muito em jogadas decisivas e ate de baliza aberta. Estava o tempo a correr para um injusto resultado quando a poucos segundos do fim a Portela restabelece a igualdade num livre directo.  Mais uma vez se teve uma dupla de arbitragem sem capacidade nenhuma . Conflituosa para com os atletas, apitando a destempo , criando sempre confusão nas decisões. Esta dupla apitou o jogo de Juvenis tendo a mesma postura, sem categoria nenhuma com uma postura autoritaria que só dava asneira.
JUVENIS
AMPortela -  Quinta Lombos  8-5
Para uma equipa que parecia descrente, a chegada de dois novos atletas veio animar e dar dinamismo a esta equipa. Uma vitoria importante sobre uma equipa que se considerava superior e uma séria candidata aos lugares cimeiros dará para animar e fugir aos ultimos lugares da competição. A Portela por 3 vezes esteve a vencer com vantagem de 2 golos e acabava por se deixar empatar ate que embalou para vencer por um resultado interessante.
Da equipa de arbitragem ja se falou na apreciação do outro jogo de Juniores. Equipa absolutamente incapaz com um chefe de equipa de categoria duvidosa. Não fora o empenho dos atletas das duas equipas e as coisas podiam ter-se complicado com assacar de protagonismo desse elemento de arbitragem. Curioso que nunca vimos este arbitro apitar em condições, ao longo destes muitos anos que leva de apito. Foram asneiras atras de asneiras durante o jogo todo.
INICIADOS
AMPortela - Quinta Lombos  4-2
Uma excelente primeira parte em que a Portela dominou tacticamente o adversário e em jogadas de bom futsal impôs um bom ritmo ao jogo.chegando com alguma facilidade aos 3-0. Após algumas substituições, o ritmo abrandou e adversário aproveitou para reduzir para um 3-1 com que se chegou ao intervalo.  Praticamente no recomeço a Portela faz o 4-1 num golo de belo efeito.
A Portela muda de táctica e numa tentativa de pressão alta, começa aqui a desorientação total da equipa da Portela. Nunca mais ninguem se encontrou. O adversário reduz para 4-2 e começa a criar oportunidades para dar a volta ao resultado. Ate ao fim do jogo o desacerto da Portela foi permanente, valendo tambem o cansaço e desacerto do adversário.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial