22 outubro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana


JUNIORES
São Brás - AMPortela  3-0
Mas que jogo tão mal perdido. Duas equipas que se equivaliam e com mais oportunidades de golo por parte da Portela chega-se ao intervalo com 0-0. Quando o adversario se sentia cansado a 4 minutos do intervalo a Portela desacelerou com umas substituições  não aproveitando a fase de desacerto do adversario.
Com oportunidades de rematar de primeira , andou-se por ali a "pentear" a bola não se rematando à baliza como era justificado e previsivel. Sempre mais uma finta e uma perda de bola.. A segunda parte teve o mesmo cariz, só que o adversario aproveitou bem as nossas perdas de bola e marcou. O adversario tambem perdeu muitas bolas, só que a Portela não aproveitava, não rematava e não marcava.
Em desespero a Portela ensaia o 5 para 4, coisa que não sabem fazer, e com os atletas que estavam a efectua-lo,perdem a bola e sofrem um golo de baliza a baliza. Pode-se contestar que não seriam aqueles que deviam estar em campo para executar tal tarefa. Perderam 3 vezes a bola e não remataram uma unica vez à baliza. Com alguma desorientação um duplo amarelo coloca a Portela com menos um jogador e o adversario aproveita para marcar.
É pena que seja em alta competição que se queira aprender com os erros cometidos.
JUVENIS
Belenenses - AMPortela  14-3
Jogo que ao intervalo a Portela perdia já por 1-5, com alguns atletas já muito cansados. A velocidade que o Belenenses imprimiu ao jogo não dava grandes hipoteses à Portela, não sendo nada recomendavel tentar-se jogar em todo o campo de igual para igual. O aumento de velocidade apanhava sempre a Portela em contra pé. A segunda parte desenrolou-se da mesma forma, com as jogadas e os golos a aparecerem normalmente.
Há que evitar este tipo de goleadas que envergonham a equipa e desmotivam os atletas. Há taticas que bem ensinadas, evitam este tipo de resultados.
INICIADOS
Maristas - AMPortela  4-4
Um jogo que normalmente seria para a Portela ganhar. A Portela entrou bem, com bom ritmo e rapidamente se pôs a vencer por dois golos. A equipa adversaria, fisicamente mais fraca não tinha argumentos para contrariar a Portela. Foram feitas substituições  porque se começou a entrar em jogadas individuais e a perder golos sobre golos e esses atletas a ficarem cansados sem marcar. O adversario com um tatica inteligente foi dando a sua luta, deixando que os atletas da Portela até se fintassem a eles proprios. E em 3 jogadas simples marcam 3 golos chegando-se ao intervalo empatados 3-3. Depois do intervalo ainda se pensou que a Portela desse a volta ao resultado...e deu. Marcou logo no inicio mas voltou-se ás fintas individuais começando já a não ter facilidades para marcar. E assim deixa-se empatar aos 4-4. Com muita humildade os Maristas deram a replica possivel e necessaria conseguindo quase sempre marcar nas jogadas em que criaram perigo, acabando por merecer o empate. A Portela a jogar assim com uma indisciplina tatica destas, em que cada um pega na bola e vai andando com ela ate perder não terá melhores êxitos. A jogarem assim contra equipas de mais valia e a perder bolas desta maneira em jogadas de ataque, sujeitam-se a ter outros dissabores. Esta equipa tem belissimos atletas que poderão ir muito mais longe queiram eles aprender os ensinamentos e incitamentos que lhes são transmitidos.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial