18 novembro 2016

As Pinturas dos Lotes da Portela

Mais um Lote a efectuar trabalhos de limpeza, manutenção e isolamentos, o que se vai verificando numa Urbanização em que os seus predios terão ja uma media de 40 anos. A Urbanização teve um projecto que para a epoca foi inovador, ate ao nivel da Peninsula Iberica. Nesse projecto foram bem definidas as cores a cumprir nas fachadas e empenas de toda a Urbanização o que categorizava a sua Arquitectura. Por falta de conhecimento ou por vontade propria tem-se verificado ao longo dos ultimos anos, que qualquer Administração ou Empreiteiro escolhem as cores a olho, provocando uma disparidade de tons e nuances nas cores da Portela. A qualidade das tintas tambem tem a sua importancia , pois já se verificaram pinturas em que os pigmentos foram "comidos" pelo Sol passando de castanhos a verdes...enfim. Sugere-se que os serviços da Junta de Freguesia colabore com os Administradores dos Lotes indicando-lhes e fiscalizando o cumprimento das cores com o RAL ou os pantones de tais cores "oficiais" da Portela. Como normal, para este tipo de obras é pedido licenças ou fazem-se requerimentos para se fazerem as obras. É nesta altura que alguem deve indicar "as caracteristicas" das cores.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Veja-se que ja andaram a testar cores e que estas foram escolhidas mesmo a olho.
Ninguem lhes indicou as cores a utilizar?

2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Cada um faz o que quer. Ainda dizem que ha rigor neste concelho.

2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Junta de Freguesia já tomou posição neste caso e noutras obras que estão em curso.

7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=PQCn9wxyx3c


https://www.youtube.com/watch?v=iv-BaSF0-wU

8:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A memoria descritiva que terá de estar junto do processo de licenciamento do edifício na Câmara Municipal de Loures, tem de indicar o nome da cor ou o RAL da mesma.
Se as administrações dos edifícios não tiverem cópias da documentação do edifício podem sempre recorrer à CML para obter essa informação.

11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

https://youtu.be/974JOe-fBsk

Isto é de cá?

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial