25 novembro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
UD Sousel - AMPortela  0-3
Excelente vitoria na deslocação a Sousel a qual mantem a Portela na 2ª posição na serie, lugar de promoção à fase seguinte. Era um jogo para ganhar mesmo a jogar em casa do adversario, mas houve muito merito nesta vitoria.
JUNIORES
AMPortela - São Bras   8-4
Jogo com muitas fases de equilibrio com vantagens para a equipa da Portela. A equipa da casa começa bem o jogo e rapidamente faz 2-0. O jogo equilibra-se e o adversario reduz para 2-1 mesmo a acabar a 1ª parte numa jogada em que ninguem ataca a bola e o adversario chuta forte sem oposição.
Começa a 2ª parte e o S. Bras marca logo na 1ª jogada num roubo de bola ao defesa da Portela que tentava sair da posição defensiva, obtendo o 2-2. A Portela não se conforma e parte forte para o ataquecriando jogos em que remata mesmo. Assim obtem golos de belo efeito e chega aos 6-2, reduzindo dversario para o 6-3. No entantoa Portela chega aos 8-3, sofrendo o 4º golo a acabar o jogo ficando o resultado em 8-4.
Bela vitoria no jogo inicial desta 2ª fase de Apuramento e m que foram feitas substituições nos tempos certos. A arbitragem actuou de um modo equilibrado mas rigoroso não permitindo as picardias que a equipa visitante ia procurando. Deu amarelos a proposito e acabou por expulsar um desses atletas por acumulação de amarelos.
Há muito que não assistiamos  e em todos os escalões de formação, a uma arbitragem em que a equipa da Portela se não sentisse prejudicada, Já não era sem tempo.
JUVENIS
AMPortela - Casal Rato  2-5
Começou a 2ª fase  do Campeonato Distrital - Qualificação para a Manutenção, com uma derrota em casa logo na 1ª jornada. Mais um jogo para não ser relembrado. A equipa da Portela não tem esta epoca uma qualidade exemplar de atletas que possam competir em igualdade com a grande maioria das equipas da 1ª Div. Honra.  Não só isto mas tambem a sua postura em campo onde parece não haver qualquer esquema de jogo. Andam todos a correr atras da bola e por vezes ate se esquecem onde estão. Aconteceu isso hoje com um adversario tão fragil como a Portela em que em 4 ataques que o adversario fez  conseguiu 4 golos.  E com isto chegou o intervalo com o adversario a vencer por 0-5. Esperava-se o pior, o que despertou a coragem dos atletas e da assistencia que os apoiava. Fizeram uma segunda parte em que foram para a frente, jogando o que sabiam, demarcando-se de uma tatica de passa e repassa ate perder a bola, para jogadas de entrada e remate o que deu 2 golos e que podiam ter sido mais. Os atletas como já não estavam habituados a rematar à baliza lá conseguiram esses remates e golos e mais ficaram por marcar porque havia sempre mais uma finta ou um remate transviado.
Grande merito dos atletas na 2ª parte que tudo fizeram para dar a volta ao resultado.
A arbitragem não teve reparos de maior
INICIADOS
Sporting Torres - AMPortela  8-4
Um jogo que se previa poder pontuar, mas que não correu de feição à Portela.
INFANTIS
AMPortela - Sporting C.P.  0-4
Um jogo em que a Portela se deixou enredar num esquema tatico que o Sporting aplicou. O Sporting apresentou uma verdadeira escola de formação em que os jovens atletas sabiam todos o que deviam fazer quando tinham a bola bem como ao recuperar bolas na defensiva. O querer de todos os atletas teve momentos de algum equilibrio, mas os nervos pareciam tolher mais os jovens da Portela o que originou os 2 primeiros golos do Sporting, um deles ate de auto golo. Ao intervalo havia já 0-3 tendo a Portela sofrido so 1 golo na 2ª parte quando não errou tanto e que apresentou mais convincente na defesa.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial