06 novembro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Sporting Vila Verde - AMPortela/ZonaOptica  1-4
Grande jogo de futsal. A AMPortela venceu muito bem esta partida com uma grande concentração e atitude. Dando a iniciativa ao aniversario e não cometendo erros, esperou pelos erros do adversário tendo chegado ao intervalo a vencer por 0-2.
Na 2ª parte o Vila Verde só tinha que tentar vencer e marcou o 1-2  ainda cedo. A AMPortela, manteve uma rotação solida de substituições e tornou a provocar o adversário, deixando-os trocar a bola em zonas mesmo perigosas, aguardando pelos erros que o adversário ia cometendo.
Num momento crucial do jogo, o adversário tenta ganhar e passa a jogar com 5 jogadores de campo. Foi o seu fim.  A Portela aproveita os erros e falhas adversarias, tendo feito um golo de baliza a baliza e outro dum recuperação a meio campo, com uma fuga rápida e fazer golo isolado.
Jogo com uma dupla de arbitragem complicada que não agradou a ambas as equipas. è uma dupla complicada e perigosa pois nunca se sabe aquilo que vai sair daquelas cabeças em momentos de maior pressão. São useiros em castigar as equipas com muitas faltas para as acalmarem. Quando não impera a categoria, é uma maneira de gerir os jogos, fazendo isto quer em jogos simples ou mais complicados.
JUNIORES
AMPortela - Fonsecas Calçada   5-4
 Jogo de nervos que ate acabou por ser um jogo equilibrado. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu à AMPortela que ia dominando o jogo mas cada vez que marcava e ia para a frente do marcador, sofria novamente um golo.
Continua a falhar-se tanto golo tanto golo. Só o nervosismo e a necessidade de ganhar este jogo justificam tanto lance falhado e tanto golo na face do guarda redes.
O adversario era uma equipa ao alcance da Portela mas a vitória so apareceu no ultimo lance do jogo com um pontape em desespero.
JUVENIS
Sassoeiros - AMPortela   
 9-1
Um jogo sem grandes reparos. Esta equipa de Juvenis já nos começou a habituar a este tipo de resultados. Não se compreende o que se passa. Se por vezes os elementos tecnicos ou os seccionistas são fundamentais para o treino e para a captação e acompanhamento de jovens atletas desta idade tambem é verdade que a falta deles ou as suas incapacidades levam a que se afundem equipas neste escalão etário. Não se está a falar de um escalão em inicio de actividade em que não haja experiencias, por isso era obrigatorio ter-se tomado melhor atenção a este escalão.
É o escalão fundamental na hierarquia de uma estrutura em competição. É nesta idade ou neste escalão que se define quem quer continuar a praticar o futsal ou que irá abdicar para se dedicar aos estudos ou outra actividade de seu interesse.
Neste momento será uma época para esquecer mas ainda a tempo de se tomarem atitudes por forma a manter a dignidade dos atletas que se apresentam em campo para disputarem os jogos que faltam.
INICIADOS
Bairro Boavista - AMPortela   9-1
Um jogo com adversario destas caracteristicas é sempre de resultado imprevisivel. Hoje correu mal à Portela que não poderia jogar assim com um ritmo lento. Ou defendia com linhas recuadas e esperaria pelos erros que normalmente estas equipas cometem. Se sobem e são lentas na recuperação dão todos os trunfos a este tipo de adversario que marcou golos de varios feitios e efeitos.
INFANTIS
AMPortela - Casal Rato   0-8
Mas o que se passou com os Infantis? Um resultado assim já não é normal.
BEMJAMINS
Jardim Amoreira - AMPortela   11-2
Apesar de se terem escolinhas há ja algum tempo não se verifica em campo o resultado desse trabalho que é efectuado na AMPortela.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial