18 novembro 2016

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Taça de Portugal
AMPortela - UD Sousel  3-1
Jogo simples e mal jogado com uma vitoria normal da equipa da AMPortela.
Não diminuindo a qualidade tecnica do adversario, com um futsal primario e directo do tipo futebol de 11, a equipa da Portela apesar de dominar não teve melhores capacidades para ultrapassar aquele futsal.
Assiste-se melhor a um treino ou jogo treino do que a um jogo destes. No meio disto ainda a Portela teve alguma sorte pois o Sousel ainda mandou 3 bolas aos postes. Pelo contrario a Portela não rematava e andava com a bola para trás e para diante até a perder e chegou ao intervalo so a vencer por 1-0. Dar o jogo a um adversario que não sabe sair a jogar, é permitir que ele levante a cabeça, que remate e que crie perigo.
A UD Sousel será o adversario na proxima jornada para o Campeonato Nacional com o jogo a ser disputado em Sousel.
INICIADOS
AMPortela - CAD Academico Desportos   6-5
Jogo emocionante ate aos derradeiros momentos. A Portela entrou receosa no jogo e cedo sofreu o 1º golo. Consegue empatar mas pouco tempo depois sofre mais dois golos ficando a perder por 1-3 Na segunda parte e não tempo nada a perder a Portela arrisca e começa a cair em cima do adversário. Fez bem, mesmo rodando praticamente toda a equipa. Apesar de ainda ter estado a perder por 2-4 , não baixou os braços e conseguiu a reviravolta  a poucos minutos do fim. Alguns golos de belo efeito e em 2 livres directos muito bem executados. Foi realmente a vitória do querer e do crer não baixando os braços e acreditando sempre que seriam capazes. vale a pena apreciar a emoção dos atletas e a emoção das bancadas.
Arbitragem irregular com altos e baixos, não agradando a nenhuma das equipas. Protagonismo a mais num jogo destas categorias.
INFANTIS
Olival Basto - AMPortela  
3-2
Um jogo em que a Portela não soube ganhar.Teve todas as condições para ganhar o jogo, mas tanto golo falhado não o permitiu. Uma primeira parte equilibrada, mas na 2ª parte quando se pressionava e dominava,  a saída obrigatória por lesão, do atleta mais influente perturbou esse domínio . Com toda a ansiedade de marcar, já que as bolas não entravam, descuraram a defesa e num contra ataque do adversario, estes obtiveram o golo da vitoria estabelecendo o resultado em 3-2.
Foi mais feliz o adversario na obtenção da vitoria que estava bem ao alcance dos jovens da Portela.
Na arbitragem não ha grandes reparos.. por vezes é preferivel assistir-se a um jogo apitado por um só elemento.
BENJAMINS
AMPortela - AMSAC  3-9
Jogo com duas fases bem distintas que determinou o resultado. Nos Escalões de formação é sempre dificil caracterizar o comportamento das equipas. Ou se pretende competir para ganhar, ou se pretende formar o espirito de entreajuda e equipa, dando outros valores aos seus atletas. A AMPortela  tem efectivamente posto em pratica esta ultima opção e bem em nosso entendimento.
Esta opção é muito dificil de gerir e exige a analise do comportamento dos seus atletas. Alem de todos os atletas quererem participar no jogo, jogando, há outros que querem não perder os jogos em que participam.Isto acontece com os atletas e com os familiares que os acompanham.
Neste jogo aconteceu quase isso. Enquanto os atletas mais credenciados jogaram, o jogo esteve equilibrado. Quando se procederam às substituições, coisa que o adversario não o fez, este ganhou ascendente e construiu um resultado já irreversivel. Só depois de garantir a vitoria é que começou tambem a proceder às substituições. Posturas diferentes.
Era um confronto entre duas das mais antigas colectividades que fizeram formação desde meados dos anos 80 quer em Lisboa quer ao nivel nacional. Por isso o respeito que nos merecem estas colectividades.

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=PQCn9wxyx3c


https://www.youtube.com/watch?v=iv-BaSF0-wU

8:24 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial