18 dezembro 2016

Jogos de Fim de Semana

Este Fim de Semana há Taça de Portugal
SENIORES
Taça de Portugal (3ª Eliminatoria)
AMPortela - CC Casal Velho  3-2
Com esta vitoria a AMPortela passa à 4ª eliminatoria.
Jogo bem disputado contra os lideres da Serie D da II Divisão Nacional. Esta equipa da zona de Alcobaça apresentou-se já com um bom futsal, fruto de um grande investimento na equipa.
Atletas de grande compleição fisica que lutaram do principio ao fim do jogo tentando contrariar o jogo mais inteligente praticado pela Portela. A Portela chegou ao 2-0 e podia ter aumentado a vantagem em duas grandes jogadas que só faltou empurrar a bola com mais força para a baliza adversária. Estes "falhanços" iam galvanizando o adversario que acreditou que podia fazer um bom resultado e num lance aparentemente infensivo fazem um golo de bico. Aqui a Portela vacilou por momentos mas num livre de 10m por acumulação de faltas faz o 3-1. O adversario foi uma equipa muito faltosa, habituados a um futsal de disputas fisicas e com muitos contactos, que os arbitros e bem, não iam permitindo. Com este acumular de faltas e de amarelos, acabaram por ser expulsos dois atletas do adversario. Abrandando o ritmo, a Portela acaba por sofrer o 3-2 no minuto final quando o adversario ja jogava com 5 jogadores de campo. Os segundos finais foram de grande intensidade em que o Casal Velho podia ter empatado a partida. A arbitragem foi rigorosa não tolerando o uso e abuso do fisico em que o adversario foi pródigo, mesmo assim a arbitragem não agradou a nenhuma das equipas, mas o adversario não se poderá queixar dos amarelos e das expulsões por acumulação de amarelos.
JUNIORES
São Bras - AMPortela  3-2
Um jogo equilibrado em que a Portela podia ter vencido ate com facilidade. Uma primeira parte de dominio total da Portela que permite o empate no derradeiro com um livre de 10 metros por uma falta mal assinalada pela dupla de arbitragem. Entra-se na 2ª parte com alterações de guarda redes o que ja vai sendo habitual mas sempre de maus resultados. Quando um guarda redes está de mão quente é sempre de manter, seja ele qual fôr. Não aconteceu neste jogo como já aconteceu noutros. Parecendo que não a equipa retraiu-se e rapidamente fica a perder, nunca mais se entendendo. Aos repelões o jogo foi decorrendo mas nada tinha a vêr com a excelente primeira parte de dominio quase absoluto. Empata-se num lance esquisito em que a arbitragem teve algumas duvidas em validar o golo da Portela. No lance seguinte um golo do adversario numa jogada de grande confusão com guarda redes à mistura. Bem tentou a Portela virar o resultado mas sem discernimento nenhum. Acabou o jogo com a Portela a dar tudo por tudo mas sem calma. Um jogo que se podia ter vencido e acabou por se perder. Arbitragem muito confusa com uma "arbitra" que não conseguu acertar uma decisão. Ficou a ideia que não sabia o que andava lá a fazer não satisfazendo nenhuma das equipas.
JUVENIS
Casal do Rato - AMPortela  3-4
Um jogo em que a boa orientação da equipa deu frutos e deu para vencer o adversario. Estavam em campo duas das mais fracas equipas a disputar a fase de manutenção, mas a Portela teve uma melhor presença e vontade de vencer. Um golo caricato nos ulimos instantes permitiu a vitoria da Portela.
Pena que esta equipa não tivesse mudado de treinadores há mais tempo, pois não andaria em situação aflitiva para se manter na Divisão de Honra e esta chamada de atenção andava a ser dada desde o inicio de Novembro em que os resultados eram lastimaveis com os atletas completamente desiludidos com tudo o que se estava a passar.
INFANTIS
C.Academico Ciencias - AMPortela  0-1
Excelente vitóra num jogo muito equilibrado. Muito esforço e muita luta foi assim que se disputou o encontro. Equilibrio acentuado na 1ª parte com que se chegou ao intervalo, com 0-0.
Com uma disciplina tatica bem estruturada, a Portela marcou um golo de belo efeito e manteve o controle do jogo até ao final.
BENJAMINS
AMPortela - GR Olival Basto 6-5
Vitoria muito saborosa e arrancada a ferros. Estrategia para que todos os atletas jogassem e uma fase final com os elementos mais esclarecidos em campo virando o jogo de 3-5 para o 6-5 final.

A equipa de Infantis da AMPortela no final do jogo em que venceu o CAC por 0-1

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial