03 janeiro 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AD Tires - AMPortela  5-2
 Jogo bem disputado em que a Portela podia ter tido melhor sorte no resultado. Muito equilibrado com bom ascendente da Portela na 1ª parte. Mais um jogo em que a influencia da arbitragem decide o jogo. A perder por 2-1 a Portela partiu na segunda parte determinada a dar a volta ao marcador e num lance de ataque em que o seu jogador sofre uma dupla falta por dois adversarios que o entalam, o 2º arbitro manda seguir o jogo com os atletas da Portela esperando pelo assinalar da falta. E assim em puro contra ataque a Portela sofre o 3-1.
Nestes erros de arbitragem e quando são mesmo erros conscientes, os arbitros não voltam atras nas suas decisões. Os jogadores da Portela têm obrigação de conhecer os arbitros  e saber das asneiras e decisões que lhes são comuns. Este 2º arbitro era tão fraquinho que ninguem nas duas equipas sabia o que é que ele apitava.
Por isso e por ali tudo era de esperar, a Portela não se acautelou e assim foi sofrendo com a arbitragem ate final. com golos de livres de 10 metros, dos tais livres inventados por este arbitro.
A Portela ainda reage e faz o 3-2 mas a acumulação de livres leva-os a sofrer mais golos ate ao 5-2.
Não é só no Futebol de 11 que ha crise na arbitragem. No futsal os criterios de analise de lances é uma confusão enorme. Cada dupla tem os seus criterios e muda-os conforme os jogos e conforme as equipas. É altura  da FPF e da APAF organizarem cursos de especialização onde os arbitros que andam tão dispersos, acabem por afinar criterios de interpretação dos lances de futsal que é uma variante do futebol muito mais rapida e interpretada num campo de dimensões muito menores.
JUNIORES
AMPortela - C. Academico Desportpos  4-2
Grande jogo com emoção, intensidade e muita qualidade. Qualidade do jogo, dos jogadores e da arbitragem. Um jogo que chegou ao fim com os jogadores completamente esgotados tal a sua intensidade. A Portela surpreendeu o adversario e surpreendeu os seus adeptos com um querer e com uma luta de tal ordem que arrumou o adversario no seu meio defensivo. Os jogos já efectuados esta epoca com este adversario permitiram analisar e explorar os seus pontos fracos, A Portela faz rapidamente os 2-0 e se não tivesse aliviado um pouco, mais golos teria marcado. Dominio total.
Quando não se marca, sujeita-se a sofrer e foi o que aconteceu e sofre o 2-1. Mais pressão e chega-se ao intervalo com 3-1 mais do que justo.
Neste momento é de realçar a arbitragem que nem se deu por ela. Uma excelente primeira parte da arbitragem tendo-se assinalado somente 3 faltas.
Uma 2ª parte em que foi mais do mesmo, a Portela não deixou o adversario tomar a iniciativa e criou pressão de tal ordem que só apos o 4-1 e nos momentos finais já em alivio, permitiu o 4-2.
Parabens às duas equipas pelo grande jogo de futsal. Parabens a esta equipa de arbitragem que foi simplesmente impecavel, acompanhando muito bem o jogo  e decidindo rapido e com saber. isto reflecte-se no pouco numero de faltas assinaladas.
Há ja anos que não se via uma arbitragem assim. Isto confirma porque é que o arbitro principal, ainda jovem  é internacional e dos mais bem qualificados.

INICIADOS 
Maristas - AMPortela 
.
INFANTIS
AMPortela - Tunelense  4-4
Um jogo em que se facilitou e esteve a perder por 0-4. Quando se querem ganhar jogos não se pode assim facilitar. É já a meio da 2ª parte que a Portela imprime velocidade e um querer em virar o jogo. Os melhores vieram a campo e dá-se a reviravolta para o resultado final de 4-4 em que o adversario não chegou a sair do seu meio campo.. Se o jogo durasse mais uns instantes a Portela teria vencido o jogo.
BENJAMINS
Colegio Monte Maior - AMPortela  8-2
Resultado um pouco excessivo onde todos os atletas jogaram.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial