21 janeiro 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

JUNIORES
Sassoeiros - AMPortela   6-1
Um jogo com as duas equipas apuradas para a Final Four poderia definir a posição nessa fase. A AMPortela entrou muito lenta e a falhar muitos passes e transições e perdendo a maioria dos ressaltos. Assim não surpreendeu a eficiência do adversário que marcou nos lances de recuperação de bolas. Chega-se ao intervalo com 3-0, resultado que não é contestavel tamanha foi a eficiência de uns e o falhanço total de todos os atletas da Portela.
Entra-se na segunda parte na expectativa que alguma coisa mudasse, mas continuou-se a falhar muitos passes e a perder todos os ressaltos de bola. Tambem a troca de guarda redes em nada benificiou  a atitude da Portela. O adversario aproveitou e bem, todos os falhanços e marca mais 3 golos chegando aos 6-0. Com o jogo assim, a Portela aproveitou para dar tempode jogo aos atletas menos utilizados e acaba por reduzir para 6-1.
Quando não se joga simples as coisas complicam-se e os adversarios aproveitam bem. Praticamente a Portela não fez uma jogada de ataque em condições e este resultado reflete bem o que se passou em campo. A arbitragem não teve qualquer influência no resultado e ate nem se deu por ela
JUVENIS
Sassoeiros - AMPortela    1-4
Num jogo que era imperioso ganahr, a AMPortela dispôs-se em campo com muita determinação não dando hipoteses ao adversario. Muito concentrados e disciplinados tentando jogar ao primeiro toque a equipa da Portela foi um quebra cabeças para o adversario. Com um gestão correcta das substituições foi-se gerindo o esforço e consegui-se superiorizar em todos os capitulos ao adversario. Sem surpresa a Portela chega aos 0-2, tendo o adversario ainda reduzido para 1-2, mas continuando a desenvolver um jogo solto volta-se a marcar atingindo o 1-4 ainda antes do intervalo.
A segunda parte decorreu com um controle eficiente do jogo, mantendo um ritmo mais calma não marcando mais nenhum golo.
Esta equipa da Portela parece estar a ser uma surpresa nesta segunda fase de manutenção.  Surpresa pela negativa foi a sua primeira fase com derrotas acentuadas e com uma equipa completamente perdida. Pena foi, que não se tivesse tido mais cedo a decisão de se mudar o quadro de treinadores que se apresentavam já numa fase de descrença total.
Agora é motivante ver a alegria com que estes atletas se apresentam em campo na disposição de lutar e vencer os jogos desta segunda fase.
Uma arbitragem razoavel e sem problemas.
INICIADOS
Ass. Arroja - AMPortela  5-4
Mais um jogo que não se soube ganhar. Não foi só a sorte que foi madrasta nem os falhanços nos lances que poderiam ter dado golos.
Sendo um jogo importante para ambas as equipas e sabendo-se como o adversario jogava, entrar com uma equipa com defesa lenta e avançados que pouco ajudam a defender iria dar no que aconteceu. Praticamente as duas vezes primeiras que o adversário atacou, marcou logo 2 golos e ainda não iam decorridos 4 minutos de jogo. Naturalmente que alguma coisa havia que ser alterada e a Portela foi equilibrando o jogo, passando a ter mais bola e a criar boas oportunidades. Faz o 2-1 e quando estava muito perto do empate, uma jogada de "brincadeira e descoordenação" da equipa, permite que o adversario em contra ataque faça o 3-1 mesmo a chegar ao intervalo.
Na 2ª parte só havia que virar o jogo e imprimir pressão sobre o adversário. Nisso a Portela esteve bem e com muito querer, faz a reviravolta de 3-1 para 3-4.
Com o adversário completamente desorientado, seria de aproveitar a situação e continuar a pressão para aumentar o resultado.
Erro fatal, é a Portela que pede logo 1 minuto de desconto, talvez para acalmar o jogo ou para criar uma tactica de contenção. Quem aproveitou o minuto e bem, foi o adversário, que teve tempo para acalmar e para aproveitar o recuo que a Portela imprimiu e as substituições processadas. Talvez por cansaço tenha recuado e permitido que fosse o adversário a apoderar-se do jogo. Foi o que aconteceu, a Ass.Arroja  veio para cima e em momentos de alguma infatilidade dos atletas da Portela, faz 2 golos acabando por ganhar o jogo.
A AMPortela teve neste jogo uma grande oportunidade de ganhar e tinha equipa para isso. É uma equipa que poderia ganhar esta serie e começa a estar em apuros com uma previsivel descida de Divisão. Em momentos chaves do jogo, a equipa não estava a funcionar nem na gestão das substituições, quando se conseguiu estar a ganhar. Os muitos golos falhados não justificam simplesmente a derrota,
Há que ter ânimo para as proximas jornadas, pois esta equipa tem jogadores que devidamente enquadrados, podem muito bem obter resultados positivos e safar-se da despromoção. Este jogo e este resultado são oe exemplo do que poderia ter sido evitado.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial