25 janeiro 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

Os Seniores entram nos jogos da decisão… se a AMPortela vai à fase de Apuramento de Campeão ou de Manutenção. Estão com garra, consistentes e com ambição… de que vão estar com os Campeões…
Os Juniores da AMPortela seguem o mesmo trilho, ao assegurarem a participação nas meias finais do Campeonato Distrital Honra 1ª Divisão…
Os Juvenis seguem sem perder hà 6 jornadas… Vão lutar até ao fim pela manutenção no Campeonato Distrital Honra da 1ª Divisão do seu escalão…
Os Iniciados, vão ter ainda 7 jornadas para alterarem o rumo de 2017… Infantis e Benjamins vão iniciar a 2ª Fase…
SENIORES
UP Venda Nova - AMPortela/ZonaOptica  1-3
A AMPortela vence este jogo com muita calma e classe. Contra uma equipa com jogadores mais idosos e mais experientes teve o cuidado de se arrumar bem no jogo, dando por vezes a iniciativa ao adversario e aproveitando bem as melhores oportunidades.
A Portela faz o 0-1 numa bola de sorte com um pontape que bate num adversario e trai o guarda redes. Com melhor jogo por parte da Portela chega o intervalo com o 0-1 a seu favor.
Na 2ª parte a Portela começou por dar as iniciativas ao adversario e este aproveita e começa a dominar o jogo criando-lhe muitas dificuldades. No entanto a Portela aproveita bem um lance em que ataca e numa sequencia de dribles marca um golo de belo efeito passando o resultado para 0-2. A Venda Nova não baixa os braços e num livre à entrada da area reduz para 1-2. Este lance de decisão muito duvidosa de um arbitro "acelerado"que apitou varios lances dos 4 segundos e todos contra a Portela marcou mais este que ate resultou em golo.
A partir daqui a Venda Nova tentou varios ataques à procura do empate, mas a defesa da Portela esteve à altura e num rapido contra ataque estabelece o 1-3 final.
Tirando a má intenção do arbitro na apreciação dos 4 segundos, a arbitragem esteve bem. Os atletas tambem estiveram bem disciplinarmente.
JUNIORES 
Torneio de Abertura
AMPortela - Belenenses  5-5  (0-2 em penaltis)
Grande jogo do Torneio de Abertura da AFL para equipas de sub-20.
Uma primeira parte com ascendente da Portela que chega ao intervalo a vencer por 4-2. Jogo rapido e equilibrado em que Portela teve jogadas eficientes e marcou.
A Portela apresentou-se em campo só com 8 jogadores de campo que seria muito pouco para um torneio deste genero. O resto do plantel encontra-se em recuperação de lesões ocorridas durante o Campeonato Distrital.  Da outra parte o Belenenses apresentou-se com uns 12 atletas, permitindo rodar os atletas para este Torneio e efectuar um jogo com doseamento de esforços.
Pelo jogo e com o esforço tido na luta de toda a 1ª parte, sería normal que os atletas da Portela fossem cedendo por cansaço.
O cansaço veio mesmo ao de cima e assim aconteceu que na segunda parte o Belenenses virou o resultado para um 4-5 ate 40 segundos do final. A Portela mesmo assim tentava dar tudo para empatar o desafio e leva-lo a penaltis, tendo-o conseguido com todo o merito.
Na roleta dos penaltis a Portela falhou a sua concretização com dois remates a baterem na "barriga" do guarda redes do adversario. Pelo contrario o Belenenses consegue 2 tendo o guarda redes da Cfendido ainda um penalty.
Resultado justo com empate no encontro e com a decisão das penalidades a pender para o Belenenses.
Boa arbitragem e sem problemas.
JUVENIS 
AMPortela - Academia Johnson   2-3
A necessidade de ganhar o jogo criou expectativas e nervosismo à equipa da Portela, a qual entrou para ganhar.  Nos primeiros minutos de equilibrio a equipa da Portela tem um penalty que falha. Era uma altura decisiva para decidir o jogo. Isto galvanizou o adversario que taticamente arrumadinho conseguiu ganhar bolas e lançar os seus contra ataques. Nestes lances de ganhos de bola  faz 0-2 resultado que se chegou ao intervalo.
No intervalo as coisas deviam ter tomado outro rumo e a Portela entra para virar o jogo.  Consegue dar a volta ao resultado e  consegue fazer o empate 2-2 com tempo ainda para vencer.
Num dos vicios tidos desde o inicio da epoca e que não conseguiram corrigir totalmente tenta-se sair da defesa a driblar e ja sem pernas para tal, perde-se a bola e num rapido contra ataque  o adversario faz o 2-3 final. O guarda redes ainda defendeu mas o ressalto da bola foi parar ao adversario que não perdoou. Ainda se tentou dar a volta mas aí o cansaço e falta de discernimento com varios falhanços não deu para empatar.
Arbitragem podia ter sido bem melhor no alinhamento das más arbitragens que se verificam nos varios campeonatos de formação.
Porque será que ha jogos que nem se dá pelos arbitros e outros em que são verdadeiras sinfonias de apitadelas e de asneiras?...e a culpa nem é dos atletas... que até nem "refilam".
INICIADOS 
AMPortela - Bairro Boavista   4-5
Mais um jogo que seria para se ganhar, pelo menos ate porque se jogava em casa. É o 4º jogo consecutivo que se perde pela diferença minima com equipas que estavam atras da Portela aquando da classificação para definir as fases de Apuramento ou Manutenção.
Parece uma equipa descrente. Os atletas parecem tambem que não acreditam nas suas capacidades.
Há que os moralizar e fazer acreditar nas capacidades que as têm e dar a volta à situação.
Este jogo alternou entre coisas boas e coisas más. Foi jogado aos repelões com alternancias e variações no marcador, pendendo mais para o lado do adversário que acabou por ganhar com mérito.
A equipa da Portela acabou o jogo à deriva.
Ha que acreditar... e o próximo jogo é para vencer.
.
INFANTIS 
Academico Ciencias -AMPortela  3-1
 Jogo com vitoria normal da equipa da casa.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial