08 fevereiro 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/ZonaOptica - Leões Porto Salvo  4-3 ( apos prolongamento)
Taça de Portugal
Jogo disputado com equilíbrio e emoção. A Portela acaba por vencer e bem, os Leões de Porto Salvo , equipa da 1ª Divisão Nacional e elimina-los da Taça de Portugal. Foi  o 3 ano consecutivo que calhou o Porto Salvo numa das eliminatórias da Taça de Portugal. Nas edições anteriores, a Portela tinha sido eliminada pela diferença de um golo. Agora foi a vez da Portela os ter eliminado tambem por um golo e no prolongamento.
A Portela começou o jogo muito bem, defendendo bem e com golpes de contra ataque tendo tido umas 3 ocasiões para marcar. Num bom lance obtem-se um golo com que se chega ao intervalo a vencer por 1-0. Na 2ª parte os Leões empatam e a Portela começa a vacilar já com alguns cansaços. No entanto a Portela não se encolhe e consegue obter o 2-1 e o adversário empata 2-2 quase no final do tempo normal de jogo. Vai-se a prolongamento e os Leões  assumem o jogo com uma maior frescura dos seus jogadores, tendo as duas equipas alguns cuidados pois tinham 5 faltas cada uma.  Apesar dos Leões terem tentado com 5 jogadores de campo, foi a Portela que numa jogada inteligente à procura de obter falta, o consegue. Na conversão do livre directo a Portela marca, faz o 3-2  , no entanto o Porto Salvo faz o empate 3-3 e já toda a gente esperava pelo desempate por grandes penalidades.quando numa jogada espectacular a Portela  obtem o 4-3 e elimina assim o Porto Salvo.
JUNIORES
AMPortela - Bons Dias (adiado com a 2ª parte na próxima 4ª feira). 5-4
Atendendo à queda de "chuva" no Pavilhão da Arco Íris o jogo foi interrompido ao intervalo quando a Portela perdia já por 0-3.
Um jogo incaracterístico com a Portela a facilitar e a ser surpreendida pelo jogo simples e atacante da equipa dos Bons Dias. Um jogo que em nada altera a classificação do apuramento.
O jogo será retomado na próxima 4ª feira às 20h00 com o resultado em 0-3 desfavorável para a Portela.
Vai ser difícil a recuperação destes 3 golos, mas se o adversário os obteve, porque não a Portela fazer o mesmo? A Portela tem equipa para isso e com a devida concentração pode evidentemente virar o jogo e vencer este encontro. Poderá ate nessa meia hora de competição ensaiar um esquema a aproveitar para a Final Four.
Assim na 4ª feira jogou-se a 2ª parte deste encontro com os 0-3 ao intervalo favorável aos bons dias.
A Portela arrancou com a estrategia bem montada e mal se iniciou a 2ª parte, começa a jogar com 5 jogadores de campo que desorientou completamente o adversário e marca muito rápido 2 golos ficando assim  em 2-3 o resultado nessa fase. Com a proximidade de uma remontada certa, a AMPortela, acalma o jogo, faz substituições para poupar alguns atletas mas o adversário aproveita e faz um golo mal consentido, dando emoção ao jogo.
A Portela altera outra vez o esquema de jogo e com 5 jogadores de campo não deu hipótese nenhuma ao adversário acabando o jogo vencendo por 5-4 com grande determinação.
Castigo para a equipa dos Bons Dias que não quis fazer a 2ª parte no sábado passado, com o argumento de "piso perigoso". Quer a Portela quer a equipa de arbitragem estavam dispostos para fazer a 2ª parte. Consideramos que na altura a perder por 0-3 a Portela não tinha condições nem força anímica para virar o resultado.
Assim com uma 2ª parte inteira para jogar, a Portela preparou-se bem e com determinação pôs em pratica um esquema de jogo que resultou plenamente. Acreditaram os jogadores, acreditaram os técnicos da Portela e também nós acreditámos.
JUVENIS
Fonseca Calçada - AMPortela  4-6
Vitoria importante num jogo que pode ainda salvar a Portela de uma despromoção da 1ª de Honra  para a 1ª Divisão Distrital. Esta equipa não merece a descida pois tinha atletas para terem feito um campeonato descansado. Esta equipa partiu para a fase de Manutenção em ultimo lugar e praticamente sem pontos, resultado de uma incrível 1ª fase. que andava a ser "inconvenientemente"
orientada.  Enfim, foi o que se teve.
INICIADOS
Sporting Torres - AMPortela  6-8
Um bom resultado na deslocação a Torres Vedras.  A Portela via-se na obrigação de fazer um bom resultado para ultrapassar a fase menos boa em que já não pontuava a algumas jornadas. Começaram o jogo muito determinados e muito cedo chegaram a estar a vencer por 0-3 tendo assim oportunidade de controlar o jogo e o seu resultado. Já numa fase adiantada do jogo ainda estiveram a vencer por 3-7 acabando por aliviar a pressão e ganhar  bem por 6-8.
INFANTIS 
2ª Fase - 6ºApuramento
AMPortela - Bairro da Tojeira  8-1
 Atendendo à estrutura física dos seus atletas a Portela, começou o jogo demasiado confiante não pressionando e deixando que o adversário fizesse o seu jogo. Assim já muito tarde inicia o marcador com um golo mais do que merecido. No entanto no livre  por demora de reposição de bola, sofre o golo do empate com que se chegou ao intervalo 1-1.
O intervalo fez-lhes bem, pois deviam ter levado uma reprimenda que os espevitou. A entrada na 2ª parte começou com a Portela a imprimir velocidade com bola mais corrida e a pressionar o adversario logo à saida da defesa. Assim com outra vivacidade se foi construindo o resultado, como jogadas de bom recorte tecnico, terminando o jogo com 8-1.
BENJAMINS
2ª Fase - 6ºApuramento
GR Olival Basto - AMPortela   5-6
 Um jogo sempre com muitos golos, tal o empenho e dedicação dos atletas de ambas as equipes.
A Portela consegui assim um excelente resultado na casa do adversário.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial