10 janeiro 2017

FUTSAL - Jogos Proximo Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/Zona Optica - GR Canicense  5-2
Jogo com todo o favoritismo para a Portela teve uma 1ª parte simples e realizadora por parte da Portela. Com alguma facilidade se chegou ao intervalo a vencer por 4-0. Houve variadas movimentações que permitiram rodar todos os jogadores. Na 2ª parte já não se jogou tão bem e deram-se muitas facilidades, com fases mesmo de se jogar mal, quer a defender quer a atacar. O Canicense reduz para 4-2 e só a 10 segundos do fim a Portela  obtem o 5-2.
JUNIORES
Ofic. S. Jose - AMPortela   3-4
Excelente vitoria contra um adversario sempre dificil. Assim a AMPortela tem praticamente garantida a passagem à Final Four.
JUVENIS
AMPortela  - Academico Ciências  3-3
Mais um jogo em qe esta equipa de Juvenis lutou para não ser derrotada e  o que conseguiu-o de forma inteligente. Para quem acompanhou esta equipa na 1ª fase e agora nesta fase de luta pela permanencia na Divisão de Honra é francamente abismal. Anteriormente não se ganhava um jogo e eram derrotas por numeros que envergonhavam qualquer atleta ou qualquer adepto que acompanhasse a equipa. Pena foi que a mudança de treinadores fosse já numa fase muito tardia. Havia obrigação de se ter acompanhado esta equipa numa categoria muito importante da formação. Logo á 3ª jornada da 1ª fase do campeonato se verificava que era o erro enorme manter aquela equipa tecnica. Os atletas desaprenderam de jogar futsal, deixando de saber estar em campo e perdendo as suas capacidades de competição.
Os pontos obtidos nessa 1ª fase afundaram a equipa de tal modo que apesar da recuperação que têm feito poderá já não ser suficitante para evitar a sua descida.
INICIADOS
AMPortela  - Academico Desportos  5-7
Jogo em que a Portela não aproveitou as oportunidades que teve em determindas fases de jogo. É uma equipa com jogadores que cada um puxa para seu lado. Finta-se, finta-se ate se perder a bola.
Ha jogadores habilidosos mas por vezes ate se fintam a eles proprios. Esse é o mal da equipa e assim é dificil ganharem-se jogos com equipas equilibradas.
Estes ultimos dois jogos seriam de pontuar mas não se conseguiu qualquer ponto. É uma equipa interessante mas não tem grande motivação na competição, Ha atletas que já deviam ter sido ensinados a jogar em equipa e tiveram oportunidade de o fazer na 1ª fase do Campeonato.  Agora nesta fase de Manutenção  equipas a partir do 6º, as coisas ainda pioraram mais. Os dois jogos efectuados que eram de ganhar, não se ganharam, nem se pontuou, Começa já a ser preocupante a classificação e uma possivel descida de Divisão, o que era impensavel no principio da epoca.
Há que rapidamente tomar decisões e era já.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial