12 fevereiro 2017

CICLOVIA na PORTELA

Começaram já as obras da Ciclovia que atravessará a Portela. Uma obra que não entusiasma nem entusiasmará os Portelenses.
Naturalmente que preferiam que com o dinheiro que se irá gastar e com a ocupação de terrenos e espaços, seria mais importante a construção de mais estacionamentos na Portela. Tambem junto à Escola da Quinta da Alegria e da Creche, a Ciclovia vai criar uma confusão na tomada e largada de alunos destas Escolas, prevendo-se um afunilamento de trânsito entre entroncamentos de ruas.Um espaço a criar pela parte de tras das Escolas, para entrada e saída dos alunos, era bem mais proveitosa e mais bem vinda.
É bom relembrar que o Urbanizador teve que adquirir mais terrenos e entrega-los à Câmara para compensar o desvio que se verificou ao Projecto, com o aumento de andares construidos em altura que acabaram por ser construidos, mais uns 30%, e esses terrenos teriam como destino a criação de jardins, de estacionamentos e de estruturas de apoio às necessidades dos moradores da Urbanização.



Etiquetas: ,

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é que se lembrou de fazer uma coisa destas? Será para sacarem subsidios da Europa?
Quem sai beneficiado com isto?

10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Metam a ciclovia num sitio que cá sei.

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Para o bem estar de quem? Quantos locais de estacionamento vão ser eliminados? Quem acaba por lucrar com isto? Ligar Sacavem a Moscavide? - e lembraram-se da Portela para quê? Vinham ao longo da Estrada velha que era mais curta e mas plana ou vinham ao longo da linha de comboio. Sempre queremos ver quem é que vai fazer essa travessia. Talvez a aproveitem na Portela para uma pista de radiomodelismo ou para uma base de lançamentos e treino de drones. Mal empregado dinheiro.

7:28 da tarde  
Blogger João/David disse...

Existe estacionamento disponível junto ao centro comercial e piscinas, basta ver no horário após as 20h, bem como em outros locais...não podemos esperar ter o veículo estacionado à porta, para isso existem as garagens.

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Podem fazer uma ligação ao bairro lá de cima

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A crítica é acabar no metro e não ligar a nenhuma outra ciclovia. Quanto a estacionamento, arranjo sempre lugar para estacionar. Agora, não é à porta de casa, mas arranjo!

2:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial