09 fevereiro 2017

FUTSAL - Jogos Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/ZonaOptica - Sporting Vila Verde  3-4
Jogo incaracteristico em que a Portela não jogando bem tambem não assumiu o controle do jogo na 1ª parte. Começa por estar a perder por 0-2 e recupera quase no final da 1ªparte fazendo o 1-2.
Contra uma equipa mais pesada e mais idosa, esperava-se que a Portela fizesse melhor atendendo a que conseguiria desgastar o Vila Verde.
Chega-se ao intervalo com 0-2 , O jogo arranca com a Portela a querer virar o resultado e faz o 1-2 e com oportunidades para empatar quando a pouco mais de 3 minutos da 2ª parte o jogo é interrompido  porque o piso se tornou impraticável com agua da chuva que caia do telhado no recinto do jogo. Naturalmente que a Portela foi a equipa mais prejudicada com a interrupção, pois o Vila Verde  já não mostrava capacidade de passar do meio campo.
Aguardou-se o tempo normal e os árbitros não acordaram que o jogo continuasse , interrompendo-se o jogo. Entre a arbitragem e os delegados das equipas acabou por se resolver ir fazer o restante do jogo no Pavilhão da Esc. Bartolomeu Dias em Sacavém,
Assim as 3 equipas deslocaram-se para Sacavém para concluir o tempo que faltava.  Assim recomeça o jogo e a Portela faz o empate a 2-2 nos primeiros instantes. Quando se encontra a pressionar fortemente o adversário , um deslize com perda de bola de saída na zona defensiva, permite que o adversário ganhando a bola faça o 2-3.  La vem mais uma vez a Portela para a frente tentar o empate e com falhanços sucessivos não consegue reduzir.  A partir daqui foi o bom e o bonito com o 2º arbitro do lado da bancada a tomar o protagonismo errando em todas as decisões que começou a tomar. Errando na morosidade que o adversário estava a imprimir ao jogo, com quedas simuladas e discussões , acontece que a Portela ao repor uma bola rápida de linha lateral ( o arbitro alentejano) não apreciou a rapidez e dá amarelo ao jogador da Portela que é expulso por acumulação de amarelos.Em vantagem numérica o adversário faz 2-4. A Portela ainda tinha tempo para recuperar  e conseguiu o 3-4 numa penalidade por derrube dentro da área. A Portela volta a pressionar e outra vez o mesmo arbitro numa bola dividida com falta de um atleta do Vila Verde que perde um ténis e joga a bola originando protestos por parte da atletas da Portela, volta a assumir outro erro...expulsando o atleta que se sentiu prejudicado com a decisão. E assim se fez o resultado do jogo que acabou pouco tempo depois. A equipa da Portela não jogou bem, mas jogou mais que o adversário quer em jogo jogado quer em oportunidades, tinha era obrigação de ganhar o jogo. A arbitragem é mais uma para esquecer. Começa a ser inadmissível a canibalização que o Futebol e o Futsal começam a ter com os sectores das Arbitragens, Há protagonismos e erros a mais com ou sem intencionalidades destes agentes da arbitragem.Isto é tão evidente nos jogos de Seniores como nos Escalões de Formação. Há muita má qualidade nos árbitros e hoje neste jogo, foi evidente a trapalhada que o 2º arbitro assumiu, tendo sido mais do que uma vez corrigido pelo arbitro principal que longe teve de intervir.
INICIADOS~
AMPortela - Maristas  ( adiado)
Este jogo nem se iniciou porque o piso do Pavihão apresentava-se com zonas molhadas devido à agua da chuva que caia do telhado.
BENJAMINS
Col.SCM Lisboa - AMPortela  6-0
 Jogo interessante de acompanhar entre duas equipas a praticarem um futsal de modo distinto. A Portela ia jogando, criando muitas oportunidades de marcar mas o adversário é que nas jogadas de ataque que fazia, era quem marcava. Assim das 5 oportunidades de ataque que tiveram na 1ª parte fizeram 4 golos.  Falta algum espírito de jogo e de competição pois querer ir para a frente e não defender trás sempre estes resultados. A equipa da Portela tem alguns atletas interessantes que com os tempos e com treino especifico serão uma mais valia nos escalões de formação.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial