13 março 2017

A Ciclovia e o Abate de Arvores

Já não bastavam os estacionamentos que foram "roubados" como agora decorre um abate de arvores nobres que estavam já há muito plantadas em ajardinamentos da Portela. O traçado do circuito não respeitou certos pormenores que teriam sido bem evitados se tivessem levado em conta, algumas reclamações e sugestões dos moradores e de alguns condomínios.
Se a ciclovia teria que passar pela Portela nas Urbanizações da Portela e do Cristo Rei não havia necessidade de fazer um afunilamento na estrada que liga a Portela a Moscavide junto às Escolas. Naquela zona, já não é uma rua mas sim uma estrada de grande movimento e de ligação da Portela a Moscavide e à Expo. Nessa mesma zona não vai haver sossego nenhum.
Um traçado ao longo do Aqueduto teria sido mais bem vindo, permitindo um maior sossego para os moradores, para as crianças das Escolas e para os ciclistas que não teriam tantas restrições no percurso. Permitiria uma abertura de espaço para as entradas e saidas dos alunos da Escola Primaria e da Creche, coisa que assim como está, vai dificultar todo o transito e acessos às respectivas Escolas.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Quando foi equacionada pela primeira vez a possibilidade da ciclovia na Portela foi desde logo levantada a dificuldade da sua construção tendo em conta que reduziria o espaço destinado à circulação rodoviária e dificultaria ainda mais os autocarros da carris que já tinha reclamado da dificuldade de circular na curva junto à creche infantil por causa do estacionamento indiscriminado de carros dos pais que vão recolher ou entregar os seus filhos naquele estabelecimento de ensino. Agora com o afunilar daquela via por causa da ciclovia esperemos que a carris não decida mesmo retirar os autocarros da Portela justamente por dificuldades de circulação provocada pela ciclovia. Depois não se queixem!

3:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial