04 março 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
Tires Futsal - AMPortela/ZonaOptica  1-1 ( Em penaltis 4-5)
Taça de Portugal 1/8 Final
A Portela apura-se para os 1/4 de Final da Taça de Portugal ao ir bater o Tires Futsal nas penalidades após um prolongamento do jogo que tinha terminado em 1-1.
Jogo muito equilibrado com a Portela a controlar todo o jogo ofensivo do Tires, aproveitando lances de contra ataque que por duas vezes não marcou por grande precipitação dos seus  jogadores. O equilíbrio de jogo foi tal que se chegou ao intervalo com 0-0.
Praticamente inicia-se a 2ª parte com um golo de belo efeito da AMPortela.  Continuou-se em equilíbrio e num lance de ressalto na defesa da Portela a bola sobrou para o adversário que com um rápido pontapé estabelece a igualdade em 1-1. Acabando na igualdade, segui-se um prolongamento onde ambas as equipas já em bom desgaste, falharam algumas oportunidades não se alterando o resultado do empate. Seguiram-se as series de grandes penalidades  em que a Portela apresenta o seu guarda redes suplente ,tendo defendido a 5ª penalidade.Por fim e na 5ª penalidade a favor da Portela, o capitão da equipa não falha e apura a Portela para a fase seguinte que se irá disputar numa poole em Gondomar.
JUNIORES
CAD Acad.Desportos - AMPortela  5-3
Um jogo para cumprir calendario apos uma 1ª mão desastrosa com  forte derrota em casa na semana passada. Não há grande historia neste jogo ate pelas condições animicas dos atletas para o disputar.
Assim terminaram a participação neste campeonato Distrital em 4º lugar.
.INICIADOS
AMPortela - Arroja  4-5
Um jogo que só o adversário soube ganhar. A Portela a vencer e bem por 3-0 deixou-se ultrapassar por uma táctica que a todos surpreendeu. Não soube contrariar a táctica e perdeu assim o jogo.
O adversário a perder por 3-0, resolveu a partir do meio da 1ª parte jogar com o guarda redes sempre numa posição de avançado arriscando tudo. E correu-lhes muito bem.
A Portela não soube contrariar esse adiantamento permanente do guarda redes e refugiou-se praticamente dentro da sua  área defensiva. Assim o Arroja consegue marcar 2 golos  e foi para intervalo a perder por 3-2.
Quando se pensava que a partir do intervalo a Portela viesse com uma disposição ta
táctica para contrariar esse tipo de jogo, não deixando o guarda redes dar e receber a bola para jogar, A Portela volta a refugiar-se na área deixando o adversário, rodar rodar a bola ate chutarem. e assim marcaram mais 2 golos. A Portela ainda reduz e empata mas voltou a refugiar-se ate sofrer mais um golo. As bolas que a Portela interceptou foram todas chutadas sem direcção, não conseguindo assim marcar. Só nos momentos finais é que a Portela pressionou à saída e aí teve as suas jogadas de perigo.
Uma 2ª parte completamente à deriva e sem soluções para contrariar o adversário que inteligentemente bem aproveitou a desorientação total da Portela. Este resultado compromete a permanência da Portela na 1ª Div. de Honra do Campeonato de Iniciados o que se previa já em meados da 1ª Fase quando os adversários começaram a ter as suas equipas mais entrosadas na competição.
INFANTIS
AMPortela - 18 de Maio   6-1
Bom jogo de futsal em que a Portela se impôs a meio da 1ª parte, começando uma goleada merecida. Deu para rodar todos os atletas que se mostraram muito entusiasmados no jogo.
BENJAMINS
Alcainça - AMPortela   1-6
Jogo muito bem conseguido pelos mais jovens da Portela. Uma equipa a ser bem trabalhada e já com com muita habilidade em campo e com a noção de jogar e competir.  Notam-se já os cuidados tidos com a formação e iniciação dos atletas que representam já a AMPortela.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial