17 março 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/ZonaOptica - Maritimo  3-3
Jogo com o qual a Portela não se entendeu. Começou por dar a iniciativa ao adversário que numa jogada bem conseguida faz o 0-1. A Portela reagiu bem e consegue fazer o 3-1 com que se chega ao intervalo.
Não tendo nada a perder, o Marítimo arrisca  e coloca o seu guarda redes a jogar na frente fazendo um perfeito 5 para 4. A partir desse momento a Portela encolheu-se de tal maneira que na 2ª parte não fez uma avançada digna de registo. Sempre metida no seu meio campo, não conseguiu roubar uma bola ou interceptar uma bola capaz de fazer golo. As vezes que apanhou a bola, jogou-a de tal maneira precipitada que só numa bola de maior perigo a levou a bater no poste. E assim o Marítimo faz o 2-3 continuando com o mesmo ritmo e por ironia é o seu guarda redes  que num "bico" indefensável faz o 3-3 com que terminou o resultado. A Portela estava completamente desconcentrada e nos momentos finais esteve sujeita a perder o jogo.
As varias substituições efectuadas não encontraram um antídoto para o jogo do adversário e não conseguiram ganhar qualquer bola para fazer uma jogada de ataque na 2ª parte do desafio.
O resultado acaba por ser justo e premeia a equipa do Marítimo pela sua determinação e vontade de pontuar.
JUNIORES
Bons Dias - AMPortela  6-6
Jogo bem disputado com a Portela a empatar nos momentos finais. A 2 minutos do fim perdia por 6-4 mas a vontade e entusiasmo em recuperar o resultado foi conseguido.
JUVENIS
AMPortela - Sassoeiros   2-1
Jogo equilibrado com uma boa vitória da equipa da Portela.
INICIADOS
AMPortela - Sporting Torres  3-4
Com este resultado a AMPortela desce da Divisão de Honra para a 1ª Divisão Distrital. Este jogo era decisivo para cada uma das equipas. A Portela teria de ganhar para não descer.
O jogo começou equilibrado e foi uma surpresa a equipa adversaria que soube aproveitar os erros de posicionamento da equipa da Portela em campo. Se era jogo para ganhar, era mesmo para ganhar. Começou-se por estar a ganhar 1-0 e não se soube aproveitar a vantagem para carregar mais e voltar a marcar. Começaram as substituições e os erros foram aparecendo com os seus atletas completamente enervados. Num jogo em que naturalmente imperaria a força e o físico a Portela não aproveitou esse hipótese e rapidamente ficou a perder por 1-4. Com este resultado não havia mais nada a perder e é ai que a Portela com outros atletas em campo e com obrigação de procurar os golos pressionou e marcou os dois golos que fixaram o resultado em 3-4. Podiam ter marcado mais, mas ou era o guarda redes adversário a defender muito e bem, ou eram falhanços à boca da baliza. Ate podiam ter marcado mais e ate poderiam vir a ganhar o jogo.
Foi uma primeira parte desastrosa com os atletas completamente surpreendidos pelo esquema táctico do adversário e pelas substituições efectuadas.
Desde o inicio desta fase, que se previa o que veio a acontecer com a descida de Divisão. Diversas vezes se chamava a atenção para a postura em campo desta equipa. Com bons atletas, não se ganhavam jogos e perdiam-se muitos pontos.
Talvez por isso, para um jogo que era uma verdadeira final, e para a importância do jogo, pouca assistência nas bancadas  bem como a ausência total de qualquer dirigente da AMPortela. Os atletas saíram derrotados e desanimados, mas muito lutaram para que tal não tivesse acontecido.
Para o ano há mais.
INFANTIS
AMPortela - Alcainça AC  12-1
Jogo simples com resultado que mostra a diferença entre as equipas.Deu para rodar e para jogarem todos os atletas. Pena é que alguns adversários não tenham atletas suficientes para participarem em provas que demoram alguns meses. Este adversário apresentou-se só com um suplente o que é bastante desgastantes para os atletas. A Portela cumpriu bem e venceu por números concludentes.
BENJAMINS
AMPortela - Patameiras  3-6
Jogo muito equilibrado em que a Portela esteve a perder por 0-2, conseguiu virar o resultado passando a vencer por 3-2.  Sempre o problema das substituições que tiram ritmo e valor à equipa deixou-se que o adversário tomasse conta do jogo e marcasse com toda a facilidade a diferença, acabando por vencer por 3-6. Foi um jogo em que tinha que decidir ganhar o jogo ou colocar todos os atletas a jogar. Optou-se por fazer substituições para que todos jogassem. Com isto o adversário aproveitou e bem, vencendo normalmente  já na fase final do jogo.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial