06 abril 2017

Carnide arranca parquímetros da EMEL

Cerca de duas centenas de moradores de Carnide, em Benfica, juntaram-se esta quarta-feira à noite para arrancar os sete parquímetros da EMEL colocados na zona histórica do bairro.
Os moradores alegam que os parquímetros foram-lhes impostos sem uma consulta prévia.
Em declarações à TSF, o presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, disse que esta "ação popular" nasceu de forma espontânea entre os moradores da zona, que se sentem injustiçados com a colocação dos parquímetros por parte da EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, "sem uma consulta pública".
O Presidente da Junta de Freguesia conta como tudo aconteceu
Para esta tarefa de remoção, os moradores dizem-se "munidos das próprias mãos" e de "uma enorme vontade de remover uma injustiça" que lhe foi imposta pela EMEL.
O presidente da Junta de Carnide garante que os parquímetros não foram danificados nem vandalizados, já que estes cidadãos em protesto "são pessoas de bem" que apenas querem fazer valer os seus direitos nas decisões para a zona onde habitam.
Presidente da Junta afirma que parquímetros não foram vandalizados e vão ser entregues ao município
Confrontado sobre se esta ação poderia representar um crime de destruição de propriedade pública, Fábio Sousa disse entender que não, uma fez que a intenção dos moradores "é retirá-los e devolvê-los a quem os impôs" sem questionar a junta ou os moradores.

Etiquetas:

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A actguação destas empresas municipalizadas é vergonhosa. A necessidade de "sacarem" dinheiro de qualquer maneira leva sempre a situações incomodas para todos. Resolveram actuar e começar pelo fim. Justificam tudo com o chavão da qualidade de vida. Mas que qualidade de vida? Então porque não fizeram o parque de estacionamento prometido há anos, antes de impôr este regime de parquimetros?

4:17 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial