10 agosto 2017

E é assim que a Freguesia trata os seus fregueses.

Depois de uma grande fobia com a implantação de pilaretes por toda a Portela acontece agora nos passeios perto da entrada dos Lotes.
Grande parte dos condomínios demarca nas entradas dos patios dos seus Lotes  um espaço para  parqueamento duma viatura, dificultando ate a saída das suas garagens. Agora querem mais.  Se esse lugar interior estorva...eles lá se entenderiam uns com os outros. A maioria dos Lotes ocupa esse espaço à saída aproveitando aproveitando-os a seu belo prazer.
Agora solicitarem os bons ofícios ( ou maus) do Executivo da Junta de Freguesia para lhes fornecerem e montarem  uns pilaretes nos passeios com as cores e feitios oficiais da Junta é que nem lembraria o diabo.
A Portela já de si era deficitária em locais de estacionamento e teve que ver uma ciclovia a roubar-lhes vários estacionamentos, e agora com a colaboração da Junta ainda eliminar mais espaços a contento de alguns condomínios que preferem ter um lugar marcado no terraço e ocupar tambem os passeios públicos. Será que a Junta lhes vai cobrar uma taxa de ocupação de via publica?
Alem de ficar feio é um atentado ao interesse publico.
Vejam que agora ja la arrumam o lixo no passeio. Era para isso?
Será que isto já foi causado pela proximidade das eleições? Tirem de lá o 2º pilarete o mais rápido possível

Etiquetas: ,

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A Junta de Freguesia não pode andar a reboque destes agrados. A Portela não é nenhum bairro de genese de reabilitação para cada um fazer o que quer na via publica.
Ja basta as pinturas "malhadas" que se verificam nos Lotes por não cumprirem as cores "oficiais" da Portela e que tão bem foram definidas pelo Arq. Fernando Silva que muito lutou por isso. Não é assim que se defendem os interesses e as preocupações dos seus moradores. Os estacionamentos são um problema e ninguem tem coragem para estudar, corrigir e arrumar espaços para se "caiba" cá dentro. Nas ruas sem saída ( que são uma maioria) é uma inevitabilidade estacionar-se em cima dos passeios, pois os peões ate preferem andar no meio da rua do que na calçada irregular e escorregadia dos passeios.Todos aceitam essa inevitabilidade e ate haja quem já propôs retirarem-se esses passeios que são causadores de grandes infiltrações nas caves dos Lotes. Deixar colocar obstaculos destes nos passeios para proteger não se sabe bem o quê, é mesmo um abuso e uma falha grave das autoridades.

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

´
E uma vergonha e a culpa é da presidente da Junta. Devia ter arrepiado caminho e não se ter deixado ir na onda.
Com isto só sai prejudicada.

9:56 da tarde  
Anonymous Pedro Franco disse...

Estacionar automóveis em cima dos passeios pedonais não é uma "inevitabilidade". É uma ilegalidade que desqualifica o espaço público da Urbanização da Portela. As famílias da Portela não podem continuar a colecionar automóveis... Nas grandes cidades da Europa, as famílias da classe média-alta e da pequena burguesia não colecionam automóveis e não estacionam automóveis em cima dos passeios pedonais. A Urbanização da Portela não é, de facto, uma área urbana de génese ilegal.

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Se a moda pega isto vai ser uma maluqueira pegada. Não ha sentido de Estado nem de Comando.

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se a moda pega isto vai ser uma maluqueira pegada. Não ha sentido de Estado nem de Comando.Vamos ver quando tiram de la os pilaretes dos passeios nos Lotes em que têm marcados lugares reservados que impedem a boa entrada e saida dos predios e que por capricho agora ocupam os passeios que sao publicos.
Qual será o valor a cobrar pela ocupação de via publica? É debitar o mesmo que a Loures Parque debita pela ocupação de cada lugar em 24 horas por dia. Talvez assim sintam o que é usurpar espaços publicos.

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O pior esta-se a passar agora com o Parque Infantil junto à creche. Tiraram as vedações que protegiam as crianças e sossegavam os pais. Agora os matulões vindos de Moscavide para jogar e andar de bicicleta invadem o Parque Infangil correndo com as crianças que la se encontram a brincar. Se alguem lhes chama a atenção ainda são insultados por esse pessoal que vem não se sabe de donde. Anda hoje partiram a placa colocada a dizer que aquele espaço é para ser utilizado por crianças dos 2-8 anos. Daqui a uns dias ainda montam la umas barracas e o pessoal que fuja.
A Junta tirou a vedação mas urgentemente tem que encontrar uma solução para manter o Parque Infantil e dar-lhe toda a garantia de segurança aos seus pequenos utilizadores. É à Junta que compete fazer isso e zelar pelo espaço. Daqui a umas semanas já é tarde quando estiver tudo partido.

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É uma vergonha o que se está a passar no Parque Infantil. A Junta ou a Câmara têm obrigação de resolver este assunto. Qualquer dia e com o que se está a passar,ficará uma zona a evitar.
Pode ser que algum candidato se proponha a fazer alguma coisa por isto.

9:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=pCAooqwEMfI

é este filme que algumas cenas foram gravadas na Portela? Mais propriamente no Centro Comercial.

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estes pilaretes estao em frente a uma boca de incêndio. Olhem lá bem para a foto!... Em caso de incÊndio e com uma viatura estacionada à frente, expliquem-me como e onde é que os bombeiros ligam as suas mangueiras. Se calhar é melhor deixar arder do que não ter um lugar cativo para o carrinho de sua excelência o morador daquela rua.

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Deixa la a boca de incêndio pois ela não funciona hà anos. Alguem se preocupa ou preocupou com a boca? Tem a tampa partida há muitos anos e nunca foi preocupação de ninguem. A pressão de agua nestas bocas nem dá para regar a rua ou os canteiros quanto mais para ligar mangueiras de bombeiros.
Mas isso é um falso problema. A rua é de todos quer em cima quer em baixo dos passeios. Agora locarem na entrada um estacionamento é que condiciona as entradas e saidas dos lotes.
Enfim ...há gente para tudo.

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Como dizia ali um outro comentario. Há que taxar como ocupação de via publica a implantação desses pilaretes e a pagar pela Administração do Lote.

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas quem é que deixa colocar estes obstáculos nos passeios? São só obstaculos à mobilidade das pessoas e em dias de fraca visibilidade são um verdadeiro perigo causando prejuizos a terceiros. Quem legaliza esta situação? Se houver viaturas que se danifiquem com estes pilaretes ilegais, quem é que assume tal responsabilidade? A Junta de Freguesia? A Administração do Lote que colocou tais obstaculos intencionalmente?

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial