05 outubro 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana e no Feriado dia 5 Out.

SENIORES
AMPortela/ZonaOptica - UC Olho Marinho  2-3
Jogo com pendor ofensivo do Olho Marinho sendo a equipa mais forte do encontro.
A AMPortela esta epoca com uma equipa muito jovem e com novos jogadores no plantel vai ter de lutar e trabalhar muito esta época para se manter bem ao nivel do Campeonato.
Contra uma equipa muito mais experiente, a AMP foi deixando que o adversario tomasse a iniciativa do jogo esperando pelos seus erros defensivos. Por isso poucas oportunidades teve mas o adversário so consegue inaugurar o marcador ao acabar a 1ª parte. Resultado certo para o jogo que se estava a desenrolar. havia sempre uma esperança para o inicio da 2ª parte, mas uma precipitação com erro de um atleta da Portela para libertar a bola na sua area deu asneira que o adversario aproveitou e marcou. Praticamente este golo sentenciou o resultado do jogo.. Numa jogada rapida numa recuperação de bola a meio campo o adversário marc um golo de belo efeito fazendo o 0-3.
Havia a vontade da portela fazer qualquer coisa de melhor e a 1 min do final reduz para 1-3 e na jogada seguinte faz um belíssimo golo dando o 2-3
A 20 s do final  ainda se pensou que a reviravolta fosse possível mas o remate saiu ao lado.
Uma arbitragem normal mas com receio da marcação de faltas a partir de certa fase do jogo. Na 2ª parte aos 8 min o Olho Marinho tinha já 4 faltas mas a dupla de arbitragem a partir dai deixou praticamente de marcar faltas...e ate flagrantes...marcando a 5ª a 2 m do fim. Naturalmente que com esse critério a equipa que saiu mais prejudicada foi a da Portela que podia ter tido uns 3 livres directos já nos minutos finais com um deles na ultima jogada.
Apesar de tudo o resultado é aceitável ate pelo esforço e determinação dos jovens atletas da Portela
JUNIORES
CAD-Academico Desportos - AMPortela  11-3

Jogo muito mal abordado pela AMP que aos 5 minutos já perdia por 3-0. A experi~encia da equipa técnica da AMP e a própria experiência dos seus atletas a jogar neste campo merecia uma abordagem mais cautelosa com uma defesa mais consistente. Querer entrar a jogar de igual para igual
 foi o risco que se correu dando um resultado de 7-1 ao intervalo sem apelo nem agravo.  Foram raros os passes certos, os desarmes certos e os remates à baliza.  Parece que o único remate foi o que deu golo. A desorientação foi tal  que o guarda redes da AMP  ao querer fazer um atraso para um defesa meteu a bola na própria baliza. Na 2ª parte esperava-se levantar outros tantos ou recuperar algum desconforto. Continuou-se a querer jogar de igual para igual e com mais 5 minutos já a conta ia em 10-1. O sdversário levantou o pé com muitas substituições e aí o jogo repartiu-se. acabando com 11-3.
Resultado pesado mas que não surpreende pois sem uma defesa consistente e não jogando cá atras daria no que deu. A AMP não tem jogadores apurados para jogar de igual para igual  com este CAD.
Mais jogos vão haver neste Campeonato e mais equipas idênticas ao CAD vão aparecer. 
 JUVENIS
 AMPortela - Acad. Jonhson  1-4
 Um jogo equilibrado durante muito tempo mas com poucas oportunidades por parte da AMP. A Portela não tem atletas desequilibradores nem com habilidade suficiente para levar o jogo para a frente. As características dos seus atletas obriga a um "jogo esticado", pois há ali características de jogadores vindo do futebol de 11.
Há que fixar alguns atletas com características defensivas que cumprem bem esses funções e que poderão "empurrar" os tais atletas possantes mas sem futsal.
E assim os adversários que joguem se quiserem que os nossos saberão o que estão a fazer.
Vamos melhorar as tácticas em campo.

JUNIORES
AMPortela - Fonsecas Calçada  3-2
.
JUVENIS
AMSAC - AMPortela  5-3

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Era muito bom meterem este vídeo no blog

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/urbanizacao-da-portela-de-sacavem/#sthash.AGzl5fwV.dpbs

2:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial