07 outubro 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
M.T.B.A. - AMPortela/ZonaOptica   4-1
Jogo dificil em que a Portela bem tentou, mas o adversário foi superior

JUNIORES
Academ. Ciências - AMPortela  6-3
Jogo entre duas equipas equivalentes mas com sortes diferentes. Mais uma vez esta equipa da Portela fez um jogo com pouca técnica  e com uma táctica atabalhoada.
Esta época vai ser dificil que a equipa da Portela faça um jogo sossegado. Os seus atletas não têm a habilidade inerente ao futsal e têm alguma dificuldade em levar a bola para a frente e criar desequilíbrios. Há capacidade defensiva e será esta que tem que ser bem aproveitada para poderem impor um certo ritmo de jogo e aproveitar essas circunstancias para derrotar os adversários.Perdem-se muitas bolas nas trocas e retrocas e não se conseguem meter bolas na frente que criem perigo. Apesar de haver equilibrio chega-se ao intervalo a perder por 2-0. As oportunidades de golo criadas foram falhadas á boca da baliza por nitida falta de calma e de jeito para as meter lá dentro.
Um inicio de segunda parte mais calmo e com presssão por parte da Portela que teve um pivot atento que provocava oportunidades flagrantes de golo o que aconteceu ate se chegar ao empate a 2-2.
Quando se pensava que a Portela viesse a pressionar e jogar com bola corrida, começou o festival das asneiras, com fintas e maus passes que deram a reviravolta para o adversário. Deixar andar em campo jogadores arrastados já pelo cansaço são efectivamente um risco. O adversário aproveitou bem esse facto e não falhou. 
Já são jogos a mais e golos a mais em que as asneiras vêm ao de cima com muita facilidade. Esta equipa não pode jogar como jogava nos últimos anos. Não tem atletas para isso. 
Há que trabalhar a equipa tacticamente para alterar este tipo de jogo tão previsível e tão fácil dos adversários anularem.

.
JUVENIS
AMPortela - C.Futsal Oeiras  2-3


Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial