05 novembro 2017

FUTSAL - Jogos para o Fim de Semana de 4 Novembro

SENIORES
AMPortela/ZonaOptica - Electrico Ponte de Sôr  3-2
Jogo muito equilibrado com jogo repartido e muitas oportunidades falhadas de parte a parte. Equipas sem atletas desequilibradores ambos esperaram pelas falhas das defesas adversarias. A Portela chegou intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte e com oportunidades aproveitadas chega aos 3-0 ate 5 minutos do fim do jogo.
Nesta altura o adversário joga com guarda redes-avançado criando problemas a uma certa inexperiência dos atletas da Portela. As bolas que a Portela recuperou não as conseguiu obter para para marcar golo de baliza a baliza. Desperdiçaram-se algumas e nisso o adversário aproveita e reduz para  3-1. Numa discussão de bola nossa bola deles, o adversário aproveita a desatenção de toda a equipa da Portela e faz o 3-2 a 1m25s do final. Naturalmente que os últimos instantes foram de sufoco para a Portela, com o guarda redes da Portela a defender um livre directo a 26 s do final. Enfim, vitória muito suada e de sacrifício.
JUNIORES
CF Sassoeiros - AMPortela/ZonaOptica   2-0

Jogo bem disputado com dominio do Sassoeiros na primeira parte. A Portela posicionou-se em ca mpo dando a iniciativa ao adversario que aproveitou para marcar e chegar ao intervalo com 1-0.  Uma substituição deu para mexer um pouco no final da primeira parte e começar a ter ocasiões de perigo. O seu posicionamento na frente cria sempre perigo ao adversario. Na segunda parte a Portela tentou virar o jogo, conseguiu certo dominio e esteve à beira de empatar por duas boas ocasiões.
No entanto começou-se a recuar e querer sair-se de tras para a frente com bola jogada, deu erro e perda de bola que o adversario aproveitou para fazer o 2-0 final.
JUVENIS
AMPortela/ZonaOptica - GDR Vinhais   11-5
Resultado  invulgar para um jogo desta categoria.Um jogo que começou equilibrado com mais posse e troca de bola por parte do Vinhais. Com um sentido mais pratico, a Portela tentava roubar a bola e em contra ataque ameaça o adversário. Assim o marcador andou com 1-0 para a Portela e depois 1-2 para o Vinhais. A Portela empata e a partir dai foi sempre a somar  com grande eficiência nos remates à baliza. Algumas culpas para os guarda-redes adversários pois algumas bolas seriam defensáveis e merito tambem para os atletas da Portela que rematavam com convicção para golo. A Portela nos ultimos jogos tornou-se numa equipa mais alegre, pois os resultados começaram a aparecer.

INICIADOS
AMPortela/ZonaOptica - Infantado    2-3
Jogo entre duas equipas equivalentes e com muito pouco futsal. Foi melhor o Infantado na primeira parte que chegou a vencer por 0-2. A Portela entra com outra disposição na segunda parte, equilibrando o jogo e começando a pressionar, chegando a empatar a 2-2. Numa distracção e descuido a Portela sofre um golo que ditou a derrota por 2-3.
INFANTIS
AMPortela/ZonaOptica - Academico Ciências 3-2
Jogo interessante de seguir com os jovens da Portela a quererem vencer este jogo a  uma equipa sempre bem preparada. Utilizando um posicionamento em campo sem flexibilidade o que provoca sempre nos atletas desatenções às desmarcações adversarias criando situações em que os jovens atletas paravam para ouvir instruções dos treinadores.
Haverá um trabalho interessante  a fazer, corrigindo posicionamentos, pois há ali atletas de boa capacidade capazes de competir com as melhores equipas de Infantis. Houve vontade e garra para vencer o jogo e assim o conseguiram. Parabens às duas equipas pela vontade em competir.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial