02 outubro 2017

Ricardo Lima de Moscavide será o Novo Presidente da Junta de Moscavide e Portela

O Partido Socialista vence as eleições na Freguesia depois de uma desavença da presidente Manuela Dias e da estrutura do Partido por onde tinha sido eleita.
A estrutura do PSD apresentou lista própria tendo retirado a confiança politica a Manuela Dias o que a levou a apresentar-se e a concorrer pelo NOS.
 Com esta guerrilha" aproveitou e bem o Partido Socialista de Ricardo Lima que faz 3.306 votos contra os 2.721 do PSD de Jorge Antunes e 1.648 votos do NOS de Manuela Dias. Estes desavindos valeriam 4.369 votos muito idêntico aos resultados 2013 tendo mais 290 votos (4.079) votos. Curioso que ambos subiram da mesma forma. O PS subiu 229 votos e os outros 2 concorrentes subiram 290 votos. Para um trabalho de tanta propaganda ao longo de meses não se pode valorizar um resultado que é fruto duma luta fraticida e em que os valores foram quase idênticos.

O PS manteve a mesma diferença de votos de 2013 quando tinha sido derrotado estrondosamente pela diferença de 3.077 para 4.079. Foram uns 1.002 mais de 1.000 votos e agora foi de 3.306 para 4.369 mais de 1.000 votos tambem, 1.063 votos. Ou seja o PS sem ter subido nada e sem ter feito melhor do que em 2013 vai governar a Freguesia. E como será sem maioria absoluta?
Quem irá dar a cambalhota para se coligar com o PS na Assembleia de Freguesia? Os eleitores a partir de agora só terão de exigir o cumprimento das promessas dos seus eleitos.
Aos vencedores dão-se sempre os Parabens e deseja-se sempre um bom trabalho. É preciso é ser-se competente.Vamos aguardar por um mandato competente e sem sobressaltos.

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Se a Portela ou a Freguesia se tornarem ingovernáveis perguntem à familia Testos pela brincadeira que arranjaram.
Não sabiam que pelos ciumes lá do Canto Coral as coisas iam dar nisto?
E agora o que lhe botas?

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se houver coligação será PS com a Nós? Lol

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Como vai ser agora as Assembleias? Vão continuar a ser animadas? Em Moscavide quando lá estiver o Presidente Bernardino vão fazer aquela peixeirada q fizeram e levou o Bernardino a dizer q nunca tinha visto aquilo em lado nenhum

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ricardo Lima em 2021 vai ser candidato pela câmara?

9:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Agora é preciso trabalhar e ampliar o espaço da sede da freguesia para meter lá a família

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os principais responsáveis por este desastre para o eleitorado maioritário da Portela (Ricardo Andrade, família Testos, Jorge Antunes e Manuela Dias),no mínimo, devem um pedido de desculpas ao seu eleitorado. Em politica não vale tudo. Os erros devem ser assumidos! Esperemos que sejam tirados os devidos ensinamentos para o futuro!

5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma brincadeira de mau gosto entre duas mulheres deu nisto. Conceição Testos e Manuela Dias não se entenderam e deu nesta salganhada toda.
Os grandes prejudicados são os tais fregueses da Portela.
A Manuela Dias presidente queria mandar em tudo. A Conceição Testos como mulher do chefe da banda do PSD em Loures achava-se tambem com o direito de mandar e ter gabinete nas instalações não se sabe para quê. A guerra da atribuição de verbas para o Coro deu nisto.Como uma queria mandar mais do que outra deu nisto. Zangaram-se e ate deu para retirar a confiança politica.
Com isto o candidato do PS não fez mais do que esperar pela luta entre os galinaceos.
Foi dada a presidência da Freguesia de Moscavide e Portela de mão beijada a uma pessoa que no seu programa so pensa em gastar dinheiro e investir em Moscavide.
A Portela vai torcer a orelha por ter alinhado neste festim. Para bem da normalidade que se pretende ha que rejeitar de imediato uma governação de um PS que não tem nada a ver com a Portela e com a Urbanização do Cristo Rei. Não aprovando nem programa nem orçamento há que ir para novas eleições. Depois pode ser que as comadres se entendam ou que sejam corridas pela população destas duas rbanizações.

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quem se deve estar a rir é a Manuela Dias.
Vai ser ela que vai comandar agora as tropas nas assembleias de freguesia. Agora é que irá gozar como uma india
Com este PS das familias Limas e Leões e com o programa que apresentaram para a freguesia ninguem se vai coligar com este PS. A CDU de Carlos Luz não vai dar confiança a garotos. Não alinhará em nada com o PS. O PSD de Jorge Antunes opositor e competidor directo não alinhará em nada com este PS. A NOS de Manuela Dias é que pode jogar em cima da tripeça. Depois de ter sido insultada e mal tratada por estas gentes do PS, muito dificilmente dará confiança a este pessoal. Então o que irá fazer Ricardo Lima?
Como quer ser Presidente de Junta e ter emprego por 4 anos, vai dar para aí cambalhotas e tentar por-se em pé. Com o programa que apresentou pode começar a pensar em mudar de vida.

12:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O mais bonito vai ser a Manuela Dias mandar cancelar as Festas da Portela. É capaz disso. Há democracias assim.
O outro tambem não tomou medidas idênticas quando perdeu Moscavide? nem das chaves do cofre sabiam e os telemóveis andaram por lá perdidos.

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo inteiramente com a opinião do anónimo das 5:29 da tarde. A família Testo é de facto a grande responsável por este descalabro do PSD na Portela, são donos e senhores do PSD local manobram tudo de acordo com o seu interesse pessoal para se servirem do partido e obterem dividendos. Agora são como os ratos fogem de um buraco mas vão de imediato para outro. É vê-los agora a refugiarem-se para onde o vento sopra de feição. Enquanto esta gente por lá gravitar nunca mais o PSD volta a ser o que foi na Portela. Veja-se o desplante do patriarca Testos que já se mostrou no Conselho Nacional do PSD (do qual não faz parte) aquando da informação de não candidatura do Passos Coelho, ou seja, já se está a preparar e a posicionar para continuar noutra, o homem está em todas, é o tacho. E o Ricardo Andrade ainda é muito novo para estas andanças pois não passa de um servidor de refeições a bordo dos aviões, não tem nível nem categoria para ser presidente da secção de Loures do PSD (e ainda ele queria se deputado), mas como é mais fácil de manipular foi por isso que os Testos o colocaram lá. Fora com esta gentalha que não presta.

12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O que a estrutura do PSD deve à sua base de apoio é uma explicação! Como é que ninguém teve capacidade e bom senso para resolver esta contenda, a "luta de galináceos"! É que o que se passou é demasiado sério e demasiado grave para passar em claro!
Houve tempo e mais que tempo para digerir os desentendimentos e encontrar uma solução "salomónica", que salvaguardasse as partes, e sobretudo respeitasse os seus apoiantes e os interesses últimos da Portela que sempre se pautou por uma orientação social democrata!
O que aconteceu e da forma como aconteceu é inadmissível entre gente responsável!

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sem querer estar aqui a por em causa o empenho e a dedicação do Jorge Antunes em relação ao PSD, confesso que também fiquei um pouco desiludido com a sua inércia enquanto membro da comissão politica ao não agir logo que foram conhecidas as divergências entre a Manuela Dias e os restantes membros da comissão politica. Essa sua inércia também contribuiu para o estado actual da situação politica local e da Portela em particular. Penso que ao Jorge Antunes faltou coragem ou teve receio de alguma coisa ou então também se deixou levar pelos interesses da família Testos, o que não me surpreende. Quem está em determinados lugares tem que fazer valer a sua posição e ser mais determinado nas suas convicções e não só. Acho que o Jorge Antunes não mostrou capacidade de liderança quando foi necessário. As decisões foram mal conduzidas. Por outro lado também acho que a Portela não tem nada a ver com Moscavide ou vice versa. Quem inventou esta palhaçada relvática da união de freguesias não conhece nem os hábitos nem a cultura dos habitantes de cada uma destas e de outras freguesias neste país. Triste sina a nossa sermos governados por lunáticos sem conhecimento do país real e que nunca fizeram nada na vida. Espero que um dia tudo volte à normalidade com a separação governativa destas duas freguesias para bem de todos os portelenses dos moscavidenses.

12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tudo deu porrada na Manuela Dias. Foram as Testos e aquelas figuras da Associação de Moradores que andaram na Assembleia de Freguesia e metidos no PS não se sabe de quem. Não trabalhavam a bem da Portela e so tinham intervenções de bota abaixismo. Não ajudaram a Freguesia, a Portela e mesmo a Associação de Moradores. Deixaram esta Associação arrastar-se sem se saber qual o seu futuro. Nas ultimas eleições já ninguem quis pegar na Associação. Quem a enterrou, agora que aguente.

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial