18 novembro 2017

Acidentes no Entroncamento das Av. do Ralis com a Av. da Republica

Será agora que estes novos autarcas da Junta de Freguesia vão arrancar com a Rotunda?
Foi promessa eleitoral da candidatura. Por acaso nunca os outros autarcas propuseram qualquer solução para aquele entroncamento quando ha espaço mais que suficiente para criar uma rotunda com dignidade para a entrada principal na Portela.
Praticamente é o unico local da Portela onde se verificam acidentes motivados por um deficiente sistema de semaforização do entroncamento.
Para quem vem de Sacavem  via Lidl e quer entrar na Portela, é realmente assustador. 
Há situações em que parece que o transito está cortado nos semáforos para quem vem de Lisboa....mas não está.
As pequenas palmeiras existentes no separador central "escondem" quem vem na faixa esquerda e com sinal verde e quer seguir em frente. Esse tipo de embates são inevitáveis. Se vem da zona das Escolas ou do Lidl e quer entrar na Portela, tenha os maiores cuidados. 
A morte espreita-o.
Mais do que nunca se justifica uma tal Rotunda que anda pensada e repensada há muito tempo pois a Av.do Ralis é uma das vias principais que liga Lisboa a Sacavem e tem um enorme trafego a determinadas horas do dia.
Os acidentes que ali se têm dado e os prejuizos que la foram causados, justificam que seja estudada ali uma Rotunda devidamente estruturada.
Este entroncamento dentro da Urbanização da Portela , foi pensado só como via de entrada na Portela. Com a envolvência da Expo e com a criação de uma das mais importantes ligações de Lisboa a Sacavem,  passando pela Av. do Ralis, criou-se assim naquele entroncamento um dos Pontos Negros do nosso transito urbano.
Justificava-se já na altura,  com este trânsito variado, que fosse  salvaguardada uma entrada segura na Urbanização da Portela.
Isto passaria e deverá passar pela criação de uma Rotunda que "acalme"  o trânsito naquela zona.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial