23 novembro 2017

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

“NOVA ÉPOCA, A MESMA AMBIÇÃO…”
2017/2018
Campeonato Nacional de Seniores - 2ª Divisão - Série E
 AM PORTELA ZONA ÓPTICA vs SC Vila Verde  4-4
16:00h - Sábado – 25-11-2017
Pavilhão Escola Secundária Portela
Um jogo que passou por várias fases, em que do equilibrio passou ao domíio da Portela que esteve a vencer por 4-0 ate 10 minutos do final do jogo.
Neste fase, a expulsão mais do que desnecessária de um atleta da Portela que ripostou a uma falta dura que o arbitro não marcou, virou o jogo completamente a favor do adversário. O Vilaverde reduz para 4-1 e quase na jogada seguinte a jogarem já de 5 para 4 fazem o 4-2.  Era a altura da equipa tecnica pedir 1 minuto para acalmar o jogo e orientar a equipa para a continuidade que o adversario ia fazer. Não o tendo feito, o adversário faz o 4-3 e só nesta fase  se acaba por pedir esse tal minuto. Foi bom, mas tarde de mais. O Vilaverde continua a jogar assim e faz o empate a 4-4 continuando a criar perigo . Os minutos finais foram de aflição pura,  pois a Portela comete mais duas faltas alem das 5 o que implicou 2 livres de 10m que o guarda redes da Portela acaba por defender. O jogo acaba assim com um empate, quando a 10min do final a Portela vencia por 4-0. Nessa fase e em faltas, o adversário tinha 4 faltas contra uma da Portela, coisa que não se soube aproveitar. Uma arbitragem incaracteristica com razão de queixa das duas equipas mas que na fase final é a Portela que tem grandes razões para se queixar da arbitragem.Os adversariosaproveitando a complacência da arbitragem, tiravam faltas atirando-se deliberadamente ao chão iludindo os arbitros e a assistência. A arbitragem foi permissiva a esses lances que viraram completamente o jogo a favor do adversário da  Portela.
Campeonato Distrital de Juniores - 1ª Divisão Honra
Académica C Ciências vs AM PORTELA ZONA ÓPTICA  5-11
17:00 - Sábado – 25-11-2017
Pavilhão Escola Secundária Lumiar
Jogo espectacular e emocionante com tanto golo que se marcou. Era um jogo com alguma expectativa, pois a Portela apresentava-se sem guarda redes, tendo que improvisar um jogador de campo para fazer de guarda redes neste jogo. Por esta circunstância a Portela empenhou-se a fundo  e procurou que tudo lhe saísse bem. Lances de um lado e doutro em que a Portela quase sempre finalizou quando se chegou à frente e rematou.  A ACC era a equipa que venceu a 1ª fase para Apuramento e considerada das melhores equipas do Campeonato. Têm um futsal vistoso com bons executantes mas em tudo diferente do da Portela. Se substimaram a Portela, saíram-se muito mal. A Portela foi rigorosa a jogar e aproveitou a maioria dos deslizes do adversário. Ganhando grande parte dos ressaltos e rematando prontamente para o golo, conseguiram obter vários golos de bons efeitos. Quase se poderia dizer que deu para tudo.
 Hoje todos os atletas da Portela foram exemplares e cumpridores. Talvez o melhor jogo que se viu de uma equipa de Juniores da Portela nos últimos anos. Ao intervalo a Portela vencia ja por 3-5 e no recomeço da 2ª parte faz logo o 3-6 o que aniquilou o adversário.  Este bem tentou jogar bem e virar o jogo mas a Portela estava em dia sim, defendia bem , ganhava os ressaltos e partindo rapidamente para o ataque consegui marcar e aumentar o score. Foi quase assim ate ao fim. O ACC a tentar dominar com um futsal vistoso de passe e repasse e a Portela a interceptar vários desses lances  e a partir rapidamente para o ataque e a marcar. Pode-se ate dizer que à Portela saiu tudo bem. Defendeu bem, posicionou-se bem em campo, fez as substituições sempre em tempo e oportunas, atacou bem e rematou bem. Melhor não podia ser. Parabens aos atletas e à equipa técnica.
Campeonato Distrital de Juvenis - 1ª Divisão Honra
CF Sassoeiros vs AM PORTELA ZONA ÓPTICA  5-0
 16:30h - Domingo 26-11-2017
Pavilhão CF Sassoeiros
Jogo com uma primeira parte interessante em que a Portela manteve o jogo equilibrado. Mais oportunidades por parte do Sassoeiros mas bem defendido pel Portela com o intervalo a chegar com 1-0. Na 2ª parte a Portela tentou fazer o que não sabe fazer muito bem. Ha que defender com quem saiba defender e que tenha capacidade de recuperação quando o jogo acelera. Jogando rapido e para a frente a Portela dá boa replica e cria perigos. Quando tenta trocar a bola cá atras, normalmente perde-as e o adversario aproveita. Foi o que aconteceu nesta 2ª parte. Perder bolas assim e não recuperar não dá para ganhar jogos ou pontuar. Deve defender quem sabe defender.
Campeonato Distrital de  Iniciados- 1ª Divisão
Académica C Ciências vs  AM PORTELA ZONA ÓPTICA   4-1
 19:00 - Sábado – 25-11-2017 
Pavilhão Escola Secundária Lumiar
Mais uma vez a Portela não conseguiu ultrapassar o adversario no seu reduto.
Campeonato Distrital  de Infantis - AF Lisboa
AM PORTELA ZONA ÓPTICA vs CRC PRESA CASAL RATO  3-2
18:30 - Sábado – 25-11-2017  
Pavilhão Escola Secundária Portela
Bom jogo com muito equilíbrio. Algum domínio do adversário na 1ª parte que chega ao intervalo a 
vencer por 0-1. A Portela no entanto reorganiza-se e contra uma equipa de míudos habilidosos  mas fisicamente de menor porte físico, acaba por posicionar-se a defender bem com duas pedras fundamentais, desgastando o adversário e a partir rápido para a frente. Com este esquema virou o resultado e fez rapidamente o 2-1. Já com algum conforto deixou-se o esquema que estava a funcionar bem e a não dar hipótese ao adversário e começou-se a jogar aos repelões tendo o adversário aproveitado tal indefinição de jogo e feito o 2-2.  Corrigindo a situação voltou-se ao esquema de defender bem e partir rápido para o ataque, o que resultou em pleno obrigando o adversário a defender-se  e no qual sofreu um golo de belo efeito que fez o 3-2. A Portela jogou bem e mereceu ganhar apresentando já uma boa versatilidade no seu esquema de jogo.

Liga Jovem Futsal - Benjamins
 AM PORTELA ZONA ÓPTICA vs Colégio Monte Maior  1-6
 10:00 Domingo 26-11-2017
Pavilhão Escola Secundária Portela
 Jogo interessante de seguir notando-se bem a qualidade de jogo dos jovens atletas do Colegio. Uma equipa já bem trabalhada e com experiência das aulas curriculares do Colegio com a pratica do Futsal. Não parece que estes atletas desenvolvam outras modalidades de Pavilhão no Colegio. É certo que o que fazem , já fazem bem. A Portela mesmo com a sua equipa bem arrumadinha não teria hipoteses de contrariar esta equipa que jogou e ganhou bem. Por isso foi agradavel ver a luta que a Portela ia dando. Os seus atletas mais habilidosos perdiam-se em fintas que não resultavam e perdiam a maioria de bolas assim disputadas.A ocupação de espaços por onde as bolas passam é o melhor modo de contrariar a supremacia de equipas que aparecem já com jogadas estudadas e planeadas. Na 2ª parte a Portela corrigiu esses posicionamentos e criou algumas jogadas de perigo em que poderia ter marcado mais algum golo.


roveitado tal indefiniçã

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial