12 janeiro 2018

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana

SENIORES
AMPortela/ZonaOptica - AMSAC  1-3
Jogo equilibrado mas vantagem para o adversário que ao intervalo vencia já por 0-2. A Portela foi mantendo um fio de jogo sem criar jogadas de golo nem de ataque. O jogo de passa e repassa só dá para cansar e contra uma equipa mais experiente, não resulta em nada. Apesar dos golos do AMSAC na primeira parte terem sido fortuitos e com pouco merito, justificam o dominio mantido de bola sempre controlada. A Portela não conseguiu contrariar esse sentido de jogo. Na 2ª parte a Portela imprimiu velocidade ao jogo, entrou com outra atitude e conseguiu marcar, reduzindo para 1-2. Criou-se algum entusiasmo com a obtenção do golo, mas na jogada a seguir, o AMSAC marca novamente e passa a 1-3. Com este resultado a Portela ainda tentou fazer alguma coisa mas não teve já estofo para modificar o resultado. Assim e não pontuando, a classificação torna-se muito perigosa com uma proximidade à descida de Divisão.
JUNIORES
AMPortela/ZonaOptica - Academico Ciências  0-5
Equipa completamente dominada pelo adversario. A Portela não conseguiu em nenhum momento do jogo contrariar a capacidade ofensiva e de recuperação de bolas do adversario.
Não tendo agora um jogador com capacidade para criar desequilibrios, limita-se a trocar bolas sem progredir com perigo. Assim se chegou ao intervalo a perder por 0-2. Na 2ª parte a Portela tenta em esforço criar problemas ao adversario e consegue...mas num lance de perda de bola, o adversario num contra ataque rapido faz o 0-3 arrumando praticamente o jogo e uma possivel recuperação da Portela. Numa tentativa de recuperar o resultado a Portela faz subir o seu guarda redes e joga em tipo 5 para 4 e sofre dois golos de bolas perdidas e aproveitadas pelo adversario. Vai havendo habitos de se tentar jogar 5 para 4....mas é preciso saber-se. Se nem em jogadores Seniores de boas equipas, este tipo tatico  resulta quanto mais em atletas juniores. É a desorientação total. Praticamente está decidida a classificação da Portela nesta fase
JUVENIS
AMPortela/ZonaOptica - Sassoeiros    1-5
Outro jogo em que a equipa da Portela acabou por ser dominada pelo adversario ao não conseguir contrariar um futsal muito certo com passes precisos e antecipações atempadas. A Portela jogou aos repelões e ate teve varias oportunidades de golo que não contretizou por muita precipitação. Mas quem não marca sofre...e foi o que aconteceu. Se tivessse marcado nessas oportunidades e com muito tempo ainda para se jogar, o resultado poderia ter sido outro
INICIADOS
AMPortela/ZonaOptica - Academia Johnson  4-5
Jogo  com alguma emoção onde a Portela  alem de perder por culpa propria , tambem perdeu por merito do adversario. Esteve a ganhar por duas vezes e acabou por perder. Ainda recuperou e bem numa fase final do jogo com a entrada de jogadores mais frescos.Virou o jogo completamente  quando se dava o jogo como perdido e nessa fase podia vencer o jogo. Pena foi que tivessem so jogado uns 3 a 5 minuos. As suas saidas  tornou a adormecer o jogo e o adversario acabou assim por ganhar com merito.
INFANTIS
Povoa St. Adrião - AMPortela/ZonaOptica   2-5
 Vitoria interessante em casa do adversário. A Portela mantem-se acima do meio da tabela classificativa.
BENJAMINS
AMPortela/ZonaOptica - GROB  3-5
.Muita luta e muito equilibrio. Enquanto tiveram força e resistencia a equipa da Portela  chegou a ter o jogo controlado. Acaba por perder o jogo já numa fase de grande desgaste. O adversario alem de ter uma equipa já bem estruturada é uma equipa composta por atletas ja de razoavel envergadura fisica.
Uma arbitragem muito fraca com indecisões e muitas decisões erradas. Deficiente posicionamento em campo que não deixava ajuizar as bolas que ultrapassavam as linhas o que levava os atletas a pararem esperando a apitadela do arbitro. Em jogadas confusas, o arbitro confundia atrapalhações de empurrões baralhando os atletas das duas equipas. Muito mau  que nestes escalões de atletas apareçam arbitros assim.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial