02 março 2018

Já Chegou a Agua para regar o Sintetico do Polidesportivo da Portela

As infraestruturas do Polidesportivo Sintético da AMPortela estavam preparadas há mais de 5 anos para que o seu relvado fosse regado  dentro dos esquemas tecnicos normais dos relvados sintéticos. 
Um ramal de agua preparado que viria do Furo para os canhões de rega estavam tambem prontos a entrar em funcionamento. Aquando da sua inauguração tudo funcionou plenamente.
 Passado algum tempo e já la vão mais de 4 anos um Executivo da Junta de Freguesia resolveu cortar o acesso de agua ao Relvado e ao sistema de lavagem dos Campos de Tenis  fechando a torneira  de derivação. 
Os argumentos para tal tomada de posição foram vários: - de que o furo estava entupido, que a agua não era suficiente para regar os jardins, que o ramal para o relvado estava danificado, que se gastava muito dinheiro com a electricidade, que se gastava dinheiro com a manutenção, etc muitos argumentos para que ao Relvado, aos Campos de Tenis e ao proprio Jardim não chegasse a agua do furo existente e que tem um profundidade superior a 130 metros.
Com essa tomada de posição, foi objectivamente prejudicada a Associação dos Moradores que viu o seu sintetico deteriorado bem como os pisos dos Campos de Tenis e o desaparecimento do Jardim que se encheu de infestantes e deixou de ser cuidado.
O que é verdade é que a AMPortela das poucas vezes que mandou regar o relvado, pediu a ajuda dos Bombeiros que prestimosamente acederamu a efectuar algumas regas com os seus auto tanques de combate aos fogos.
O actual Executivo da Junta aceitou verificar e rever a situação que se arrastava já hav iauns 4 anos e com a actual Direcção da AMPortela acabou-se por ir verificar o estado do furo e dos ramais de rega.
Qual não foi o espanto de toda a gente  ao verificarem que o sistema funcionava plenamente depois de abrir a celebre torneira que se encontrava fechada..
Parece anedotico mas a verdade é que intencionalmente aquela torneira  esteve fechada mais de 4 anos com evidentes prejuizos para o relvado sintético que se degradou profundamente.
Inacreditavel que isto tivesse acontecido. 
Teve de aparecer um Executivo presidido por um elemento de fora da Portela para que o problema fosse resolvido.









3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Nem fiquem espantados pois santos de ao pe da porta não fazem milagres. Neste caso foram as santas.

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma vergonha este caso. Prejuizo enorme causado intencionalmente pelos Executivos da Junta de Freguesia. Afinal todo o sistema de rega estava funcional.
A culpa acaba tambem por não ser só da Junta. A Direcção da AMPortela desconfiava da má vontade da Presidencia da Junta e tinha obrigação de actuar em conformidade e numa posição de força que lhe assistia. Ou o furo funcionava para os dois ramais ou não funcionava para nenhum.
Havia mesmo razão para desconfiar. Ainda bem que o resultado das eleições na freguesia vieram resolver o problema.

8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A culpa tambem foi da Direcção da Associação, pois meteram-se em guerras politicas com a Junta. Eram do contra, o que é que queriam? por vezes na Assembleia de Freguesia aquilo era uma peixeirada. Mulheres aos gritos e aos berros. Só visto.

5:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial