09 março 2019

FUTSAL - Jogos de Fim de Semana ( 7-9 Mar)


SENIORES
Academico Desportos CAD - AMPortela/Zona Optica  3-4
Excelente vitoria da AMP num recinto sempre dificil em que as equipas se equilibraram. A Portela começa o jogo com determinação e consegue uma vantagem de dois golos. O adversario ficou surpreendido com a velocidade e troca de bolas imposta pela Portela e só tarde equilibra a partida. Porem ja na 2ª parte empatam a partida num lance de distração  quando numlivre directo e com a bola não parada, o adversario faz um golo. Lance contestado pela Portela, mas não atendido pelo arbitro que estava por perto.Sinal de insegurança para os arbitros que na fase final do jogo tiveram uma situação desastrosa para com o CAD. O jogo foi decorrendo e a Portela esteve sempre a controlar o jogo ate ao fim com os resultados sempre em vantagem mesmo depois dos empates a 2 e a 3 bolas. No final do jogo , um siruru entre o banco do CAD e a arbitra levou a que fossem mostrados varios cartões vermelhos a atletas do CAD e expulsões de seus  tecnicos e dirigentes. Talvez alguma decisão da arbitra que não tenha agradado aos elementos do CAD.  Talvez fosse desnecessario tal aparato que obrigou à intervenção  e ao acalmar da PSP.  Esta arbitra ja não é a primeira vez que cria confusões nos finais de jogos. É de uma insegurança e falta de senso  que pode vir a criar muitos mais problemas em futuros jogos que venha a arbitrar. Esta arbitra é a mesma que num jogo da Portela e no ultimo segundo de jogo  numa bola confusa na area da Portela e sem ninguem contar, nem atletas da Portela nem do adversario,acabou por marcar um penalty que derrotou a Portela. Naturalmente que se gerou confusão, mas não passou disso na casa do adversario. Uma arbitra a quem já foram dadas demasiadas oportunidades  de fazer bom trabalho na arbitragem.
JUNIORES
Oeiras Futsal -  AMPortela/Zona Optica  7-3
Jogo muito equilibrado com um resultado desajustado. A AMPortela começa o jogo imondo-se ao adversario , marcando um golo de belo depois de ter perdido duas grandes ocasiões de aumentar a vantagem. Em dois lances desajustados e de precipitação sofre-se dois golos demasiado consentidos. Chegando-se ao fim daprimeira parte com um 2-1 favoravel ao Oeiras. Enra-sena segundaparte com a Portela em alta pressão e marca logo repondo a igualdade a 2-2. Condenada a sofrer mais um lance rapido do adversario numa perda de bola a meio campo que passa assim a vencer por 3-2. A Portela continua a procurar virar o resultado e empata a 3-3 podendo depois voltar à situação de vencedor.  Num lance em que os jogadores esperam que o arbitro assinalasse falta, param e o adversario aproveita e faz golo. Lance muito contestado e de extrema influencia para o resultado.  Este lanca abala os atletas da Portela que num lance infeliz não consegue evitar novo golo do adversario que passa a 5-3. A Portela não baixa e por duas vezes falha o 5-4 bolas de baliza aberta. Quem não marca , sofre  e é assim que o Oeiras acaba por marcar mais dois golos  em que os atletas da Portela já não tinham hipotese de dar a volta ao resultado. Quando se tem as oportunidades e não se marca, sijeita-se em qe em lances fortuitos o adversario aproveite e obtenha assim um resultado enganador. Se a vitoria do Oeiras ja era discutivel então com este resultado foi-o muito mais. A arbitragem que pareceu regular foi decisiva em dois lances capitais com prejuizos para a Portela. Com o futsal que está a praticar nesta fase final da epoca, a equipa da Portela deixa a esperança de efectuar uma boa  fase seguinte de apuramento para os Nacionais.

INICIADOS
Quinta dos Lombos -  AMPortela/Zona Optica  1-4
Jogo com algum equilibrio em que a AMPortela geriu bem uma primeira parte em que impôs um ritmo de jogo que ultrapassava o adversario. Com um banco limitado a AMPortela fez um jogo inteligente marcando na 1ºparte em ocasiões fundamentais.
No inicio da 2ª parte a AMP podia ter dilatado bem o marcador, mas por varias ocasiões falhou em frente do guarda redes adversario. O adversario começou a acreditar  e numa perda de bola o Lombos consegue reduzir, começando a criar pressão e dificuldades à equipa da Portela. No entanto a Portela num contra ataque bem delineado aumenta para 1-3 e volta a controlar os movimentos do adversario. Estes para sacudir essecontrole começam a jogar um 5 para 4 que não resultou e permitiu atè à AMP aumentar o marcador. Uma defesa do guarda redes da Portela que com um pontape longo introduz a bola na baliza adversaria e faz o 1-4 com que termina o encontro.
INFANTIS
Estoril  Praia - AMPortela/Zona Optica  3-1
Jogo com certo ascendente dos estorilistas. Em que ganhou a equipa mais forte.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial