07 março 2019

Mais uma....

Não se compreende a decisão da Câmara de Loures em autorizar a Loures Parque a tomar conta do Largo da Associação de Moradores com umas marcações a quererem proibir ali o estacionamento de viaturas
 A entrada da Loures Parque naquele espaço foi acordada em temposidos para controle regradado do estacionamento dentro de um determinado horario e na conveniencia das horas de utilização das Piscinas , dos Campos Desportivos e da Universidade Senior da Associação dos Moradores.
 Abusivamente e numa fase inicial a Loures Parque utilizou um horario que não convinha aos utilizadores nem aos moradores dos Lotes adjacentes e fortemente contestada pela Associação dos Moradores e mesmo pela Gesloures.
 Pela pouca vergonha que se passava, com fiscais escondidos atras dos carros para multarem logo a partir das 9 h da manhã gerou uma onda de contestação e de conflitos que fez alterar os horarios na zona dos terrenos que tinham sido cedidos pela AMPortela. Foi uma luta dificil com a  LouresParque o não quererem perder receitas com as multas e os reboques. Foi um periodo negro e vergonhoso para as instituições.
Normalizaram-se as coisas e recentemente por causa de uns autocarros tipo excursionistas  de grandes dimensões que indevidamente começaram a vir trazer meia duzia de crianças de colegios e e de escolas, substituindo as normalizadas carrinhas dos colegios, começaram a aparecer problemas de manobras desses autocarros com condutores  a queixarem-se das dificuldades em manobrar os ditos autocarros excursionistas.
Os locais reservados a transportes de crianças  eram para viaturas normalizadas e apropriadas para o fazer. As viaturas de grandes dimensões  ate nem são autorizadas a circular nas ruas da Portela, excepto as viaturas pesadas da Camara ou da Junta  e os transportes publicos nas Avenidas existentes. Naturalmente que nos arruamentos sem saida ou nos Parques de Estacionamento da Portela não ha autorização nem condições para circularem ou parquearem viaturas daquelas dimensões.
Assim e como normal a Camara de Loures, deveria proibir a  entrada e estacionamento nos Parques da Associação a viaturas de transportes de crianças de dimensões desajustadas. Repor a situação de estacionamentos  na zona central como foi previsto em projecto e com as marcações que la existiam. Procurar colmatar o deficit de estacionamentos existentes na Portela e recordado por anteriores Executivos bem como os retirados por uma ciclovia de traçado incorrecto e muito duvidoso. Note-se que ninguem se preocupou em repor esses estacionamentos "roubados" pela ciclovia.



Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Foi um autocarro desses que deitou as cancelas que existiram inicialmente no parque e que estava no projecto das Piscinas e dos Campos Desportivos. Apartir dessa altura deixaram de circular e entrar esse tipo de viaturas nos Parques de Estacionamento,

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isto não passa pela cabeça de ninguem. Quando ha falta de estacionamentos um entidade destas ainda se vem intrometer na gestão de espaços. Vejam se já arranjou mais algum espaço do que aquele que o Urbanizador cedeu à Urbanização. Para complicar não é preciso ca gente desta.

11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Quando é que se preocupam em construir parques de estacionamento na Portela. Ainda ha terrenos para isso. Mas a vontade deve ser é pouca. A Câmara teve terrenos que os vendeu para urbanizar. Estarão à espera de fazer o mesmo nos terrenos ainda existentes?. Qual aposição da Junta sobre o que se está a passar com a falta de estacionamentos?

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Junta é só paleio. Fazem que fazem mas não fazem nada.
Alguma vez se preocuparam com os estacionamentos? Foi ja com este Executivo que se ficaram sem os lugares ocupados pela ciclovia e agora com esta palhaçada na Praceta Arq. Fernando Silva. Não viram a Junta a reclamar disto, pois não?

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Haja alguem que se imponha e esclareça os chefes destes senhores que acabaram por ser eliminados 15 lugares de estacionamento de 24 horas ( noite e dia) para tolerar um autocarro de excursões que vem à Portela com uma duzia de crianças 3 vezes por semana durante uma hora.
As carrinhas de transporte de crianças nunca tiveram objecções nas suas manobras dentro do parque. So autocarros que excedem as dimensões para utilizarem os arruamentos da Portela é que têm problemas e essencialmente depois de almoço. Lembram-se de um autocarro que entrou na Rotunda do Centro e que queria que todos os carros que la estavam estacionados, saissem para ele passar?
Assim, se não proibirem a vinda desses autocarros aos arruamentos da Portela, criavam-lhe uma ilha com 5 lugares na Avenida da Republica em frente ao envidraçado norte das picinas. Um espaço de 5 viaturas com uma placa indicativa do horario normal de transportes de crianças para as Piscinas que normalmente seria entre as 10h e as 17 h nos dias uteis da semana. É mesmo descaramento e falta de responsabilidade civica, proibir-se ali o estacionamento aos sabados e domingos quando não há serviços de autocarros com crianças das escolas para as aulas nas piscinas. Como alguem ja aí disse, isto é de uma incompetência e falta de visão e análise de tecnicos, que não são tecnicos e que estão à frente de uma empresa criada para servir a população. Aquilo parece trabalho de serventes ignorantes.

3:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial