Invasão à Esquadra de Moscavide

A invasão da esquadra de Moscavide, era hoje o tema de conversa dominante nos cafés e mercearias.
Alguns moradores e comerciantes mostraram-se «surpreendidos» com o ocorrido, embora reconhecessem que «tem havido uma onda de assaltos em Moscavide».
Relativamente aos acontecimentos de domingo na esquadra de Moscavide em que um grupo de 10 a 15 homens, supostamente brasileiros, invadiu a esquadra da PSP de Moscavide e agrediu um jovem de 20 anos que pretendia apresentar queixa do grupo, os moradores acreditam que «foi um caso esporádico», até porque, segundo eles «nunca aconteceu nada semelhante».
28 Comentários:
Devia ter sido um espectaculo os nossos irmãos a dizer que vinham em paz.Ha quem diga que é racismo e xenofobia dizer que eram brasileiros. No entanto quando foi da morte da senhora em Sacavem houve o muito cuidado dos jornalistas em dizerem que o matador era de raça branca. Talvez fosse para não haver duvidas.
Agora esta dos nossos maninhos é que não estava no programa.Dantes vinham pra jugá futchibol. Agora é pra dá no osso.
Se já nem numa esquadra da policia se pode estar em segurança... algo vai muito mal neste pais. É lógico que a vitima não queira apresentar queixa pois se nem na esquadra estava em segurança o que dizer da sua própria casa ou da via publica. é muito grave que a PSP venha desvalorizar o caso, pois é um sinal claro de até onde já chegou a insegurança... e a culpa não é da PSP...
Espero que sejam identificados e colocados perante a justiça. Estes casos obviamente não podem passar em branco
Abram bem os olhos,este país está a ser alvo de uma invasão silenciosa,e quem cá entra não traz apenas vontade de trabalhar,quando a traz,traz também maus habitos e más condutas,para gente de má estirpe já nos chega os nossos!Esse pessoal aproveita-se dos nossos brandos "costumes" e desta inércia e inoperância que reina na justiça,eles também lêem jornais e vêm televisão!
sto so mesmo em Portugal. depois vem o comando da psp a dizer que foi um caso isolado. Quem estava isolado era o agente na esquadra e os brasileiros fizeram o que queriam, ainda gozam com isto tudo.
Numa esquadra onde costumam estar 2 ou 3 agentes é normal isto acontecer.
é verdade q existem mais carros de patrulha na zona da Portela, por vezes em 10 minutos vimos 2 carros diferentes a passar mas isto é tudo por causa do PGR.
A segurança na Portela foi reforçada, principalmente durante a noite dom 1 carro de patrulha mais outro por perto, existe um plano de segurança caso aconteca alguma coisa (ao PGR) e os agentes nem são da Esquadra de Moscavide.
A Esquadra de Moscavide agora controla a complicada freguesia de Prior-Velho?
PGR faça alguma coisa!
Bom... estou no Brasil e portanto sei nada perto do que vcs vivenciam aí... e sou apenas um pessoa que fez bons amigos em terras portuguesas... Mas confesso que estou surpresa... Não sabia que pensavam assim de nós brasileiros...
"Dantes vinham pra jugá futchibol. Agora é pra dá no osso."
"Abram bem os olhos,este país está a ser alvo de uma invasão silenciosa,e quem cá entra não traz apenas vontade de trabalhar,quando a traz,traz também maus habitos e más condutas,para gente de má estirpe já nos chega os nossos"
Segundo o Correio da Manhã havia um agente que estava na Portela, será que estava a porta do PGR?
Não sei se sabem mas existe um truque com a nova freguesia de Prior-Velho.
Quando abrir a esquadra de Camarate, esta esquadra passa a controlar o Prior-Velho, e vai buscar agentes aonde? advinhem lá....a Moscavide!
A Esquadra de Moscavide vai passar a ter poucos agentes! e os poucos q vão existir vai ser para colocar a porta do PGR.
os agentes do PGR vêm de Lisboa e não de Moscavide.
Quanto ao que se passou, até me admiro não haver mais cenas destas.
Moscavide, com esta invasão de imigrantes oriundos dos países de leste e brasileiros, está a tornar-se cada vez pior. À noite então...ui, mete medo a qualquer um.
Só vejo uma coisa: rejuvenescem a população.
Esquadra na Portela já!!
Flavio
Engraçado... Procurei em todos os jornais esta notícia, e em nenhum deles vem fazer referência a brasileiros... Nenhum!!! Apenas neste blog é que diz "supostamente brasileiros". Quem supôs? Tudo o que é de ruim, tem de ser feito por brazucas, pretos, ciganos, chineses, russos... Que perfeição é o povo português!!! A sua xenofobia é derivado do egocentrismo natural português ou a Srª sua esposa anda a meter-lhe uns palitos com algum brasileiro? Tenha santa paciência!!!
Ao Sr **/
Não Sr. Flavio, o Xenofobismo do Sr. **/, vem da cultura dominante dos cafés e mercearias como ele mesmo alega... Ler um jornal tá quieto!!!
E colocar o nome ao invés de símbolos? Isso sim éra de homem!
Havia um orgão da comunicação social que falou em Brasileiros.
Pois mais um caso de insegurança na Portela.
Quiosque da Portela(junto ao C.C.P.) assaltado esta noite.
Ao que parece arrombaram a porta mas não conseguiram levar nada, visto o Quiosque não tem coisas de grande valor.
Sim eu vi o carro de patrulha lá logo de manhã.
Ana Ferreira
Pois eu também ouvi que eram brasileiros e foi na SIC Notícias. Não sou racista, nem xenófoba nem nunca fui, antes pelo contrário. Acredito numa só raça que é a do Ser Humano. Mas o que é certo é que potenciámos a entrada de tantos e tantos estrangeiros sem termos sequer condições para os nossos que só podia dar asneira. O que é certo é que os meus pais têm uma casita na Costa da Caparica à 30 anos e nunca tinha sido assaltada. Nos últimos 5 anos foi assaltada 8 vezes. De todas as vezes conseguiu-se recuperar alguns dos bens e em nenhum dos casos os assaltantes eram portugueses. Já chegámos ao ponto caricato de ter tido a mesma televisão roubada 3 vezes e à 4ª foi de vez! Já tivemos de trocar de companhia de seguros 3 vezes pois ao 2º/3º assalto não renovam mais o contrato. É o que dá esta política de emigração descontrolada.
Se formos seguir a linha preconceituosa, poderíamos dizer que então os brasileiros estão fazendo em Portugal o que os portugueses fizeram no Brasil... roubar! Eu mesma sou descendente de portugueses, meu sobrenome é Dias de Oliveira... Se foram brasileiro ou não, a questão não é essa, mas o caso se refere sim a SEGURANÇA PÚBLICA, mas vcs transformaram o tema por causa do preconceito xenofóbico... É no mínimo hipocrisia dizer que não agem com xenofobia ao focar que tudo o que possa haver de ruim que há de ruim nos imigrantes... seria o mesmo que dizer que o que há de ruim aqui no Brasil é por causa dos portugueses... Queridos, fiquei menos de um mês em Portugal e o que eu vi foram vários pequenos exemplos de não-honestidade, inclusive coisas "bobas" (?) como pessoas fingindo encostar um cartão magnético sem créditos nos ônibus e metrô para usar o transporte sem pagar... Será que foram brasileiros que ensinaram isso aos portugueses que vi fazendo isso?
Para quem anda ai a dizer que nenhum orgão da comunicação social falou em Brasileiras, aqui esta a noticia com a declaração de uma testemunha.
http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={08FA2F8A-D00F-42D0-ACA9-307493C561D3}
todos as televisões disseram que eram brasileiros.
E a vitima era do Casal dos Machados. Alguém andou a meter-se com as namoradas dos outros?
talvez a fama que portugueses tem de burros no brasil não seja desproposital. 20 pessoas correm atrás de outra e mesmo no rebuliço e confusão percebeu-se (sem sombra de dúvidas!!!) que todos eram brasileiros. faça-me o favor! concordo com a Dani, mesmo que sejam brasileiros, vcs transformaram o foco do acontecimento em imigração (como se o tempo todo não aparecessem portugueses de mudança para o Brasil) porque são preconceituosos e xenofóbicos depois de roubarem até não poder mais as riquezas brasileiras, angolanas, cabo-veridianas, moçambicanas e outras tantas.
Já n basta andar a trabalhar para estar a descontar para a Segurança Social para ajudar a estes gajos q trabalham e não descontam nada e ainda tenho de os aturar neste Blog.
Que quiosque foi assaltado?
Com o Salazar podiam ter a certeza que isto não era assim.
A Esquadra de Moscavide sempre foi pequena e sempre será.
Quem não se lembra na altura em que só havia um carro de patrulha?
Bem que o SEF poderia começar a fazer como a ASAE, fiscalização em massa!!! Basta começar pelas obras, metro, bares e pronto! 90% dos problemas resolvidos!VÃO EMBORA MINEIROS, PARAIBAS, BAIANOS E CABECHA CHATAS!!! "MENINAS DA VIDA FACIL" PROCUREM OUTRO LOCAL DE TRABALHO! PEDREIROS, AS CONSTRUÇÕES ESTÃO EM BAIXO EM PORTUGAL, POR ISSO FIQUEM POR AI!! MINEIROS E PARAIBAS, SÃO PAULO É MUITO MELHOR, MAS BOM MESMO É O CANADA OU EUA, LÁ E QUE SE GANHA $$$$$$ MUITO $$$$... MAS MUITO MESMO!!!
EMPRESAS AÉREAS, NÃO VENDAM PASSAGENS PARA PESSOAS COM MENOS DO QUE A 4º CLASSE OU QUE DIGA POBREMA OU QUE GOSTE DE PAGODIII OU "RIK ERENE" POR FAVOR!! OU MELHOR, NÃO VENDAM PASSAGENS AOS MINEIROS!!! SE É QUE EXISTE ALGUM NO BRASIL!!
Mais uma noticia da Portela:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=7C2391BE-6FCE-410E-86E9-F70F4EF9D8E8&channelid=ED40E6C1-FF04-4FB3-A203-5B4BE438007E
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial