28 abril 2008

Invasão à Esquadra de Moscavide


A invasão da esquadra de Moscavide, era hoje o tema de conversa dominante nos cafés e mercearias.
Alguns moradores e comerciantes mostraram-se «surpreendidos» com o ocorrido, embora reconhecessem que «tem havido uma onda de assaltos em Moscavide».
Relativamente aos acontecimentos de domingo na esquadra de Moscavide em que um grupo de 10 a 15 homens, supostamente brasileiros, invadiu a esquadra da PSP de Moscavide e agrediu um jovem de 20 anos que pretendia apresentar queixa do grupo, os moradores acreditam que «foi um caso esporádico», até porque, segundo eles «nunca aconteceu nada semelhante».

28 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Devia ter sido um espectaculo os nossos irmãos a dizer que vinham em paz.Ha quem diga que é racismo e xenofobia dizer que eram brasileiros. No entanto quando foi da morte da senhora em Sacavem houve o muito cuidado dos jornalistas em dizerem que o matador era de raça branca. Talvez fosse para não haver duvidas.
Agora esta dos nossos maninhos é que não estava no programa.Dantes vinham pra jugá futchibol. Agora é pra dá no osso.

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se já nem numa esquadra da policia se pode estar em segurança... algo vai muito mal neste pais. É lógico que a vitima não queira apresentar queixa pois se nem na esquadra estava em segurança o que dizer da sua própria casa ou da via publica. é muito grave que a PSP venha desvalorizar o caso, pois é um sinal claro de até onde já chegou a insegurança... e a culpa não é da PSP...

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Espero que sejam identificados e colocados perante a justiça. Estes casos obviamente não podem passar em branco

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Abram bem os olhos,este país está a ser alvo de uma invasão silenciosa,e quem cá entra não traz apenas vontade de trabalhar,quando a traz,traz também maus habitos e más condutas,para gente de má estirpe já nos chega os nossos!Esse pessoal aproveita-se dos nossos brandos "costumes" e desta inércia e inoperância que reina na justiça,eles também lêem jornais e vêm televisão!

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sto so mesmo em Portugal. depois vem o comando da psp a dizer que foi um caso isolado. Quem estava isolado era o agente na esquadra e os brasileiros fizeram o que queriam, ainda gozam com isto tudo.

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Numa esquadra onde costumam estar 2 ou 3 agentes é normal isto acontecer.

é verdade q existem mais carros de patrulha na zona da Portela, por vezes em 10 minutos vimos 2 carros diferentes a passar mas isto é tudo por causa do PGR.

A segurança na Portela foi reforçada, principalmente durante a noite dom 1 carro de patrulha mais outro por perto, existe um plano de segurança caso aconteca alguma coisa (ao PGR) e os agentes nem são da Esquadra de Moscavide.

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Esquadra de Moscavide agora controla a complicada freguesia de Prior-Velho?

PGR faça alguma coisa!

8:11 da tarde  
Blogger Dani Dias disse...

Bom... estou no Brasil e portanto sei nada perto do que vcs vivenciam aí... e sou apenas um pessoa que fez bons amigos em terras portuguesas... Mas confesso que estou surpresa... Não sabia que pensavam assim de nós brasileiros...

"Dantes vinham pra jugá futchibol. Agora é pra dá no osso."

"Abram bem os olhos,este país está a ser alvo de uma invasão silenciosa,e quem cá entra não traz apenas vontade de trabalhar,quando a traz,traz também maus habitos e más condutas,para gente de má estirpe já nos chega os nossos"

1:52 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Segundo o Correio da Manhã havia um agente que estava na Portela, será que estava a porta do PGR?

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei se sabem mas existe um truque com a nova freguesia de Prior-Velho.
Quando abrir a esquadra de Camarate, esta esquadra passa a controlar o Prior-Velho, e vai buscar agentes aonde? advinhem lá....a Moscavide!

A Esquadra de Moscavide vai passar a ter poucos agentes! e os poucos q vão existir vai ser para colocar a porta do PGR.

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

os agentes do PGR vêm de Lisboa e não de Moscavide.

Quanto ao que se passou, até me admiro não haver mais cenas destas.
Moscavide, com esta invasão de imigrantes oriundos dos países de leste e brasileiros, está a tornar-se cada vez pior. À noite então...ui, mete medo a qualquer um.
Só vejo uma coisa: rejuvenescem a população.

Esquadra na Portela já!!

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Flavio
Engraçado... Procurei em todos os jornais esta notícia, e em nenhum deles vem fazer referência a brasileiros... Nenhum!!! Apenas neste blog é que diz "supostamente brasileiros". Quem supôs? Tudo o que é de ruim, tem de ser feito por brazucas, pretos, ciganos, chineses, russos... Que perfeição é o povo português!!! A sua xenofobia é derivado do egocentrismo natural português ou a Srª sua esposa anda a meter-lhe uns palitos com algum brasileiro? Tenha santa paciência!!!

2:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ao Sr **/

Não Sr. Flavio, o Xenofobismo do Sr. **/, vem da cultura dominante dos cafés e mercearias como ele mesmo alega... Ler um jornal tá quieto!!!
E colocar o nome ao invés de símbolos? Isso sim éra de homem!

3:07 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Havia um orgão da comunicação social que falou em Brasileiros.

8:57 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pois mais um caso de insegurança na Portela.

Quiosque da Portela(junto ao C.C.P.) assaltado esta noite.

Ao que parece arrombaram a porta mas não conseguiram levar nada, visto o Quiosque não tem coisas de grande valor.

9:04 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Sim eu vi o carro de patrulha lá logo de manhã.

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ana Ferreira

Pois eu também ouvi que eram brasileiros e foi na SIC Notícias. Não sou racista, nem xenófoba nem nunca fui, antes pelo contrário. Acredito numa só raça que é a do Ser Humano. Mas o que é certo é que potenciámos a entrada de tantos e tantos estrangeiros sem termos sequer condições para os nossos que só podia dar asneira. O que é certo é que os meus pais têm uma casita na Costa da Caparica à 30 anos e nunca tinha sido assaltada. Nos últimos 5 anos foi assaltada 8 vezes. De todas as vezes conseguiu-se recuperar alguns dos bens e em nenhum dos casos os assaltantes eram portugueses. Já chegámos ao ponto caricato de ter tido a mesma televisão roubada 3 vezes e à 4ª foi de vez! Já tivemos de trocar de companhia de seguros 3 vezes pois ao 2º/3º assalto não renovam mais o contrato. É o que dá esta política de emigração descontrolada.

2:30 da manhã  
Blogger Dani Dias disse...

Se formos seguir a linha preconceituosa, poderíamos dizer que então os brasileiros estão fazendo em Portugal o que os portugueses fizeram no Brasil... roubar! Eu mesma sou descendente de portugueses, meu sobrenome é Dias de Oliveira... Se foram brasileiro ou não, a questão não é essa, mas o caso se refere sim a SEGURANÇA PÚBLICA, mas vcs transformaram o tema por causa do preconceito xenofóbico... É no mínimo hipocrisia dizer que não agem com xenofobia ao focar que tudo o que possa haver de ruim que há de ruim nos imigrantes... seria o mesmo que dizer que o que há de ruim aqui no Brasil é por causa dos portugueses... Queridos, fiquei menos de um mês em Portugal e o que eu vi foram vários pequenos exemplos de não-honestidade, inclusive coisas "bobas" (?) como pessoas fingindo encostar um cartão magnético sem créditos nos ônibus e metrô para usar o transporte sem pagar... Será que foram brasileiros que ensinaram isso aos portugueses que vi fazendo isso?

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Para quem anda ai a dizer que nenhum orgão da comunicação social falou em Brasileiras, aqui esta a noticia com a declaração de uma testemunha.

http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={08FA2F8A-D00F-42D0-ACA9-307493C561D3}

1:01 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

todos as televisões disseram que eram brasileiros.

1:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E a vitima era do Casal dos Machados. Alguém andou a meter-se com as namoradas dos outros?

2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

talvez a fama que portugueses tem de burros no brasil não seja desproposital. 20 pessoas correm atrás de outra e mesmo no rebuliço e confusão percebeu-se (sem sombra de dúvidas!!!) que todos eram brasileiros. faça-me o favor! concordo com a Dani, mesmo que sejam brasileiros, vcs transformaram o foco do acontecimento em imigração (como se o tempo todo não aparecessem portugueses de mudança para o Brasil) porque são preconceituosos e xenofóbicos depois de roubarem até não poder mais as riquezas brasileiras, angolanas, cabo-veridianas, moçambicanas e outras tantas.

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já n basta andar a trabalhar para estar a descontar para a Segurança Social para ajudar a estes gajos q trabalham e não descontam nada e ainda tenho de os aturar neste Blog.

5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Que quiosque foi assaltado?

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Com o Salazar podiam ter a certeza que isto não era assim.

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A Esquadra de Moscavide sempre foi pequena e sempre será.

Quem não se lembra na altura em que só havia um carro de patrulha?

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bem que o SEF poderia começar a fazer como a ASAE, fiscalização em massa!!! Basta começar pelas obras, metro, bares e pronto! 90% dos problemas resolvidos!VÃO EMBORA MINEIROS, PARAIBAS, BAIANOS E CABECHA CHATAS!!! "MENINAS DA VIDA FACIL" PROCUREM OUTRO LOCAL DE TRABALHO! PEDREIROS, AS CONSTRUÇÕES ESTÃO EM BAIXO EM PORTUGAL, POR ISSO FIQUEM POR AI!! MINEIROS E PARAIBAS, SÃO PAULO É MUITO MELHOR, MAS BOM MESMO É O CANADA OU EUA, LÁ E QUE SE GANHA $$$$$$ MUITO $$$$... MAS MUITO MESMO!!!
EMPRESAS AÉREAS, NÃO VENDAM PASSAGENS PARA PESSOAS COM MENOS DO QUE A 4º CLASSE OU QUE DIGA POBREMA OU QUE GOSTE DE PAGODIII OU "RIK ERENE" POR FAVOR!! OU MELHOR, NÃO VENDAM PASSAGENS AOS MINEIROS!!! SE É QUE EXISTE ALGUM NO BRASIL!!

3:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma noticia da Portela:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=7C2391BE-6FCE-410E-86E9-F70F4EF9D8E8&channelid=ED40E6C1-FF04-4FB3-A203-5B4BE438007E

11:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial