31 julho 2009

Julgados de Paz na PORTELA -Post dado ja no ano passado

A PORTELA está de Parabens. Foi assim que o ano passado o Portela dos Pekeninos dava assim a conhecer os interesses mostrados pelos Julgados de Paz.

Logo_Julgado de Paz

Ha grandes expectativas na candidatura da Portela a ter um Julgado de Paz. Tem todas as condições para isso.


A Câmara de Loures candidatou-se a ter um Julgado de Paz , o que parece muito bem encaminhado.

Há mais de um ano a Associação de Moradores apresentou à Câmara o interesse manifestado pelos Moradores para que este seja instalado na Portela em edificação a adequar no Centro Comercial.

Deve estar para breve essa decisão e estarão assim de parabens os promotores de tal iniciativa e todos os moradores da Portela e da area oriental de Loures.


O que é um Julgado de Paz?

Os Julgados de Paz são tribunais com características especiais, competentes para resolver algumas causas de natureza cível, possibilitando aos munícipes, seus utilizadores, a resolução do conflito através da mediação e/ou da via judicial.

Os Julgados de Paz visam a resolução de conflitos de uma forma rápida e a custos reduzidos:

- O prazo médio para resolução do conflito é de 2 meses;

- Baixo custo do processo (taxa única de 70€ por processo);

Os Julgados de Paz funcionam ininterruptamente de Janeiro a Dezembro.

Etiquetas:

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

www.im-parcial.blogspot.com

A Freguesia da Portela , que tem muitos residentes jovens , não tem um espaço para eles se reunirem e o único lugar que têm , à noite, é o café da esplanada.
Como o actual Executivo da Junta não quis adquirir as salas dos cinemas do Centro Comercial - que seriam comprados pela Câmara Municipal de Loures -( como foi feito em Moscavide ) porque pagaria uma renda mensal de 500 euros de condomínio , ficou a Comunidade sem um espaço onde seriam realizados;
por exemplo: projecção de filmes portugueses para os mais idosos , actuação de grupos corais e ranchos folclóricos, iniciativas para os jovens, teatro, sessões de fados, festivais de acordeão, exposições, realizaçao de festas das escolas e colégios da freguesia, danças de salão para a juventude e 3ª.idade, apoio ao espaço jovem com a colocação de computadores para navegarem na internet sem qualquer encargo para os utilizadores, sessões comemorativas, assembleias de freguesia , etc,etc,etc.
Todos sabemos que é mais fácil pagar a outras entidades para o fazer, como à igreja, onde são realizados quase todos os eventos.
Seria mais trabalhoso para o Executivo , se fosse ele a assumir , mas mais benéfico para a População.
Não se trata de dizer mal , mas é uma realidade porque em Moscavide todas as actividades mencionadas e outras, são feitas no Centro Cultural de Moscavide ( ex.Cinema), patrocinadas pela respectiva Junta com o apoio da Câmara.
Para se ter uma ideia da boa vizinhança entre a Junta e a Associação de Moradores, basta ler o "NOTÍCIAS DA PORTELA" hoje colocado nas caixas do correio dos residentes,onde refere que estas duas entidades marcaram dois eventos para a mesma hora na Portela.

7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Era tão bom...

5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

À ATENÇÃO DOS LOJISTAS FALTOSOS DO CCP. Para a Administração do Centro Comercial será muito benéfico, os Julgados de Paz na Portela, porque não terá de sair do Centro para processar os Comerciantes em falta com o condomínio mensal e assim mover-lhes o respectivo processo de INJUNÇÃO.

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

SRS. ADMINISTRADORES DOS LOTES DA PORTELA. Agora vão ter uma maneira fácil de obrigar os condóminos com pagamentos em atraso a pagarem as suas dívidas duma maneira fácil.Basta dirigirem-se aos JULGADOS DE PAZ (que estarão a funcionar até ao final do corrente ano no Centro Comercial da Portela) que -de uma maneira fácil- resolverão estes conflitos a custos baixos(+ ou - 70euros)

5:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial